Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/05/2021 as 11:30am

Coluna Direto de Illinóis por Patty Peixoto

 Um Mundo Melhor Ana Santos Vitelo, proprietária do primeiro restaurante sensorial, Amigo do...

 Um Mundo Melhor

Ana Santos Vitelo, proprietária do primeiro restaurante sensorial, Amigo do autista!

Conheci esta semana uma mulher cheia de luz e fiel às causas de fazer este mundo mais fácil e melhor aos que precisam. O nome dela é Ana Santos Vitelo. Me contou com muita alegria sobre o último projeto em que ela se dedicou. E é o último, porque ela está sempre envolvida em projetos filantrópicos. Na sua voz eu pude sentir a alegria e o gás da energia que vem da sua vontade de ajudar e contribuir para um mundo melhor!

Ana, junto com seu marido Mário Vitelo, são os proprietários da Brazil  Express Grill, uma churrascaria no bairro de Schaumburg, Illinois. Foi aí onde o seu último projeto aconteceu.  Ana transformou o seu restaurante no primeiro restaurante sensorial para autismo aprovado pela AHP - Autism Hero Project Foundation.

  • “Este projeto tocou meu coração e me sinto muito bem com uma energia positiva maravilhosa em poder contribuir um pouco para esta causa”

E tudo foi possível através do encontro de almas com o mesmo objetivo, o de ajudar o próximo!

“Entre as muitas mudanças feitas, nós trabalhamos em um menu exclusivo, temos uma caixa com brinquedos sensoriais, e dedicamos uma sala específica para essas pessoas especiais caso necessário. Fizemos também a nossa “História Social”, pois as pessoas com Autismo necessitam ver fotos e descrições, uma vez que tem dificuldade de comunicação verbal.”

Ana conheceu a fundadora da Autism Hero Project, Tamika Lechee Morales, através do “Today’s Inspired Latina”, uma série de livros que visa conscientizar, inspirar e ajudar as jovens latinas para que acreditem em si mesmas e se tornem mulheres fortes e de sucesso.

Ana foi co-autora do primeiro livro da série. Outros livros foram escritos, sendo Tamika Lechee também uma co-autora, aí tudo começou. Da amizade a um projeto de primeira!

Tamika é a fundadora da organização sem fins lucrativos que promove a inclusão e ajuda de famílias que tenham pessoas diagnosticadas com autismo. Com sua ajuda, ela ensinou e direcionou Ana para transformar o seu restaurante, Brazil  Express Grill no primeiro restaurante aprovado para atender pessoas com autismo. 

“Eu me sinto engrandecida e consciente do meu papel na sociedade. Acredito que todas as pessoas têm o dever de ajudar ao próximo sempre que possível. No meu caso, por ter um negócio, uso minha plataforma para divulgar e promover causas nobres. Acredito que ajudando a nossa comunidade, estamos ajudando a nós mesmos e dando exemplo para nossos filhos e para as futuras gerações. O bem se propaga e me sinto feliz em poder ajudar de alguma forma.”

Ana recebendo o prêmio Tamika Lecheé Morales & The Autism Hero Project.

Ficamos realmente emocionados com o belo prêmio que nos homenageou como o primeiro restaurante amigo do autismo aprovado pelo AHP.

Art Norman, âncora da NBC Chicago, que estava entre os convidados de honra, tambem contaram com a presença da representante estadual Barbara Hernandez, Ruth Diaz e outros VIPs em apoio ao The Autism Hero Project

Pagina sobre o projeto: https://www.brazilexpressgrill.com/autism-kids-friendly-restaurant

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Top News