Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/06/2021 as 9:00am

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Projeto da carteira de motorista será ouvido nesta quarta-feira, dia 23       A...

Projeto da carteira de motorista será ouvido nesta quarta-feira, dia 23      

A audiência pública do projeto da carteira de motorista será na próxima quarta-feira, dia 23, das 14 às 16 horas. Os membros da Comissão Mista de Transporte vão ouvir depoimentos contra e a favor do projeto que, se aprovado, dará o direito a todos os residentes de Massachusetts, independente de status imigratório, tirar uma carteira de motorista.

Os depoimentos podem ser apresentados por escrito e devem ser curtos e direto ao ponto, quer dizer, em um parágrafo ou dois que explique porque todos os residentes do estado, mesmo aqueles sem status legal de imigração, precisam de uma carteira de motorista.

Para escrever seu depoimento, siga este modelo simples: Coloque no título: Depoimento de (escreva aqui seu nome) de apoio ao projeto H. 3456, S. 2289: Um Ato relativo a mobilidade para trabalhar e de família durante e após a emergência da COVID-19. Date seu depoimento e o enderece aos presidentes da Comissão Chairman Boncore, Chairman Straus, e aos membros da Comissão mista de Transporte. Depois escreva seu depoimento, contando porque a carteira de motorista é importante para você e sua família. Termine pedindo o apoio de todos os membros da Comissão para aprovar este projeto.

Você pode escrever em português e enviar para o Grupo Mulher Brasileira, por e-mail, no heloisa@verdeamarelo.org ou pelo WhatsApp 617-202-5775. Nós podemos traduzir e entregar à comissão.

Emergência acabou

Após 462 dias e 66 semanas de emergência, decretada em março do ano passado pelo Governador Charlie Baker, por causa do coronavirus, Massachusetts parece estar voltado ao “normal”, se é que existe normal novamente. Não há mais limite para eventos ao ar livre, as escolas voltarão a funcionar normalmente no início do ano letivo em setembro e os restaurantes podem atender seus clientes ocupando todas mesas e até ter música ao vivo.

Algumas novidades que foram expostas por causa da COVID-19, como poder comprar cocktails para levar para casa e a permissão dos restaurantes de poder cercar uma área na calçada para seus fregueses, ainda vão permanecer pelo menos até agosto.

Como Massachusetts chegou a ser o terceiro estado do país com o maior índice de contaminação e mortes, é melhor ficarmos atentas ao que acontece porque o vírus não foi extinto, nem vai acabar. Muitos médicos acham que vamos precisar de um reforço da vacina.

Além disso, como as viagens já estão aceleradas, fica difícil controlar o vírus nos aeroportos e outros pontos de entrada no país porque muita gente vem de países onde o índice de contaminação ainda é alto.

Em 2014, então Governador Deval Patrick assinou a Carta de Direitos das Trabalhadoras Domésticas, dando direitos à uma classe até então marginalizada 

Dia Internacional das Trabalhadoras Domésticas

O Dia Internacional das Trabalhadoras Domésticas, 16 de junho, comemora a aprovação, em 2011, da Convenção 189 da Organização Internacional do Trabalho para o Trabalho Decente para Trabalhadoras Domésticas.

Trabalhadoras domésticas de todo o mundo se uniram para lutar por esse direito internacional. Esta vitória esmagadora representou um passo histórico no sentido de o trabalho doméstico ser reconhecido como um trabalho como qualquer outro e estabelecer proteções trabalhistas fundamentais.

Depois de vencer o C189, as trabalhadoras domésticas puderam concentrar sua atenção na construção de uma organização global forte, democrática e unida para as ela a fim de proteger e promover os seus direitos em todos os lugares.

Em 2013, foi formalizada a Federação Internacional das Trabalhadoras Domésticas. É a primeira e única federação sindical global liderada e composta principalmente por mulheres, com 67 organizações filiadas de trabalhadoras domésticas em 54 países! Saiba mais em www.idwfed.org.

Em 2021, será um Dia Internacional das Trabalhadoras Domésticas especial porque estamos comemorando o 10º aniversário da Convenção 189 e tudo o que a Federação Internacional realizou nos últimos 10 anos. E nos EUA, estamos em uma sequência de vitórias em campanhas de Declaração de Direitos e lançaremos a campanha para conquistar nossa 11ª Declaração de Direitos estadual em Nova Jersey. Portanto, há muito o que comemorar este ano!

As trabalhadoras domésticas têm se organizado para ganhar maiores proteções nos níveis estadual, federal e internacional por gerações. Embora nem todos os países tenham adotado a convenção, ela serve como uma ferramenta importante para defendermos nossos direitos em nível local. Por exemplo, os EUA não adotaram a convenção, mas ganhamos 10 projetos de lei estaduais e dois municipais. Massachusetts foi o terceiro estado a ter sua Carta de Direitos das Trabalhadoras Domésticas. Em cada uma de nossas campanhas nos EUA, nos inspiramos em nossas irmãs do movimento global de trabalhadoras domésticas.

Top News