Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/04/2021 as 12:30pm

Coluna Por ai com Denny Silva

Influencer Rafaela Bellucci comenta que feminismo não é um bicho de sete cabeças   Apesar...

Influencer Rafaela Bellucci comenta que feminismo não é um bicho de sete cabeças

 

Apesar de o feminismo estar em evidência com muita frequência nos principais jornais e veículos de comunicação, o tema ainda causa dúvidas entre homens e mulheres, e a Digital Influencer e Empresária Rafaela Bellucci, explica algumas situações e diz que nenhum deles é considerado um bicho de sete cabeças.

"É importante que cada vez mais a gente dissemine a ideia de que o feminismo não tem nada a ver com colocar a mulher à frente dos homens, e sim uma luta para que as mulheres tenham os mesmos direitos e oportunidades".

Reconheço a evolução no tratamento da sociedade com as mulheres, mas ainda sim não chegamos realmente em uma situação justa, pois "Lugar de mulher é onde ela quiser", declarou Rafaela.

"Agradeço às mulheres que criaram o movimento feminista e abriram as portas para a realidade atual. Mais do que nunca, a mulher tem consciência dos seus direitos e da sua liberdade, saindo do papel de submissão e, muitas vezes, sendo a base financeira de uma família. Sabemos com clareza que nosso trabalho, seja profissional, de mãe, de mulher e esposa, continua sendo grande e árduo, mas também vivido com prazer. O trabalho aumentou, a responsabilidade também, e mesmo com todos os obstáculos ainda enraizados, impostos neste mundo que ainda é, infelizmente, machista, estamos dando conta dele, por sermos essa espécie bela e rara, forte e guerreira, mulher", conclui Bellucci.

Aos 31 anos, Rafa que é Pernambucana, porém reside na capital de São Paulo, onde é proprietária da 'Bellucci Assessoria', está mega feliz com os preparativos de seu novo escritório, o qual está cuidando pessoalmente de cada detalhe para a inauguração na Rua Augusta, onde possui 10 colaboradores que dão total assistência durante as 24 horas, em todos os aplicativos de LIVE, Chat e Vídeos, os quais já existem há 4 anos, vieram da China, chegaram com força total e atualmente já viralizou em todo o mundo.

Um dos exemplos de aplicativos é o Bigo Live, um possível com presentes virtuais nas transmissões ao vivo do app de lives. Para isso, é preciso agradar os espectadores das lives, que usam "diamantes" virtuais para fazer a gratificação. Os presentes são convertidos em "beans", outra espécie de moeda da rede social, que podem ser convertidos em dólares. O aplicativo está disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS).

Existem aplicativos de live com conteúdo de dicas, onde cada pessoa mostra o seu talento e os milhões de usuários no mundo compra moedas para gastar.

Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Divulgação

Compreender e acolher: uma abordagem lúdica e empática sobre o autismo

Livro da Dra. Deborah Kerches, especialista em TEA, traz conteúdos específicos voltados a crianças, adolescentes e adultos

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição do neurodesenvolvimento que afeta aspectos ligados à comunicação e ao comportamento de uma pessoa. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 1% a 2% da população mundial está no espectro autista. No Brasil, estima-se mais de 2 milhões de pessoas com essa condição.

No livro “Compreender e acolher”, a partir de muito trabalho clínico e pesquisa, a neuropediatra Deborah Kerches, especialista em autismo, apresenta o espectro autista a todos de uma forma lúdica, empática e com embasamento científico. Seu conteúdo é voltado a crianças, adolescentes e adultos, para que todos possam se informar e conscientizar sobre o espectro autista, possibilitando o reconhecimento dos sinais precoces e a construção de uma sociedade inclusiva.

O livro, lançado pela Literare Books International, vem em um formato "vira-vira", onde cada lado possui uma abordagem diferente. De um lado, destacam-se informações referentes ao TEA na infância, seguidas de uma história em quadrinhos direcionada ao público infantil; do outro, considerações relevantes sobre o TEA na adolescência e uma nova história em quadrinhos direcionada a adolescentes e jovens.

“Além dos adultos, é essencial que crianças e adolescentes compreendam melhor o que é o autismo e, assim, possam contribuir na construção de uma sociedade mais acolhedora, empática e inclusiva”, afirma a autora e neuropediatra.

Prejuízos persistentes na comunicação e interação social, assim como padrões de comportamentos, interesses e atividades restritos e repetitivos, são as características centrais do TEA. O diagnóstico e intervenções precoces são determinantes para o desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas com autismo e também de suas famílias.

Relacionar-se requer colocar-se no lugar do outro e, por meio dessa obra, os leitores – de diferentes faixas etárias – passam a compreender melhor as pessoas com TEA e o quanto podem contribuir e aprender com elas.

