Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/03/2021 as 12:00pm

Coluna Uiara Zagolin

ALÉM DA ESMERALDA Quando vemos uma jóia na cor verde, o primeiro nome que nos vem à mente é...

ALÉM DA ESMERALDA

Quando vemos uma jóia na cor verde, o primeiro nome que nos vem à mente é a esmeralda. Porém,  nem só de verde a jóia vive e sobrevive. Há muitas outras gemas no tom de verde que podem ser tão lindas quanto a esmeralda!

Acredita-se que a palavra "esmeralda" pode provir tanto do grego ou da Pérsia antiga, mas provém do latim  "smaragdos" que significa verde, ou ainda do hindu antigo, de significado "pedra verde".

Igualmente, há relatos que a pedra se chamava "marakata" na mitologia indiana, que pode significar  “o verde que cresce nas coisas”.  Segundo algumas crenças, é uma pedra que representa  a força, inspira e promove a paciência. E, algumas sociedades usavam e ainda usam a pedra como auxiliadora em curas.

Esse tom verde, tão peculiar da Esmeralda, é uma variedade do mineral Berilo. Essa coloração vem devido a quantidade mínima de crômio e às vezes vanádio.  Outras variedades são a lindíssima água marinha e, também, as não tão conhecidas como a morganita, o heliodoro, a goshenita e a bixbyta.

Gema da esmeralda, divulgação

Entre tantas  outras gemas de cor verde temos a  Malaquita, Atacamita, Vivianita, Piromorfita, Peridoto, Quartzo Verde, Apofilita, Fluorita, Jade, Turmalina, Obsidiana verde, crisoberilo verde e ainda o diamante verde que é extremamente raro. 

Esmeralda na História da Humanidade

A rainha do Egito, Cleópatra, tinha a esmeralda como sua gema favorita e grande parte de seu acervo era nessa gema verde. Cleópatra acreditava que nas gemas residiam a beleza e a capacidade de rejuvenescer a aparência. Suas minas  ficavam no Alto Egito e, do mesmo modo, os egípcios acreditavam que as Esmeraldas representavam a fertilidade e o renascimento.

Para os romanos, a Esmeralda era a pedra que representava o amor, a fidelidade e a confiança.

Aqui, nas Américas, os Incas e Astecas acreditavam que as Esmeraldas eram pedras sagradas e as honravam. Utilizavam a esmeralda em suas estátuas e também a associavam com a fertilidade.

Brinco Van Cleef, várias gemas

Combinação de Cores

De acordo com o círculo cromático, a combinação de cores complementares é com o vermelho, já suas análogas são o amarelo e o azul. Na combinação de cores por triangulação e em quadrado, o laranja e o roxo são adicionados. Dessa forma , o azul, o verde e roxo fazem parte das cores frias. Elas são mais sóbrias e deixam seu look elegante e sofisticado.

Assim, a mistura do verde da esmeralda e o roxo e seus subtons da ametista fazem uma combinação perfeita. Agora, a esmeralda ao centro e rodeada de diamantes negros fica um luxo total. Um luxo também é a mistura de esmeralda com safira azul. Também, há o vermelho profundo do rubi com a esmeralda. Porém, o clássico ainda é a mistura do diamante translúcido com a esmeralda. 

Esmeralda e ônix, brinco de Levith

A esmeralda fica lindíssima no famoso tennis bracelet. Esse termo surgiu nos EUA quando a tenista Chris Evert perdeu sua pulseira durante um Campeonato Aberto no ano de 1987. O jogo foi interrompido até que achassem a pulseira. Muito hilário! Hoje esta pulseira é muito procurada e apreciada!

A combinação destas tennis bracelets em diamantes, esmeraldas, rubis e ônix são um charme à parte!

Tennis Bracelet

Fotos: Divulgação / Internet

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ INSUTANCE- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News