Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/05/2021 as 4:30pm

Coluna Light Up by David Faria

As Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge As Pirâmides de Gizé A Grande Esfinge

As Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge

As Pirâmides de Gizé
A Grande Esfinge
Este colunista no complexo das Pirâmides.

 

Após uma conexão em Roma, onde fiquei por alguns dias, continuei meu percurso rumo ao Cairo. Enquanto a aeronave passava pela costa da África a turbulência era imensa devido aos ventos quentes do local, e meu pedido único era, que “se fosse morrer naquela viagem, morresse no retorno”, pois precisava realizar meu sonho, que carregava desde minhas primeiras lembranças de vida.

Tudo o que já havia lido e visto sobre o Egito, não me preparara suficientemente, para o impacto que aquela experiência me causou, foi quando me dei conta da expressão “Obras Faraônicas”, pois tudo ali era de uma grandiosidade, que nenhuma imagem ou relato, é capaz de descrever de modo fiel.

Em Gizé, cidade da região metropolitana do Cairo, estão as fantásticas construções das Pirâmides, tidas como uma das sete Maravilhas do Mundo Antigo e a Grande Esfinge.

Foram construídas como tumbas reais para os reis Quéops, Quéfren, e Miquerinos - pai, filho e neto. A maior delas, com 146,6 m de altura (49 andares), é chamada Grande Pirâmide. A Grande Esfinge encontra-se no lado leste do complexo e é a mais antiga escultura monumental conhecida do mundo.

A emoção que tive ao visitar o local pela primeira vez, se estendeu à todas as demais que retornei. O sol forte e a temperatura elevadíssima que sempre encontrei, não eram suficientes para apaziguar o desejo incontrolável de tocar, ver e me aventurar por todo aquele esplendor onde milênios de história, acontecimentos importantes e grandes mistérios encontram-se repousados.

Visitas Guiadas ao Cemitério do Bom Fim

Soa estranho fazer uma visita guiada por um cemitério? Hum… para uns pode parecer bizarro, mas a exemplo do cemitério Père-Lachaise, de Paris, ou da Recoleta, em Buenos Aires, Belo Horizonte também tem um projeto de visita guiada à mais antiga necrópole da capital: o Cemitério do Bonfim. Inaugurado em 8 de fevereiro de 1897, pela Comissão Construtora da Nova Capital, o local é fonte de pesquisa de vários profissionais devido ao seu acervo histórico, caracterizado por esculturas decorativas de túmulos e mausoléus. Muitas dessas são de autoria de escultores italianos que vieram para o Brasil em fins do século 19. Em todo o cemitério, podem ser observadas obras de arte de estilos diversos, desde a “belle èpoque”, o “art déco”, ao modernismo brasileiro. Os interessados em participar das visitas guiadas ao Cemitério do Bonfim, quando as atividades voltarem ao normal após a pandemia, devem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail visitasbonfim@pbh.gov.br ou pelo telefone (31) 3277-7286. 

Para Refletir

“Cada um oferece aquilo que tem e transborda de dentro de si.  Uma parreira oferece doce fruto, uma orquídea nos oferece bela flor. Um vulcão só oferece desolamento, calor, mal cheiro e larva, e não é segredo que uma cobra peçonhenta não te oferecerá mais que mortífero veneno.  É bem verdade que podemos reunir tudo isso dentro de nós, mas lembre-se: as pessoas oferecem o que transborda de dentro de si. Quando fizeres o bem a uma serpente, não espere que ela te retribua com uma rosa, por que não é o que transborda de dentro dela.  Quando fizeres bem a uma serpente, faça-o por que é este bem que transborda de dentro de ti, e é justo que compartilhemos o que de bom nós temos em excesso.  Esse deve ser teu único pensamento e expectativa: Dê a quem precisa, não espere de quem não tem. Isto te dará felicidade e te privará de decepções. E não te eximas de fazer o bem à serpente, por que algumas coisas não nos cabe reprovar ou punir, apenas compreender...”  (Augusto Branco)

Você Sabia?

foto do interior do teatro

O Teatro Municipal de Sabará, antigamente chamado Casa de Ópera de Sabará, é o segundo teatro mais antigo do Brasil ainda em atividade, sendo patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.O Teatro foi eleito uma das Sete Maravilhas da Estrada Real. Recebeu a visita do imperador Dom Pedro I em 1831 e de Dom Pedro II em 1881.

Dia Das Mães

Neste retrato que estou com minha mãe Nidia Valdez, elaborado de forma poética pela artista plástica Fátima Mirandda a partir de uma foto antiga, desejo expressar meu amor, carinho e admiração e estender estes sentimentos à todas as Mães. Dona Nídia me ensinou, valores, princípios, me fez estudar tudo o que era possível e por diversas vezes foi dura, muito dura, porém minha mãe me criou para o mundo e não para si, o que hoje percebo como foi válido e me transformou em um lutador, pelo que lhe devo toda minha polivalência! Te amo mãe e desejo para todas as mães felicidades incondicionais! Parabéns por este dia, cujas alegrias devem se estender para todos os outros.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Top News