Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/04/2021 as 1:30pm

Coluna Flavianny Marques

O QUE SE SABE E QUAL A RELAÇÃO ENTRE A ALIMENTAÇÃO E COVID-19? A doença denominada...

O QUE SE SABE E QUAL A RELAÇÃO ENTRE A ALIMENTAÇÃO E COVID-19?

A doença denominada Covi-19 é causada por um vírus chamado de SARS-CoV-2, agente etiológico do atual surto por coronavírus. A transmissão ocorre em contato com locais contaminados por secreções e excreções de pessoas contaminadas ou contato direto com as secreções contaminadas.

O vírus, através da corrente sanguínea, pode infectar outros órgãos e sistemas, causando: perda de olfato, febre e dor de cabeça, tosse seca, insuficiência respiratória, pneumonia, alterações intestinais, dores no estômago, fadiga e dor muscular. Possíveis sequelas: diminuição do armazenamento de memória à curto prazo, ansiedade, depressão e infertilidade masculina.

Sabe-se que uma alimentação adequada, previne o desenvolvimento de doenças como (hipertensão, diabetes, obesidade, etc...) que podem ser fatores de risco pro agravamento da doença.

No entanto, se o indivíduo está infectado, ele deve manter uma alimentação mais anti-inflamatória, que poderá ajudá-lo nesse período onde a principal característica é o quadro de inflamação. Logo após a infecção, alguns nutrientes específicos são responsáveis por contribuir para reverter possíveis sequelas deixadas pela doença, como: azeite de oliva, ômega 3, curcumina, frutas vermelhas, hericium erinaceus, zinco, taurina, L-theanina, cafeína, erva-cidreira, resveratrol e vitamina D (são relatos de pacientes, onde houve melhora da inflamação e cognição durante e após a infecção por covid-19).  Foi observado também, que houve uma melhora da infertilidade masculina através dos alimentos ricos em zinco, alho, chocolates com maior percentual de cacau, nozes e grão-de-bico.

Portanto, para prevenir e manter a saúde é necessário uma alimentação baseada em vegetais, com caráter anti-inflamatório, combatendo o estresse oxidativo; diminuir o consumo de temperos prontos, focando em alimentos naturais; evitar consumir alimentos muito processados e com excesso de aditivos, preservando sua saúde intestinal.

Flavianny Marques

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

 

 

Top News