Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/04/2021 as 6:30pm

Coluna Light Up by David Faria

Vinícola Emiliana & seus Vinhos Orgânicos (por David Faria) Este colunista em visita à...

Vinícola Emiliana & seus Vinhos Orgânicos (por David Faria)

Este colunista em visita à Vinícola Emiliana.
A paisagem do “vale” e os animais que fazem parte do sistema orgânico utilizado na vinícola.
Degustação dos vinhos, queijos e embutidos, nos belos jardins da vinícola.

Observando a produção orgânica que é um sistema sustentável de agricultura que não permite o uso de produtos químicos sintéticos prejudiciais para a saúde humana e para o meio ambiente que a Vinícola Chilena Emiliana, localizada no Valle de Casablanca, vem se destacando continuamente na produção de excelentes vinhos.

Visitar a Vinícola Emiliana é uma atividade perfeita para ser realizada no dia que estiver a caminho de Valparaíso ou Viña del Mar, e foi justamente o que fiz. À somente 70 Km da capital Santiago, estão os vinhedos Emiliana, recebendo e educando turistas oriundos de todo o mundo, sobre a sustentabilidade e biodiversidade da agricultura implementada.

O passeio é delicioso, educativo e surpreendente. No local, pode-se degustar diversos vinhos produzidos na vinícola, além de uma harmonização feita com queijos e chocolates orgânicos que é tentadora. Diversos animais, estão espalhados pela propriedade: pavões, carneiros, lhamas e galinhas e todos têm um papel importante no sistema de cultivo.

Além dos diferentes tipos de vinhos disponíveis para compra no local, a um preço bem em conta para nós brasileiros o lugar também é conhecido pela qualidade dos azeites que são produzidos ali, o que somados à paisagem e a arquitetura do local, fazem deste, um passeio inesquecível.

A vinícola já ganhou diversos prêmios, entre eles o “Green Awards”, da revista inglesa The Drink Business, na categoria “Empresa Verde do Ano”.

Este colunista agradece pelos excelentes vinhos recebidos, em especial o Coyam, cuja coloração de rubi intensa e seu sabor persistente, se prolonga no paladar e na memória.

Um histórico encontro de Leoninos   

Cora Coralina e Jorge Amado em registro fotográfico de Zélia Gattai.

Em 1975, Cora Coralina (20/08/1889 – 10/04/1985), pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, poetisa e contista brasileira, enviou poemas e doces à Jorge Amado (10/08/ 1912- 06/08/2010), o famoso escritor baiano.

Em agradecimento, pelo admirável gesto, formalizou-o por uma missiva, que assim dizia:

"Prezada amiga, dos doces posso dizer que são sublimes e divinos e ainda digo pouco. Da gentileza de enviá-los, nada posso dizer, faltam-me as palavras para agradecer tanta civilização. A senhora é uma artista, admirável em sua arte, a mais nobre das artes, a da culinária. Ao demais, sinto-me feliz de contar com mais uma amiga em Goiás – eu e minha mulher, Zélia. Receba um beijo dela e outro afetuoso de Jorge Amado".

Dois anos mais tarde, em 1977, Jorge Amado e sua esposa Zélia Gattai, foram até a histórica cidade de Goiás, onde conheceram Cora, em sua famosa “casa da ponte” e entre as degustações de doces e trocas de experiências foi selado o encontro de dois grandes nomes da literatura brasileira, dois leoninos, que foram eternizados por suas obras.

Você Sabia?

Obelisco, um dos símbolos da capital mineira.Caption

O Obelisco da Praça Sete de Setembro em Belo Horizonte conhecido como "Pirulito", foi uma doação feita pelo povo da vizinha Capela Nova do Betim, hoje município de Betim, aos habitantes da capital mineira, por ocasião da comemoração do Centenário da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822. Como é conhecido, é feito de granito e formado por uma agulha de 7 m apoiada sobre um pedestal quadrangular adornado por um poste em cada um de seus vértices. Foi desenhado pelo arquiteto Antônio Rego e construído pelo engenheiro Antônio Gonçalves Gravatá, proprietário da pedreira em Betim de onde foram extraídas as pedras utilizadas na construção do marco.

Para Refletir:

“— Queria saber, depois que se é feliz o que acontece?

O que vem depois?

[...]

— Pegue um pedaço de papel, escreva essa pergunta que você me fez hoje e guarde-a durante muito tempo. Talvez um dia você mesmo possa respondê-la de algum modo”.

(Clarice Lispector).

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Top News