Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/06/2021 as 2:30pm

Framingham Public Schools

Escolas públicas de Framingham lança programa “Bike for Kids” para ajudar a resolver...

Escolas públicas de Framingham lança programa “Bike for Kids” para ajudar a resolver problemas de transporte escolar

Atividade terá programa e treinamento com o apoio da United Way of Tri-County, Jewish Family Services of MetroWest, 1854 Cycling, CrimsonBikes, Massachusetts Safe Routes to School-A Program of MassDOT, e Breakstone, White & Gluck e Project KidSafe

Para tratar de questões relacionadas ao transporte para os alunos impactados pela pandemia da COVID-19, as Escolas Públicas de Framingham, em parceria com o United Way of Tri-County, Jewish Family Services of MetroWest, 1854 Cycling, CrimsonBikes, Breakstone, White & Gluck e Project KidSafe estão fornecendo para até 100 alunos do ensino médio bicicletas gratuitas e capacetes. O distrito também fez parceria com o Massachusetts Safe Routes to School, um programa do Departamento de Transporte de Massachusetts (MassDOT), para fornecer treinamentos de segurança para todos os destinatários.

Esta iniciativa começou quando a Magaly Rivera, uma Conselheira da Fuller Middle School, entrou em contato com Joseph Corazzini, Superintendente Assistente de Eqüidade, Diversidade e Desenvolvimento Comunitário, a respeito de um aluno que não tinha assento no ônibus e isso estava causando problemas em sua presença escolar.

Continuando a conversa, Rivera perguntou a Corazzini se ele poderia ajudar a garantir uma bicicleta para esse aluno, em particular. Em vez de apenas dizer “sim”, ele perguntou se havia outros alunos compartilhando esse mesmo problema. Devido às restrições da pandemia, capacidade limitada de assentos nos ônibus, priorização de passageiros elegíveis nas séries K-6, não havia muitos alunos do ensino médio que poderiam se beneficiar com transporte de ida e volta para as escolas.

Trabalhando com o Departamento de Transporte da Escola de Framingham e os assistentes sociais do ensino médio das escolas Walsh, Fuller e Cameron, o distrito identificou 100 alunos para participar deste programa. Corazzini procurou parceiros da comunidade. Paul Mina, do United Way of Tri-County, respondeu imediatamente por e-mail, se comprometendo a arcar com metade do custo das bicicletas. Lino Covarrubias, do Jewish Family Service of Metrowest, também respondeu com um compromisso de ajudar a financiar o custo das bicicletas.

O chefe de polícia Lester Baker, do Departamento de Polícia de Framingham, conectou o distrito com o Safe Routes to School, um programa do MassDOT, para fornecer treinamento de segurança em bicicletas aos alunos.

O Safe Routes to School nos conectou com a Breakstone, White & Gluck que, em parceria com o Projeto KidSafe, ajudou a comprar os capacetes para os alunos. O senhor Brandale Randolph, fundador da 1854 Cycling, é um herói desconhecido. Há uma escassez nacional de bicicletas. Ele trabalhou com o senhor Corazzini para encontrar um fabricante internacional que pudesse atender ao pedido. Depois de explorar uma variedade de citações de diferentes fabricantes, Randolph foi finalmente capaz de fazer a conexão com Charles James, da Crimson Bikes, em Cambridge, que atendeu ao pedido e deu ao Distrito um ótimo negócio nas bicicletas.

“Esta iniciativa é um exemplo de transformar barreiras e dificuldades em empoderamento”, disse Corazzini. “Os alunos não apenas podem ir e voltar da escola, mas agora podem ter melhor acessibilidade a oportunidades de trabalho em toda a cidade, parques, centros comunitários e muito mais. Ter uma bicicleta também faz os alunos saírem e se movimentarem. Espero que a iniciativa inspire as pessoas a ver os desafios como oportunidades de mudança e dê início a um movimento para tornar Framingham uma ‘comunidade do ciclismo’.

“Como um ciclista de longa data, este esforço para nossos alunos não poderia me deixar mais orgulhoso”, disse o Dr. Tremblay, Superintendente das Escolas Públicas de Framingham. “Ajudá-los a ajustar seus capacetes e altura do selim no outro dia não foi apenas uma oportunidade maravilhosa de se envolver com nossos alunos, foi uma oportunidade de compartilhar minha paixão por andar de bicicleta e me conectar com todos os alunos sobre a importância da segurança ao pedalar. Este esforço mostra o que pode acontecer quando uma comunidade se levanta junta diante do desafio”.

Para receber as bicicletas, os alunos estão assinando um acordo de código de conduta e devem participar do treinamento programado para ciclistas fornecido pela Massachusetts Safe Routes to School - Um Programa do MassDOT. A Sessão de Treinamento começa com a colocação de um capacete nos alunos e os ensina sobre a segurança do capacete; mede-os para o tamanho correto da bicicleta; oferece orientação sobre manutenção de bicicletas; fornece as melhores práticas sobre como montar a bicicleta; explica a frenagem adequada; sinais de mão e muito mais. Os ciclistas podem encontrar ótimas dicas no site www.mass.gov.

