Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/04/2021 as 3:00pm

Coluna Uiara Zagolin - Copia

O que fazem os deputados no Brasil Muitas vezes não sabemos responder a esta pergunta. Porém,...

O que fazem os deputados no Brasil

Muitas vezes não sabemos responder a esta pergunta. Porém, sabemos que são 513 integrantes junto a Câmara dos Deputados. São eleitos a cada quatro e a quantidade de deputados vai de 8 a 70, dependendo do tamanho da população local.

Atribuições

São representantes do povo e são duas atribuições destes parlamentares, isto é, legislar e fiscalizar.

Pode, ainda, propor novas leis e sugerir a alteração ou revogação das leis já existentes, incluindo a própria Constituição.  Assim, as propostas são votadas pelo Plenário – ou pelas comissões, quando for o caso. Lembrando que Plenário é o órgão máximo do Poder Legislativo e é no Plenário onde realizam-se as Sessões Plenárias reunindo os deputados para discutir e votar os projetos.

Direitos

Quanto aos direitos, infelizmente, é muito amplo. Possuem direito de não serem presos, a não ser em flagrante de crime inafiançável. Também são invioláveis por suas opiniões, palavras e votos, não são obrigados a testemunhar sobre informações recebidas ou prestadas em razão do mandato, nem sobre as pessoas que lhes passaram tais dados. Possuem o famoso foro privilegiado e os processos contra eles só podem ser julgados no Supremo Tribunal Federal). A intenção dos constituintes ao conferir esses direitos aos integrantes do Legislativo foi assegurar a liberdade no exercício do mandato.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News