Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/04/2021 as 2:30pm

Coluna Belo Horizonte em Foco

Dra Maria Inês Castorino de Faria Reabilitação Oral Com Prótese fixa total Torna-se um...

Dra Maria Inês Castorino de Faria

Reabilitação Oral Com Prótese fixa total

Torna-se um procedimento muito comum, paciente com perda total dos dentes chegarem ao consultório em busca de um tratamento reabilitador. A perda da dentição é característica da existência humana e várias tentativas vem sendo feitas ao longo dos anos para substituir os dentes perdidos. Atualmente com os implantes dentários, que são ‘parafusos’ de titânio inseridos ao osso, tanto na maxila como na mandíbula, é possível fixar prótese dental aos implantes (dentadura) e restabelecer, assim, as funções mastigatória, fonética e estética através de prótese executadas corretamente. O objetivo é proporcionar de maneira fácil e previsível uma reabilitação segura, devolvendo, também, o sorriso e a qualidade de vida dos pacientes. Dra Maria Inês Castorino de Faria CROMG 134808 Fone +5531 32015786

A Abrasci

Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, entidade centenária que eminentemente é entidade sócio-cultural e de promoção, em sentido amplo, da cidadania, do civismo, da harmonia social, contemplando em seu bojo estatutário e histórico a “Cadeira” de Artes.Nosso objetivo é divulgar a arte de artistas de São Paulo e do Brasil já que nossa Academia tem membros em todo território nacional.

Samir Chelala  - Waldireni Morais Chelala

Diretoria ABRASCI - whatsapp 11- 97317-4160 - 11-98019-5104

Mona Lisa – óleo sobre madeira - Museu do Louvre Paris (França)

 

Mona Lisa

A inesquecivel Gioconda é o melhor exemplo da langudez e da intensidade que caracterizam as obras de Leonardo da Vinci. E é antes de tudo a expressão máxima da popularização, em escala mundial, de uma obra de arte.

O retrato mais comentado de todos os tempos. A pose é incomum; a expressão, indecifravel e o sorriso já foi classificado como cruel, impiedoso, amável, ou mesmo sereno.

Lisa Gherardini, mulher de um grande mercador, tinha 25 anos quando o quadro começou a ser pintado. Apesar de ser mostrada uma postura nobre e altiva, está vestida de maneira simples para a mulher de um homem rico. Mas é a vivacidade do seu sorriso – a cada momento ele parece dizer algo, às vezes cínico, outras, inocente – que sobressai diante da postura fria, quase rigida, do corpo. Cogitou-se, numa versão pouco provável, que a Mona Lisa seria o próprio Da Vinci. Ele chegou a ser acusado de homossexualismo o que na época era crime.

Rapidinhas

Estou regressando do Minas 1, onde tomei a 2ª dose, da vacina CORONAVAC. Cumpri meu dever humanitário e de cidadã brasileira que preza por sua Súde e pela saúde do próximo. Estou feliz! Aleluia!

Passou o Domingo de Ramos e agora está chegando o domingo de Páscoa, trazendo o aroma e o sabor de chocolate.

O impacto da saida dos chefes das Forças Armadas (do exército, da marinha e da aeronáutica) ocuparam as páginas de todos os jornais; com razão, isso nunca aconteceu no Brasil.

Gratidão

A ) Elizabeth Pimenta- Albertina é a personificação da sensibilidade social, figura humana ímpar, sempre pronta a ajudar e promover artistas, artesãos e a quem dela precisar. Na área social, sempre dedicou bons momentos da sua vida ajudando a APAE e criando instituição filantrópica. Um orgulho para nos mineiros sabê-la Embaixadora do Vale. Muito justa a Homenagem na qual solidarizo e dou-lhe meu abraço de amizade e admiração sincero. Parabéns querida amiga você é merecedora como ninguém desse reconhecimento.

B) Bom dia Sr João Avelar, Gostaria de parabenizar a excelente matéria que você publicou sobre Albertina Moura. Sou Zanne Neiva, artista plástica, e sei o valor que a Berta tem para nos artistas. Eu, em particular, fui agraciada pela ajuda dela na assessoria e curadoria de minhas exposicões, inclusive uma sobre o Vale do Jequitinhonha. Sou de Araçuai, e fico grata e feliz quando encontro pessoas que enaltencem e valorizam nosso Vale, como você Berta. Ela é uma preciosidade de grande importancia para nós aqui em Belo Horizonte. Batalhadora, guerreira e de coração enorme. Mais uma vez, obrigada e parabéns pela excelente matéria. Abraços – Zanne Neiva – artista plástica.

C) Bom dia Sr.João Avelar! Eu sou Belkiss Diniz – escultora. Parabéns pela sua homenagem à nossa amada Albertina Moura (Berta) para nós. Eu disse minha profissão porque acredito que estou falando pela nossa classe. O senhor falou muito e muito bem, mas o que ela significa principalmente para nós, os artistas plásticos, o Sr. não disse, pois talvez não saiba o que ela representa para nós. Albertina é nossa musa, nossa deusa. Ela trabalhou arduamente pela arte ajudando e prestigiando os artistas plásticos. Ainda prestigia no Jornal Brazillian Times na sua coluna. Todo evento de arte que acontece ela notícia, nós amamos nossa Berta e seremos eternamente gratos por tudo que ela é e significa: uma Luz, uma Âncora e um Porto Seguro. Obrigada Sr. João Avelar

FAZER ARTÍSTICO DIANTE DE UM CENÁRIO DE PANDEMIA

O Coletivo Libertas de artistas mineiros lança a Exposição 20×20,  montada na galeria do Viaduto das Artes, espaço dedicado a arte e cultura em BH. A exposição foi gravada em vídeo, com o auxílio de um drone, e as obras de 87 artistas foram fotografadas para compor o acervo digital, sendo adaptada para o digital e virtual, por causa destes tempos difíceis da pandemia. Esta exposição marcante está disponível no website do coletivo – www.libertascoletivodeartes.com.br.

O formato padronizado das obras 20 x 20 cm foi pensado levando-se em conta dois fatores: a alusão ao ano de 2020, em que  a arte precisou se reinventar e também viabilizar a participação de um número maior de artistas e uma expografia interessante. Os artistas trabalharam com tema livre, prezando a liberdade criativa e também a diversidade de técnicas. A exposição tem curadoria de Rafael Abreu e Gilberto de Abreu.

Ser artista e fazer arte em tempos de pandemia é ainda mais desafiador. Se o essencial é a Arte, como defendem artistas e críticos de arte, o que a arte pode trazer para este momento? Reflexão e amplitude revigorante, defende os coordenadores do Coletivo Libertas de Artes.  

Na proposta do Coletivo Libertas, Raquel Lima apresenta sua obra “Polinização”.

Obra:POLINIZAÇÃO

Artista: Raquel Lima

Dimensão: 20 x 20 cm

Conceito da obra: “No desejo que esta pandemia passe, e que todos possam sentir o perfume das flores, deixo um perfume aberto. Eu planto a flor do pulmão rosa e saudável na tampa deste perfume. O beija-flor poliniza por todos os continentes, representados pelas flores de diversas cores( como os anéis olímpicos os são) a semente da saúde, da paciência, da perseverança e da esperança”

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News