Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/05/2021 as 6:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

GMB apoia carta para Biden e conta com a comunidade “O Brasil vive a mais séria crise...

GMB apoia carta para Biden e conta com a comunidade

“O Brasil vive a mais séria crise sanitária e humanitária da história do país. Ele precisa de sua ajuda com urgência”. Assim começa a carta que o economista Alvaro Lima, chefe do setor de pesquisa da Prefeitura de Boston, escreveu ao Presidente Biden.  “A pandemia da COVID-19 está causando um severo sofrimento social e econômico, com mais de 14 milhões de pessoas desempregadas e outros 30 milhões vivendo em condições subumanas. As populações indígenas foram profundamente afetadas, assim como os quilombolas e outras populações vulneráveis, enquanto o governo continua a minimizar a COVID-19 como uma “gripezinha”.

A carta faz dois pedidos ao Presidente norte-americano: (a) mobilizar o apoio do governo dos Estados Unidos no trabalho com empresas, outros governos e parceiros internacionais de saúde para identificar caminhos para fornecer, com urgência, vacinas suficientes para retardar a disseminação e a mutação em curso do vírus no Brasil; e (b) trabalhar com empresas que estão desenvolvendo e produzindo vacinas SARS-CoV-2 para encorajá-las a estabelecer parcerias com fabricantes de vacinas altamente capazes no Brasil para alavancar as capacidades locais para ajudar a possibilitar um suprimento de vacinas substancialmente maior e mais sustentável para o Brasil. O Brasil tem uma longa história de desenvolvimento e produção dessas vacinas, e capacidade de distribuí-las de forma eficaz em todo o país, dado seu Sistema Único de Saúde (SUS).

Alvaro defende, que a hora é “de deixar a política de lado e salvar vidas. Chegará a hora de atribuir responsabilidades. Agora, nos juntamos ao Papa Francisco no apelo por um “espírito de responsabilidade global” enquanto ele encoraja as nações a superar “atrasos na distribuição de vacinas” aos países do sul global.”

“Atualmente, o Brasil tem uma média de mais de 3 mil mortes por COVID-19 e 74 mil novos casos por dia e está aumentando. As mortes atingiram mais de 400 mil pessoas. O país é o epicentro da pandemia, com cerca de um terço das mortes diárias da COVID-19 em todo o mundo”, relata.

“Os hospitais estão em estado crítico, com unidades de terapia intensiva em vinte dos vinte e sete estados do Brasil acima de 100% da capacidade. Com um sistema de saúde à beira do colapso e apenas 7% da população tendo recebido a primeira dose da vacina, o país está se tornando um risco global - um terreno fértil para novas variantes. De acordo com o Boston Globe, a variante P.1 já se espalhou por 21 países e está se tornando dominante em Massachusetts. Nesta semana, duas novas variantes surgiram no Brasil, uma que compartilha semelhanças com o P.1 e com a variante do Reino Unido.

 “A pandemia da COVID-19 está causando um severo sofrimento social e econômico, com mais de 14 milhões de pessoas desempregadas e outros 30 milhões vivendo em condições subumanas. As populações indígenas foram profundamente afetadas, assim como os quilombolas e outras populações vulneráveis, enquanto o governo continua a minimizar a COVID-19 como uma “gripezinha”.

E conclui: “Senhor Presidente, estamos profundamente preocupados com o destino do povo brasileiro, que já sofre com as disparidades econômicas e sociais e agora sofre o peso desta pandemia. Escrevemos para apelar ao seu espírito humanitário e para encorajá-lo a agir de acordo com as duas propostas descritas nesta carta”.

A carta pode ser assinada através de um link que está postado no Facebook do Grupo Mulher Braaileira. Para mais informação, entre em contato conosco pelo whatsapp ou telefone 617-202-5775.

 

Cartão P-EBT e SNAP

Com as crianças voltando para a escola, os pais devem saber que os cartões P-EBT não serão creditados mais até o verão. Guardem seus cartões! Você pode usar o saldo  restante que ficou no cartão, se tiver algum, a qualquer momento. Os cartões P-EBT foram criados para substituir a merenda escolar.  Todas as crianças vão receber merenda escolar grátis na escola. Os pais devem aplicar para SNAP para ganhar mais dinheiro. Uma estimativa feita mostra que pelo menos metade dos 360 mil estudantes que receberam P-EBT, qualificam para SNAP.

 

Como Aplicar para SNAP?

Agora está bem mais fácil aplicar para SNAP por causa da pandemia. SNAP é dinheiro dado para alimentação e as famílias podem obter o limite máximo. Por exemplo, uma família de 4 recebe até $782.

Você pode ligar e completar sua aplicação pelo telefone ou você pode fazer on line. Depois, uma funcionária do DTA pode ligar para pedir alguma informação, mas eles não estão mais pedindo documentos diversos. Neste link tem informação em português: https://static1.squarespace.com/static/5e8f27e52956ac3c2aa8f3c9/t/604fc50b619b23105f3bfbab/1615840524738/pEBT_1pgflyer_web_%28PT%29.pdf.

Auxilio funerário

O governo dos Estados Unidos oferece auxílio funerário relativo a gastos realizados com falecimentos decorrentes de Covid-19. Não há requisito de que a pessoa falecida seja cidadã dos EUA. O site da  FEMA (Federal Emergency Management Agency) contém informações em português sobre o auxílio, inclusive quem é elegível e meios de encaminhamento do pedido. Siga este link: https://www.fema.gov/pt-br/disasters/coronavirus/economic/funeral-assistance#funds

Mais de 70% da nossa comunidade acredita na vacina e quer se vacinar ou já está vacinada. Em MA não faltam locais de vacinação. Na dúvida, lique para o GMB. Nós podemos ajudar. 

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

 

 

 

 

 

Top News