Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/06/2021 as 9:00am

Coluna Ser Voluntário

As mudanças no mundo pós pandemia existirão e serão irreversíveis, a tecnologia estará...

As mudanças no mundo pós pandemia existirão e serão irreversíveis, a tecnologia estará cada vez mais presente e comum em nossas rotinas. Mas algo que não mudará, será a necessidade das pessoas, daquelas que precisam de comida, abrigo, roupas, educação, saúde, proteção e cultura e aquelas que querem apoiar estas minimizando suas necessidades.

O trabalho voluntário estará sempre presente e sempre será uma ferramenta de transformação, para aqueles que precisam e para aqueles que podem ajudar.

Ser voluntário continuará sendo uma revolução necessária para buscarmos um mundo melhor e um pouco mais justo. Pequenas ou grandes ações, não importa, o que importa é o movimento á a geração de ação, onde as pessoas em sinergia podem gerar transformações duradouras para o mundo.

Desde uma pequena horta, a leitura de um livro, até a reforma de uma escola ou construção de uma casa, tudo pode ser gerado pelo trabalho voluntário. A mudança de consciência dos políticos, até a mudança de atitudes de empresários, pode ser conseguida por ações de voluntariado, onde ações de educação interagem com ações de conscientização e mudanças de visão de mundo.

Ser Voluntário em nosso país ainda é um ato “heroico”, que não deve ser, pois é o que deveria ser a normalidade, todos atuando em prol de um mundo melhor e de uma sociedade mais justa para todos, não é mais possível termos uma sociedade tão desigual e tão submissa a suposta “normalidade”, o voluntariado é a forma de tirarmos a “normalidade” e colocarmos em cena a realidade e com ela acenarmos para um futuro melhor com a ação conjunta de uma sociedade preocupada com ela mesmo. Ser Voluntário é ser um anti-herói, é ser somente um Ser humano preocupado com outros seres humanos, sem querer ser superior a ninguém, mas sendo igual a todos.

Ser Voluntário, uma forma de escrever um novo final, pois não podemos mudar o passado, o presente estamos vivendo, mas é possível construir um final muito melhor.

Vamos juntos, nós podemos e todos querem fazer deste mundo, um lugar melhor para todos.

#maisempatia #servoluntario #maisvoluntários

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News