Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/06/2021 as 5:30pm

Alimentação e estética: elas andam mais lado a lado do que você imagina

A alimentação tem um papel fundamental na manutenção da nossa saúde e do nosso bem-estar. A...

A alimentação tem um papel fundamental na manutenção da nossa saúde e do nosso bem-estar. A saúde do corpo e da mente, por si só, já é um excelente motivo para manter bons hábitos alimentares, mas se você precisa de um impulsionamento a mais, saiba que ela é simplesmente primordial para a manutenção da beleza.

É através, principalmente dela, que você vai ter, na maioria das vezes, um cabelo mais resistente, com brilho e que cresce mais rápido. A pele com mais colágeno, menos flacidez, celulite e estrias. Enfim, da acne as unhas quebradiças, a alimentação costuma influenciar em tudo e, especialmente a longo prazo, faz uma enorme diferença nas questões estéticas.

Por isso, nós separamos algumas vitaminas e os alimentos que fornecem elas, para você entender um pouco mais sobre os benefícios de uma alimentação equilibrada e começar a pôr em prática.

Vitamina A: os benefícios para a saúde são inúmeros, mas no que diz respeito à pele, possui ação antienvelhecimento, melhora a elasticidade, combate a flacidez e aumenta a firmeza, além de manter o equilíbrio hídrico, promovendo hidratação imediata. É utilizada no tratamento e na prevenção de cravos e espinhas, além de diminuir a produção de óleo pela pele.

Alimentos ricos em vitamina A: cenoura, ovo cozido, pimentão, manga, batata-doce cozida e iogurte natural.

Vitaminas do complexo B: O grupo de vitaminas do complexo B é essencial para o crescimento e manutenção normal da pele, unhas e do cabelo. No tratamento da pele, elas penetram rapidamente e hidratam, ajudam no reparo dos tecidos, melhora a cicatrização e atuam como agente antiinflamatório.

No tratamento dos cabelos, são componentes naturais do cabelo saudável; propiciam hidratação duradoura, aumentam a força do cabelo, a resistência à quebra, reduzem a formação de pontas duplas, nutrem e condicionam sem criar acúmulos. No tratamento das unhas propicia flexibilidade tornando-as menos frágeis.

Alimentos ricos em vitaminas do complexo B: peixes, fígado, ovos, verduras, soja, arroz, feijão e vegetais verdes são as fontes mais ricas.

Vitamina C: Ela tem ação antioxidante, protege a pele frente dos efeitos nocivos dos radicais livres, procedentes das radiações UV, produz colágeno na pele e outros tecidos. Também ajuda a iluminar e clarear a pele.

Alimentos ricos em vitamina C: Frutas (laranja, limão, acerola, morango, entre outros) e verduras frescas. 

Vitamina D: A vitamina D age com um hormônio na regulação do cálcio nos ossos e sangue, como a pele humana contém cálcio, a vitamina D pode ser empregada em produtos de cuidado para a pele e os cabelos, como um agente de controle de aspereza e proteção extra. A sua produção é estimulada principalmente através da exposição solar em horários apropriados.

Vitamina E: É conhecida como "vitamina protetora” por sua capacidade antioxidante. Ela atua como escudo protetor contra os radicais livres, hidrata a pele de dentro para fora, aumenta a maciez da pele por meio de efeito acumulativo, suaviza e ajuda no reparo do tecido (cicatrização de feridas), reduz os danos induzido pelo raios UV, ajuda a proteger contra o stress ambiental e diminui a sensibilidade da pele após a exposição da luz UV.

Alimentos ricos em vitamina E: semente de girassol, amendoim, amêndoas e nozes, óleos de milho e soja, gérmen de trigo, azeite de oliva, vegetais de folhas verdes, fígado, gema de ovo.

Lembrando que a falta pode atrapalhar seu organismo, mas o excesso dessas vitaminas também. Portanto, o ideal é que você procure um profissional competente, que analise sua particularidade e te ajude a encontrar uma alimentação equilibrada para que você tenha uma saúde maravilhosa e uma pele incrível.

Fonte das informações: Editora Insumos.

Site: www.insumos.com.br/cosmeticoseperfumes/pdf/Vitaminas.pdf

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Nova Estética- Spa & Hair salon. Tratamentos corporais e faciais. Cabeleireiro Unisex. Extensão de cílios e unhas. Ligue e agende. Em Malden (MA). Tel: (781) 605-3916.

Top News