Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/03/2021 as 4:30pm

Coluna Arilda Costa

Entrevista com a empresária Brasileira Edna Andrade Hoje a minha entrevista é com a...

Entrevista com a empresária Brasileira Edna Andrade

Hoje a minha entrevista é com a Empresária Brasileira Edna Andrade. Ela vive nos Estados Unidos há 20 anos e já morou na Itália antes da sua experiência Americana. 

Como muitos que vivem aqui ela tem uma longa história de batalha, mas hoje colhe os resultados dos seus esforços e sacrifícios.

Residente na Flórida, ela estudou moda na Itália, e é uma estilista que faz sucesso com sua loja. A "Blueberry",  em Deerfield beach, na Flórida.

Há 10 anos ela participa dos eventos de moda que acontecem na comunidade Brasileira na Flórida, e a Blueberry é um sucesso.

A empresária Mineira Edna Andrade

Edna, sei que sua primeira experiência como imigrante foi na Itália nos anos 90 e depois você decidiu buscar o tão famoso "sonho Americano"?  Como foi sua experiência na Itália e porque você pensou em vir para os EUA?

A experiência de morar na Itália foi muito importante na minha vida, me fez descobrir um mundo novo e viajar pela Europa. Morei 5 anos em Roma e lá tive a oportunidade de me envolver com a minha paixão, que é o mundo da moda. Trabalhei com alta moda e fiz alguns cursos que foram muito importantes na minha escolha de trabalhar e abrir as minha lojas. Mudar para os EUA foi seguir um velho sonho de conhecer a América e acabei vindo e ficando, como a história de muita gente. Poderia ter voltado para a Europa pois tinha o "permesso de soggiorno" que seria o green card na Itália, mas a minha esoclha foi a América.

- O que encanta mais na vida Americana? 

Gosto da segurânça, gosto das oportunidades que o país nos oferece. A América dá chances para todos, basta ter vontade de trabalhar.

A loja da empresária Edna, a Boutique Blueberry na Flórida

- Aqui nos EUA, ou mesmo na Itália, como foi o seu processo de adaptação morando fora do seu país? 

Na Itália foi difícil me adaptar com o clima nos primeiros anos e também tive que aprender uma nova língua. Quando me mudei para os EUA já trouxe na bagagem a experiência de ter vivido longe de casa. Como escolhi viver na Flórida, o clima é bem parecido com o Brasil, então foi mais fácil me adaptar.

- Você mora na Flórida e administra seu tempo cuidando da sua loja. Desde quando você trabalha com o mundo da moda?

Na verdade em me apaixonei pela moda quando eu nem sabia o que era moda. Via minha mãe costurar roupas e recolhia retalhos para eu mesma fazer as roupas das minhas bonecas e crescendo aprendi a fazer minhas próprias roupas, e até para as amigas. Acho que nasci com esta vontade dentro então foi natural seguir este caminho.

A empresária brasileira Edna Andrade sabe combinar simplicidade e elegância_

- Qual é sua maior satisfação fazendo este trabalho?

Minha maior satisfação é ver o sorriso no rosto das pessoas. Gosto de pensar que minhas roupas são o complemento de um estado de ânimo de uma pessoa. Acho que a roupa tem este poder, de fazer você se sentir bem e este sentir-se bem se extende ao estado de ânimo das pessoas, no trabalho, na balada, nas festas, em um evento. Roupa nos complementa e diz muito de quem somos e como somos.

- O seu trabalho foi resultado de uma escolha pessoal ou aconteceu na sua vida? 

Acho que foi tudo junto.

- O que você mais gosta da sua vida profissional na América?

Gosto da minha independência profissional e das coisas que acontecem rapidamente sem muita burocracia, ao contrário do Brasil.

- Você pode dizer sobre uma das experiências inesquecíveis que você viveu aqui?
Tenho várias delas, a mais importante foi encontrar e casar com uma pessoa que amo e admiro muito.
- Uma referência importante na sua vida?
Minha mãe. Ela se foi muito cedo mas ela é e sempre será a referência melhor e maior na minha vida.

- O que você mais sente saudades da sua vida Brasileira?
Da família, dos amigos.

É sempre um grande prazer encontrar minha amiga querida Edna Andrade, dona da Blueberry Boutique, em Miami_

- Algum projeto na gaveta que você gostaria de dividir com nossos leitores?

Me realizei nestes últimos 15 anos com o meu trabalho. Estou pensando em ralentar um pouco para ter mais tempo para fazer outras coisas que eu gostaria de fazer e entre outras coisas quero viajar mais.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ INSUTANCE- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Top News