Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/04/2021 as 11:00pm

Coluna Flavianny Marques

ÁGUA: DE QUANTO AS CRIANÇAS PRECISAM? A água é um dos nutrientes mais essenciais do...

ÁGUA: DE QUANTO AS CRIANÇAS PRECISAM?

A água é um dos nutrientes mais essenciais do corpo. As pessoas podem sobreviver seis semanas sem comida, mas não podem viver mais de uma semana sem água. Isso porque a água é a base de todas as funções do corpo. É a substância mais abundante no corpo, com uma média de 60% do peso corporal. Ele ajuda a manter a temperatura corporal constante em cerca de 98,6 graus Fahrenheit/ 37° graus Celsius, e transporta nutrientes e oxigênio para todas as células e leva embora os resíduos. A água ajuda a manter o volume sanguíneo e a lubrificar as articulações e tecidos do corpo, como os da boca, olhos e nariz.

De quanta água as crianças precisam? A quantidade diária de água de que uma criança necessita depende de fatores como idade, peso e sexo.  A temperatura do ar, a umidade, o nível de atividade e a saúde geral de uma pessoa também afetam as necessidades diárias de água. A tabela abaixo pode ajudá-lo a identificar quantos copos de água seu filho ou adolescente precisa por dia. Essas recomendações são definidas para crianças geralmente saudáveis ​​que vivem em climas temperados; portanto, eles podem não ser exatos para seu filho ou adolescente.

A quantidade de água de que seu filho ou adolescente precisa todos os dias pode parecer muito, mas lembre-se de que as recomendações na tabela são para água total, que inclui água de todas as fontes: água potável, outras bebidas e alimentos. Frutas e vegetais têm um teor de água muito mais alto do que outros alimentos sólidos. Esse alto teor de água ajuda a manter baixo o nível de calorias de frutas e vegetais, enquanto o nível de nutrientes permanece alto - outro grande motivo para as crianças comerem mais desses grupos de alimentos.

Necessidades diárias totais de bebidas e água potável para crianças:

Faixa etária

Gênero

Água total (copos / dia)

4 a 8 anos

Meninas e meninos

7

9 a 13 anos

Meninas

9

 

Rapazes

10

14 a 18 anos

Meninas

10

 

Rapazes

14

Os dados são do Institute of Medicine of the National Academies. Tabelas de Ingestão Dietética de Referência (DRIs). Dose Diária Recomendada e Valores de Ingestão Adequados: Total de Água e Macronutrientes.

Top News