Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/06/2021 as 12:30pm

Dicas de Saúde e Bem-estar do Professor Nino

Olá, eu sou o Professor José Ricardo de Alcantara mais conhecido como "Personal Trainer Nino",...

Olá, eu sou o Professor José Ricardo de Alcantara mais conhecido como "Personal Trainer Nino", formado em Educação Física pela Faculdade FEFISA, Mestre de Brazilian Jiu-jitsu 4° grau, nascido e criado em Santo André, São Paulo, Brasil.

Nosso assunto nesta revista será sobre sistema imunológico e imunidade, tema bastante propício para esse momento de " pandemia" mundial.

Sistema Imunológico, para quem não sabe, é o sistema responsável por desencadear o processo de defesa do organismo e mantê-lo assim equilibrado, através de um sistema de defesa atuante como: de células de defesa (leucócitos e linfócitos), medula óssea (produz células de defesa) e órgãos (linfonodos, baço e timo); esse sistema nos protege contra agentes causadores de doenças, como vírus, bactérias, fungos, protozoários e ainda identifica as células mutantes como o Câncer. 

E Imunidade é o mecanismo de defesa do organismo que atua contra substâncias estranhas (também conhecidos como antígenos) e ela pode ser classificada de diversas formas, dentre elas podemos destacar a Imunidade Inata, presente em indivíduos saudáveis; e a Imunidade Adquirida, que ocorre após contato com um agente invasor e é específica contra esse agente produzindo anticorpos através da ação de células defesa.

E para se ter uma boa imunidade em "resumo" é muito importante termos hábitos saudáveis como: boa alimentação, praticar atividade física (regularmente), ter boas horas de descanso e saber distribuir tudo isso na sua rotina diária com bons momentos de descontração e de preferência ao ar livre; pois a combinação desses fatores te protegerá muito bem contra a ação de agentes químicos e biológicos, mantendo em equilíbrio seu organismo e atuando não só na identificação como na destruição de células estranhas, danificadas ou "mutantes" e na prevenção ao câncer!

Uma nutrição inadequada e maus hábitos (CIGARROS, DROGAS, BEBIDAS ALCOÓLICAS, SEDENTARISMO, WORKAHOLIC E ESTRESSE) irá interferir diretamente na modulação de defesa do seu organismo e na resposta imune, devido a isso, uma alimentação rica em vitaminas e sais minerais combinado com a prática de atividades físicas e recreativas no combate ao estresse, tornarão forte sua imunidade e blindarão seu sistema imunológico.

É de grande importância ressaltar esse tema, pois é a base de nossas vidas; ainda mais em um momento onde parece existir mais dúvidas do que certezas e a ciência nos mostra que é mais simples e palpável do que nunca.

Devemos ter sempre um bom acompanhamento médico de rotina para que possamos identificar através de exames laboratoriais, como hemogramas completos, imagens (ultrassons), exames de urina e exame de fezes; e a partir daí podemos nos mantermos saudáveis e eficientes nessa guerra diária. Também não posso esquecer, de especialistas em outras áreas como: Psicólogos, Professores de Educação Física e Massoterapeutas.

Quando o ser humano conseguir determinar que, a combinação de todos esses fatores lhe trarão somente saúde e benefícios, perceberá o quanto valeu a pena parar um pouquinho para cuidar de si mesmo para desfrutar de uma vida plena!

Para mais informações como essa, acompanhe as redes sociais @ninoalcantara ou entre em contato:  +55 11 98749-0587

Obrigado e até a próxima conversa com o Professor Nino

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Nova Estética- Spa & Hair salon. Tratamentos corporais e faciais. Cabeleireiro Unisex. Extensão de cílios e unhas. Ligue e agende. Em Malden (MA). Tel: (781) 605-3916.

Top News