Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/04/2021 as 1:00pm

Coluna Wendel Stein

O WESTERN FEITO NO BRASIL             O gênero pode ser chamado de Spaghetti...

O WESTERN FEITO NO BRASIL

            O gênero pode ser chamado de Spaghetti Western, Bang-Bang à Italiana ou Faroeste Macarrônico, que na realidade é um subgênero do Western Americano produzido na Itália entre as décadas de 1960 e 1970. Uma das marcas destas produções que acabaram conquistando o mundo, alguns tornando-se clássicos é a forma de retratar o Velho Oeste. Nestas produções, principalmente as que tinha Sérgio Leone como diretor, é os enquadramentos em grandes planos, alterando-se com closes do rosto, trilha sonora marcante e um mundo, quase sempre sujo em tramas com desfechos até shakespearianos.

            Alguns atores se tornaram famosos pelos seus papéis como Giuliano Gema e Clint Eastwood e influenciaram diretores de todos os gêneros, tal como Quentin Tarantino. Nos quadrinhos tivemos obras clássicas que beberam inspiração destas produções italianas, tal como a série Tex e Rio. No Brasil a Trilogia Gatilho criado por Carlos Estefan e Pedro Mauro elevaram o subgênero ao patamar de arte no país. São 3 histórias que encerram um arco cinematográfico de vingança e redenção, com todos os elementos, enquadramentos de um verdadeiro Spaghetti, só que em quadrinhos e feito no Brasil.

            Na história acompanhamos o surgimento de um anti-herói, um caçador de recompensas que a procura de justiça, acaba trilhando um caminho de perdição, onde perde-se até mesmo a sanidade. Uma jornada desde o nascimento do personagem até seu desfecho épico. Fica evidente a influência dos autores pelo subgênero, principalmente por Sérgio Leone e sua Trilogia dos Dólares. Há várias cenas com a presença de uma gaita, que é uma referência direta a Leone.

            As palhetas com vários tons de marrom trazem uma sensação de abandono e total falta de esperança, os traços detalhados de Pedro Mauro nos envolvem, chegando até secar nossas gargantas e o domínio da escrita e ritmo de Carlos Estefan nos arrematam em um total êxtase literário. É os quadrinhos elevados ao padrão máximo de arte.

            Vale destacar o cuidado editorial que a Pipoca e Nanquim direcionou a obra, com uma capa dura e extras que a publicação merecia. É um trabalho que merece ser distribuído em outros países, e quem sabe, ser transformado em uma série de longas-metragens.

            Se você é fã do Velho Oeste a Trilogia Gatilho é uma opção genial de entretenimento, e de quebra, você ajuda os nossos autores nacionais. O volume é facilmente encontrado na Amazon.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Top News