“Os funcionários do programa Safe Routes para a Escola de Massachusetts têm o prazer de fazer parte desta nova iniciativa de apoio ao ciclismo para alunos do ensino médio em Framingham”, disse Diane Hanson, Diretora do programa. “Estamos ansiosos para fornecer treinamento de montagem de capacete e segurança de bicicleta para mais de 100 alunos para ajudá-los a começar a amar o ciclismo, que pode ser usado como uma forma viável de ir e vir da escola, desfrutar de passeios com amigos e participar uma atividade saudável e divertida. Introduzir o ciclismo e a segurança da bicicleta desde cedo ensinará habilidades essenciais a esses jovens pilotos”.

“Fornecer acesso a bicicletas de qualidade para transporte é o cerne de nossa missão”, disse Charles T. James, fundador da CrimsonBikes. “É isso que torna o nosso envolvimento neste projeto tão especial. Sem falar que tivemos a sorte de ter um excedente de bicicletas em meio à pior escassez de bicicletas de todos os tempos! No ano passado, viajamos por todo o mundo em busca de fabricantes de bicicletas que pudessem nos fornecer os produtos de que necessitamos. Esse caminho nos levou à Benotto, empresa italiana que fabrica bicicletas de alta qualidade no México. Ao encontrar uma solução para o nosso próprio problema, na verdade fomos capazes de resolver um outro muito mais impactante.

Esperamos que mais distritos escolares sigam a sugestão das Escolas Públicas de Framingham. Esta foi uma forma criativa e positiva de fornecer transporte acessível”.

“Os últimos 14 meses nos tornaram extremamente cientes do quanto dependemos uns dos outros”, disse Paul Mina, presidente e diretor executivo da United Way of Tri-County. “Então, quando Joe Corazzini ligou e pediu ajuda ao United Way of Tri-County para levar seus alunos para a escola, imediatamente dissemos que sim. A frequência à escola é de vital importância e andar de bicicleta é uma ótima maneira de garantir que as crianças estejam na sala de aula todos os dias. O ciclismo desenvolve habilidades importantes de pensamento e ensina autossuficiência, confiança e, com sorte, demonstra como é importante retribuir. A United Way tem apoiado crianças e famílias na comunidade há muito tempo e acreditamos que o programa de bicicletas da Framingham Public School é uma maneira notável e criativa de ajudar os alunos que ficaram sem opções para chegar à escola. No final do dia, estamos todos juntos nesta crise e vamos superá-la juntos, como uma comunidade”.

“É um prazer para a JFS poder financiar parte da compra dessas bicicletas”, disse Lino Covarrubias, diretor executivo do Jewish Family Service of MetroWest (JFS). “Quero agradecer ao Fier Family Fund da JFS por sua generosidade em tornar isso possível e agradecer ao Distrito Escolar de Framingham por sua liderança em identificar esta necessidade e rapidamente nos contatar para obter ajuda. Estamos ansiosos para ver os sorrisos dos alunos em suas novas bicicletas”.

 Fotos tiradas no treinamento e distribuição de bicicletas da Walsh Middle School
 Fotos tiradas no treinamento e distribuição de bicicletas da Walsh Middle School

Para participar deste programa, os alunos se comprometem a:

Usar um capacete em todos os momentos ao andar de bicicleta;

Prender as bicicletas com cadeado quando estiver nas dependências da escola;

Verificar os dois sentidos ao atravessar a rua;

Não usar fones de ouvido durante a condução;

Andar de bicicleta apenas nas áreas designadas;

Cumprir todas as regras de segurança da estrada para garantir a segurança adequada durante a condução;

Usar sinais manuais apropriados ao andar;

Dar prioridade a outros veículos e pedestres;

Não andar em dupla. Apenas uma pessoa por bicicleta.

Os pais também devem se comprometer a trabalhar com seus filhos para estabelecer um plano de segurança para o uso adequado da bicicleta e garantir que eles cumpram as regras de segurança fornecidas no treinamento.

As Escolas Públicas de Framingham gostariam de agradecer às seguintes pessoas e organizações por suas contribuições incríveis para este programa e iniciativa:

Paul Mina e Sandy Baldi da the United Way of Tri-County

Lino Covarrubias da Jewish Family Service of Metrowest

Chief Lester Baker do Framingham Police Department

Rachel O’Donnell, Vivian Ortiz, Diane Hanson, Judi Riley, Jacquelyn Goddard, Derek Krevat e Massachusetts Safe Routes to School, um programa do Mass Department of Transportation

Breakstone, White & Gluck e Project KidSafe

Brandale Randolph, founder of the 1854 Cycling Company

Charles T. James, fundador da CrimsonBikes em Cambridge

Fotos tiradas no treinamento e distribuição de bicicletas da Cameron Middle School
Fotos tiradas no treinamento e distribuição de bicicletas da Cameron Middle School

Sobre as Escolas Públicas de Framingham

A missão das Escolas Públicas de Framingham é educar cada aluno a aprender e viver produtivamente como um cidadão responsável e com pensamento crítico em uma sociedade multicultural e democrática, oferecendo programas educacionais desafiadores acadêmicos, ministrados por funcionários altamente qualificados e apoiados por serviços abrangentes em parceria com toda a nossa comunidade. Para notícias, atualizações e anúncios, siga as Escolas Públicas de Framingham (@FraminghamPS) no Facebook, Twitter e (@framinghamschools) no Instagram.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

 

Top News