Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/04/2021 as 4:30pm

Coluna Direto de Illinóis por Patty Peixoto

 ABRIL Um Mundo Melhor Dill Costa A Rainha das Rainhas Dill Costa: sambista, dançarina,...

 ABRIL

Um Mundo Melhor

Dill Costa A Rainha das Rainhas

Dill Costa: sambista, dançarina, cantora, e atriz! Quem não conhece esta mulher, que já é Rainha agora coroada pelos talentosos profissionais da Cultura da Dança do Samba, o Internacional Samba Congress, como Rainha das Rainhas!

Ela está muito emocionada, segundo ela, “Emocionei-me com o prêmio, por ter visto o reconhecimento do meu trabalho, por todos aqueles talentosos profissionais da Cultura da Dança do Samba, espalhados pelo mundo inteiro!”

O Internacional Samba Congress é um projeto de resgate, estudo, e de manter vivo pelo mundo afora, as Danças Brasileiras de Matrizes Africanas, projeto lindo idealizado pela psicóloga e também sambista, Dra. Ana Carla Laidley (Aninha Malandro). Dill faz parte do projeto desde de 2017. O projeto é realizado em Los Angeles com encontro de vários profissionais da dança brasileira pelo mundo e Dill representa o meio oeste.

Você deve lembrar de Dill Costa pelo trabalho dela na Rede Globo, tais como Malhação, e tantas novelas e seriados. E como não esquecer ela dos desfiles de Carnaval na Sapucaí. Ela é a arte viva e o samba corre em suas veias, mesmo sendo radicada no frio de Chicago!

Dill me contou que seu coração é feliz e realizado dando aula, passando todo o rico e competente talento do conhecimento do samba e das danças que tem deste vasto Brasil para seus alunos. Dill tem o talento de conseguir com sua dedicação e amor, fazer qualquer pessoa que queira “e” não tenha jeito SAMBAR!  Sim ela tem este dom!

Como ela diz, “Eu acho que a minha missão quanto artista, instrutora, técnica no que faço, é continuar utilizando essa ferramenta, como mentora sendo a medicina para quem busca cura de algo em minhas aulas.  O meu amor, orgulho e respeito por meus alunos, é o que move meu coração!”

Que lindo conhecer alguém que faz nosso samba e nossas danças tão vivas nas pernas e alma de tantos americanos. Dill, amamos você, digo obrigado por todos nós, do seu amor ao nosso samba e cultura.

Dill Costa, Rainha do nosso coração, isso sim!

   

 

 

 Consulado-Geral em Chicago se integra ao sistema e-consular

Confira a entrevista feita com o Cônsul-Geral Benoni Belli.

Já podemos usar o E-Consular. Agora já e possível requerer serviços do Consulado-Geral em Chicago por meio do sistema e-consular, que já estava disponível em alguns consulados brasileiros. O sistema funciona com base em um site, mas tem interface muito parecida a um aplicativo de celular, podendo ser acessado de computador, tablete ou smartphone conectado à Internet. O usuário faz um cadastro simples e pode escolher no menu o tipo de serviço, como passaporte ou procuração, e fazer upload de imagens de documentos e formulários. Dessa forma, o consulado poderá analisar previamente a documentação e enviar confirmação para que o usuário escolha o dia e horário do atendimento presencial por meio de um link ou envie pelo correio os documentos.

Aqui o Cônsul-Geral Benoni Belli responde!

Qual é a principal vantagem do e-consular.

Benoni Belli – O sistema permite uma triagem prévia da documentação para os diversos serviços consulares, evitando que o usuário envie pelo correio documentação incompleta ou não traga ao consulado tudo que precisa. Com isso, evitamos erros que atrasam o processamento pelo correio e viagens perdidas ao Consulado. Além disso, para os serviços presenciais, depois da validação dos documentos no sistema, o usuário recebe um link para agendar dia e horário, evitando agendamento manual por meio de troca de mensagens de e-mail com o Consulado.

Então o usuário ainda terá de apresentar documentos ao consulado, mesmo fazendo o upload no e-consular?

Benoni Belli – Sim. A lei brasileira exige documentos originais para emissão de documentos diversos, como passaporte, por exemplo. A validação das imagens dos documentos no e-consular não substitui a apresentação dos originais, mas garante que o usuário está com tudo certo. Isso agiliza o processamento.

A pessoa poderá agendar mais de um serviço? E se alguém precisar com urgência de um documento que hoje só está sendo feito pelo correio, como agendar no e-consular?

Benoni Belli – Ótimas perguntas. O sistema está configurado para agendamento de serviços conjugados mais comuns. É o caso de registro de nascimento com emissão de primeiro passaporte ou registro de casamento mais emissão de passaporte. Ao escolher registro de nascimento, haverá um botão para acrescentar a solicitação de passaporte. Se alguém tiver urgência e o serviço for somente por correio, o requerente fará a solicitação pelo e-consular como se fosse enviar pelo correio, mas deverá escrevere-mail para central.chicago@itamaraty.gov.br explicando a urgência, assim faremos um agendamento manual para atendê-lo.

 Aniversários!

Alex de Miranda

Dia 11 é a vez de Alex de Miranda, o Presidente da organizacao Partners of The Americas Illinois-São Paulo Chapter, celebrar seu aniversário. Alex é puro alto astral, seu sorriso é contagiante! Alex meu amigo, muitos anos de vida com muita saúde e amor! te desejo um novo ano maravilhoso! beijokas

Alice da Cunha

Dia 8 de abril é dia de Alice da Cunha, atriz, produtora, co-Diretora Do Physical Theater Festival, super mãe e por ai vai! Alice que seu novo ano ao redor do sol, seja repleto de conquistas e coisas boas!.Parabéns! Te desejo muita saúde, paz e amor. Beijokas

Patrizia Robba

 Dia 1 de Abril Patrizia celebrou seu aniversário com a família. Pati querida, aproveite seu ano novo com muita saúde, amor e brigadeiro. Você merece tudo de melhor neste mundo lindona!  Beijo no coração.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

HC SALON- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Top News