Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/05/2021 as 2:30pm

Coluna Flavianny Marques

DOENÇA DE CROHN E DIETA A doença de Crohn e a colite ulcerosa são dois tipos de...

DOENÇA DE CROHN E DIETA

A doença de Crohn e a colite ulcerosa são dois tipos de condições conhecidas como doença inflamatória intestinal ou DII, em inglês (IBD inflammatory bowel disease). A doença de Crohn é definida por inflamação crônica e irritação do trato digestivo. A colite ulcerosa também resulta em inflamação, mas especificamente no cólon e no reto. A causa não é totalmente compreendida, mas sabe-se que a doença ocorre em famílias. Além disso, o sistema imunológico e o ambiente de uma pessoa parecem desempenhar um papel no desenvolvimento da DII.

O que acontece com a doença de Crohn? O processo exato que causa a inflamação e irritação é desconhecido, mas já houve alguns insights sobre a doença. A doença de Crohn geralmente afeta a parte inferior do intestino delgado, mas pode se manifestar em qualquer lugar, da boca ao ânus. O sistema imunológico também desempenha um papel nesta condição. As células imunológicas se acumulam no intestino, atacando bactérias, alimentos, tecidos saudáveis ​​e outras substâncias inofensivas ou até benéficas, causando sintomas como dor abdominal, diarreia, sangramento retal, perda de peso, febre e fadiga. Essas células imunológicas acumuladas produzem substâncias químicas que promovem a inflamação, danificam as paredes intestinais e causam os sintomas de Crohn.

Como a dieta está envolvida? Os alimentos não causam a doença de Crohn e nenhuma dieta especial se mostrou eficaz no seu tratamento. No entanto, alguns alimentos podem causar crises nos sintomas da doença de Crohn em algumas pessoas. Alguns alimentos com maior probabilidade de causar sintomas são alimentos ricos em fibras e gorduras dietéticas, laticínios e bebidas carbonatadas. A pesquisa não teve sucesso em determinar quais alimentos específicos são os culpados por todas as pessoas com essa condição. Conclusão: não existe uma dieta única para aliviar a doença de Crohn. No entanto, etapas importantes no tratamento para Crohn incluem manter um diário alimentar detalhado, evitar alimentos que causam sintomas e consultar um nutricionista experiente em saúde digestiva.

Necessidades nutricionais: A deficiência de nutrientes é outra preocupação comum, pois a inflamação dessa condição interfere na absorção de nutrientes. Além disso, certos nutrientes podem faltar quando os alimentos são evitados. Como resultado, as pessoas com doença de Crohn precisam de uma dieta rica em nutrientes com calorias, proteínas e gorduras saudáveis ​​adequadas. Os medicamentos esteróides frequentemente prescritos para a doença de Crohn podem aumentar o risco de osteoporose, portanto, cálcio, vitamina D, magnésio e vitamina K suficientes são necessários para a saúde óssea. A má absorção também pode resultar em deficiências de vitamina C, vitamina B12, ácido fólico e zinco.

Dicas de alimentação saudável: Faça pequenas refeições ou lanche a cada 3 a 4 horas. Fique hidratado. Beba pequenas quantidades de água ao longo do dia; Durante os períodos em que você não tem sintomas, inclua grãos inteiros e uma variedade de frutas e vegetais em seu plano alimentar. Comece novos alimentos um de cada vez, em pequenas quantidades; Quando você tiver sintomas, como diarreia ou dor abdominal, siga a lista de alimentos recomendados por seu nutricionista. Os alimentos a evitar podem incluir alimentos ricos em fibras, vegetais crus e produtores de gás, a maioria das frutas e bebidas com cafeína.

Seu médico e/ou nutricionista podem recomendar alimentos com adição de probióticos e prebióticos, bem como suplementos dietéticos para prevenir ou tratar deficiências.

Flavianny Marques

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News