Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/06/2021 as 11:30am

Isis Valverde relembra Marcela, sua personagem em ‘Ti Ti Ti’ 

‘Ti Ti Ti' marcou a carreira de Isis Valverde de forma muito especial. Na trama de Maria...

Isis Valverde relembra Marcela, sua personagem em ‘Ti Ti Ti’  Marcela ( Ísis Valverde ).

‘Ti Ti Ti' marcou a carreira de Isis Valverde de forma muito especial. Na trama de Maria Adelaide Amaral, ela viveu sua primeira protagonista após alguns papéis de destaque na TV. E a personagem é de Minas Gerais, como a atriz. Em entrevista, Isis relembra o trabalho na novela, os bastidores, os principais desafios e sua relação com a escrita e a moda, universos presentes na trama. 

Exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo', 'Ti Ti Ti’ é escrita por Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Jorge Fernando e direção de Marcelo Zambelli, Maria de Médicis e Ary Coslov.

Como está sendo a experiência de rever 'Ti Ti Ti' no 'Vale a Pena Ver de Novo'? Gosta de rever seus trabalhos?

Eu gosto de rever os trabalhos antigos sim. Me divirto relembrando. Além disso, para mim, como atriz, é um ótimo exercício porque ao me ver atuando tenho mais noção do que posso melhorar, ajustar, fazer diferente. Eu gosto de me ver em cena por isso também.

Qual a importância da Marcela na sua carreira?

Marcela foi minha primeira protagonista. Era uma personagem mais madura, que tinha um registro bem diferente da Ana do Véu, de 'Sinhá Moça', da Camila, de 'Caminho das Índias', e da Rakelli, de 'Beleza Pura', minhas personagens anteriores. Além disso, eu e Marcela compartilhamos uma coisa muito especial: nós duas somos mineiras (risos). As primeiras cenas que gravei foram em Belo Horizonte e passou um filme na minha cabeça de tudo que vivi ali. Foi muito bom ter essa experiência de gravar lá, um lugar especial para mim, que faz parte da minha história.

Quais foram os principais desafios em sua primeira protagonista de novela?

Cada personagem traz seu desafio. Betina em 'Amor de Mãe' me desafiou a contar a história dos profissionais de saúde que estão na linha de frente se arriscando todos os dias para salvar vidas. Foi uma responsabilidade muito grande, e me senti muito honrada de poder fazer isso. No caso da Marcela, o meu desafio era fazer uma mocinha clássica, que sofre muito ao longo da história e, ao mesmo tempo, dar a ela uma leveza, um humor. Jorginho Fernando me ajudou muito nessa parte. Como a história tinha muito humor, conseguimos trazer esse registro para a Marcela também. