Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/04/2021 as 6:30pm

Coluna Direto de Phoenix by Márcia Davidowski

Destaque para esta linda e histórica Igreja San Xavier Mission em Tucson História Um...

Destaque para esta linda e histórica Igreja San Xavier Mission em Tucson

História

Um marco histórico nacional, a missão San Xavier foi fundada como uma missão católica pelo padre Eusebio Kino em 1692. A construção da atual igreja começou em 1783 e foi concluída em 1797. 

A mais antiga estrutura europeia intacta no Arizona, o interior da igreja está repleto de maravilhas estátuas originais e pinturas murais. É um lugar onde os visitantes podem realmente voltar no tempo e entrar em um autêntico espaço do século XVIII.

A igreja mantém seu propósito original de atender às necessidades religiosas de seus paroquianos.

 

Localização

A Mission fica a 14,5 km ao sul do centro de Tucson, Arizona, próximo à Interstate 19. Pegue a saída 92 (San Xavier Road) e siga as placas para a Mission.

Não há taxa de admissão para visitar a Missão San Xavier. Cerca de 200.000 visitantes vêm todos os anos de todo o mundo para ver o que é amplamente considerado o melhor exemplo da arquitetura colonial espanhola nos Estados Unidos.

 

A História

A igreja atual data do final dos anos 1700, quando o sul do Arizona fazia parte da Nova Espanha. Em 1783, o missionário franciscano pe. Juan Bautista Velderrain conseguiu iniciar a construção da estrutura atual usando dinheiro emprestado de um fazendeiro de Sonora. Ele contratou um arquiteto, Ignacio Gaona, e uma grande força de trabalho de O'odham para criar a igreja atual.

Após a independência mexicana em 1821, San Xavier tornou-se parte do México. O último franciscano residente do século 19 partiu em 1837. Com a compra de Gadsden em 1854, a missão juntou-se aos Estados Unidos. Em 1859, San Xavier passou a fazer parte da Diocese de Santa Fe. Em 1866, Tucson se tornou uma diocese incipiente e os serviços regulares foram realizados na Missão mais uma vez. As Irmãs de São José de Carondelet abriram uma escola na Missão em 1872. As Irmãs Franciscanas da Caridade Cristã agora ensinam na escola e residem no convento. Para ver o site das Irmãs Franciscanas da Caridade Cristã http://fscc-calledtobe.org, selecione no menu à esquerda na página História.

Os franciscanos voltaram à missão em 1913. Recentemente, a missão San Xavier tornou-se uma entidade sem fins lucrativos separada. Continua a ser uma prova da resistência da cultura ao longo de nossa história.

 

Linha do tempo

1692 Padre Kino visita a vila de Wa:

1700 Padre Kino inicia as fundações de uma igreja nunca construída

1711 Padre Kino morre em Magdalena, Sonora, México

1756 Padre Espinosa constrói a primeira igreja

1767 Jesuítas são expulsos da Nova Espanha

1768 Franciscanos espanhóis assumem o controle a missão

1783 Começa a construção da igreja atual

1797 A igreja da missão é concluída

1821 Franciscanos espanhóis deixam

1846 O batalhão mórmon de Cooke passa pela missão

1854 A compra de Gadsden coloca a Missão dentro dos Estados Unidos.

1859 Diocese de Santa Fé começa os primeiros reparos na Missão Terremoto de 1887 danifica a Missão

1905 Bispo Granjon começa grandes reparos

1913 Franciscanos voltam à Missão

1939 Raio atinge a Torre Oeste

1953 Fachada da Igreja é restaurada

1963 San Xavier torna-se um marco histórico nacional

1978 Patronato San Xavier estabelecido para preservar a missão

1989 Paredes com vazamento forçam restauração de emergência

1992 Conservadores começam um esforço de resgate de 5 anos do interior

Hoje, a restauração continua quando os fundos estão disponíveis.

 

A arquitetura

Construída com tijolos de argila de baixo fogo, pedra e argamassa de cal, toda a estrutura é coberta com abóbadas de alvenaria, tornando-a única entre os edifícios coloniais espanhóis dentro das fronteiras dos Estados Unidos. O arquiteto, Ignacio Gaona, é responsável pela construção de outra igreja em Caborca, Sonora, México.

Pouco se sabe sobre as pessoas que decoraram o interior. A obra foi provavelmente encomendada pelo pe. Sucessor de Velderrain e provavelmente criado por artistas de Queretero na Nova Espanha (agora México). A escultura foi criada em oficinas de guilda e carregada por burros pela Piméria Alta até seu destino na Missão. Os artesãos criaram roupas com gesso assim que a escultura estava no lugar.

A igreja contém numerosas referências ao cordão franciscano, tanto na fachada como em toda a igreja.

A concha, símbolo de peregrinação em homenagem ao padroeiro da Espanha, Santiago ou Tiago Maior, é reproduzida em toda a estrutura nos tratamentos das janelas, no santuário, na fachada e em outros detalhes do interior.

O estilo de arquitetura barroca apresenta elementos dramáticos lúdicos, como cortinas teatrais, portas falsas, mármore e senso geral de equilíbrio.

 

A Restauração

Um terremoto em 1887 derrubou a parede mortuária e danificou partes da igreja. Extensos reparos começaram em 1905, sob o bispo Henry Granjon. A próxima rodada de restauração ocorreu nos anos após 1939, quando um raio atingiu a lanterna da Torre Oeste.

Um grupo de líderes comunitários formou o Patronanto San Xavier em 1978 para promover a conservação da Missão San Xavier. Pouco depois de um estudo abrangente de sua condição ter sido concluído, a água infiltrou-se na parede oeste do santuário da igreja, forçando um esforço emergencial de conservação por parte do Patronato. Em um programa de cinco anos, uma equipe internacional de conservadores limpou, removeu a pintura e reparou o interior pintado e esculpido na arte da Missão San Xavier del Bac.

O Patronato continua o trabalho de preservação exterior iniciado em 1999. Sua equipe de restauração está removendo o revestimento anterior de gesso de cimento, reparando o tijolo histórico abaixo e refazendo o acabamento da superfície externa com um gesso tradicional de cal. Quanto mais cedo o cimento puder ser removido, maior será a quantidade de tecido original que pode ser preservada. Ainda há muito a ser feito se quisermos garantir esse marco para as gerações futuras. Por favor, ajude-nos a preservar este tesouro nacional. Vale muito pena visitar!


O famoso brigadeiro e sua historia

Uma confecção popular em todo o país, principalmente para eventos festivos. Os brigadeiros são comumente feitos em casa, e também encontrados em padarias e lanchonetes. O brigadeiro é geralmente moldado em pequenas bolas cobertas com granulado de chocolate e colocadas em um pequeno forro de cupcake. A mistura também pode ser colocada em um pequeno recipiente e comida com uma colher, e isso é conhecido como brigadeiro de colher (literalmente, "colher brigadeiro"). Nos últimos anos, as variações de sabor e cobertura dos tradicionais brigadeiros de chocolate tornaram-se populares. 

Essa variação de sabores e o fácil manuseio da sobremesa original levam a uma tendência de receitas diferenciadas, como bolos, tortas, sorvetes ou até pães. Brigadeiro pode ser encontrado agora em diferentes países como resultado da imigração brasileira.

A origem do nome "Brigadeiro" está ligada à campanha presidencial do Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato da UDN à Presidência da República em 1946.  Heloísa Nabuco de Oliveira, integrante de uma tradicional família carioca que apoiava a candidatura do brigadeiro, criou uma nova confecção e a nomeou para o candidato. O doce de brigadeiro (doce de brigadeiro) tornou-se popular, e o nome acabou sendo encurtado para apenas "brigadeiro".  Mulheres da época vendiam o brigadeiro em apoio ao candidato presidencial, pois era a primeira eleição nacional em que as mulheres podiam votar. Apesar do apoio recebido, Eduardo Gomes foi derrotado, sendo a eleição vencida pelo então General Eurico Gaspar Dutra.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

THE BROW & SOME EM NY- Somos especializados em maquiagem semi-permanente de rosto e corpo. Oferecemos apenas as melhores técnicas e produtos do mercado. Visite nosso website: www.thebrownandsome.com – Endereço: 55 South Main St, Ground Floor. Port Chester, NY – 10573 - Instagram @the_browandsome - Facebook @The Brow & Some - Website www.thebrowandsome.com. Telefone (914) 882-1587

RESURGENCE SKIN CARE CENTER é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento. Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com - Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

Top News