Trata-se, assim, de um livro inédito em que diferentes públicos podem se beneficiar das lições da autora, seja pelas páginas com conteúdo escrito, seja por meio da história em quadrinhos. 

 Sobre a autora

Deborah Kerches – (CRM 102717- SP; RQE 23262-1.) Neurologista da infância e adolescência. Título de Especialista em Neuropediatria e Pediatria. Especialista em Transtorno do Espectro Autista. Coordenadora e professora de pós-graduações do CBI of Miami. Especialização em Preceptoria em Residência Médica no SUS pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês. Membro da Sociedade Brasileira de Neuropediatria. Membro da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (ABENEPI). Membro da Academia Brasileira de Neurologia. Membro da Associação Francesa La cause des bébés. Membro da Sociedade Brasileira de Cefaleia.

Sobre o livro

Compreender e acolher

Autora: Deborah Kerches

Editora: Literare Books International

Formato: 21,5 x 28 cm – 1ªedição – 112 páginas

ISBN: 9786586939996

Instagram: @dradeborahkerches

Loja Literare Books:  http://bit.ly/lojaliterare-compreendereacolher

À venda nas principais livrarias físicas e on-line

Teresa Kodama apresenta suas inovações artísticas

Teresa Kodama que ama pintar telas, painéis, papiros, em papéis especiais, em peças de cerâmica, além de fazer maquetes, está com outros projetos que encantam a arte.  

A grande fonte de inspiração de Teresa Kodama é a sua família, seu marido Pedro Kodama e as suas filhas Alessandra e Amanda Kodama. 

Teresa Kodama que está sempre à frente de seu tempo, idealizando seus sonhos e se renovando sempre busca as transformações em seu trabalho. 

Das viagens que fez com a sua família, surgiram muitas ideias que estão sendo concretizadas. 

Quando se aposentou em fevereiro de 2016, em uma das idas até a APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados, conheceu Lucimar Vicente, da Usoarte.

Lucimar retrata em vários artigos, como camiseta, echarpes, cangas, saias, vestidos e em outros artigos, as obras de grandes e renomados pintores.
Teresa Kodama pediu que Lucimar retratasse em camisetas,um desenho que fez dela com o marido, e a adorável Meg, uma bebê de quatro patas. 

A partir daquele momento, a mente deu espaço a outras criações,e os laços de amizade com Lucimar Vicente aumentaram a cada dia.
Foram feitas camisetas, cangas, echarpes, vestidos, saias, almofadas, cortina, aventais, toalhas de mesa com guardanapos e jogos americanos retratando as obras de Teresa Kodama. 

De personalidade forte, marcante, movida pela emoção e com muita vontade de inovar e de criar algo novo, Teresa Kodama desenhou e pintou em peças de cerâmica, em mini aparelhos de jantar, onde teve a colaboração da amiga Zita Delgado, do Zita Delgado Ateliê, na queima das peças. 

Os desenhos  foram reproduzidos em toalhas de mesa com guardanapos e em jogos americanos.
As obras são que foram reproduzidos em vestuários são "Os Encantos da Praia ao Luar" e "Os Fascinios da Praia de Canoa Quebrada". 
A modelo que está nas fotos é a filha de Teresa, Amanda Kodama.   
Teresa Kodama pesquisou e com a empresa D.Kore Porcelanas (https://www.dkoreporcelanas.com.br), que tem um trabalho de grande magnitude, reproduziu as suas obras no mini aparelho de jantar e no conjunto de xícaras de café. 

O trabalho da D.Kore Porcelanas superou as expectativas de Teresa Kodama pelo belíssimo trabalho apresentado e pela qualidade da porcelana. 

Teresa Kodama participou de uma Exposição Virtual que teve encerramento no dia 30 de março, e está participando de outra Exposição Virtual, ambas do exterior. 

Uma Exposição Virtual se realizou no Menduina Schneider Art Gallery, Los Angeles, California, Estados Unidos, em parceria com a Arte Global e a Inn Gallery Arte e Design, São Paulo Brasil. 

O vídeo se encontra no @menduinaschneiderartgallery.

Cultural Managers:

Arte Global - Malvicino Palermo - Brazil.

Menduina Schneider Art Gallery

366 West 7th Street San Pedro, 90731, City of Los Angeles, California

www.msartgallery.com

@malvicinoalejandra @arteglobal. 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados  no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

THE BROW & SOME EM NY- Somos especializados em maquiagem semi-permanente de rosto e corpo. Oferecemos apenas as melhores técnicas e produtos do mercado. Visite nosso website: www.thebrownandsome.com – Endereço: 55 South Main St, Ground Floor. Port Chester, NY – 10573 - Instagram @the_browandsome - Facebook @The Brow & Some - Website www.thebrowandsome.com. Telefone (914) 882-1587

RESURGENCE SKIN CARE CENTER é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento.  Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com - Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

 

Top News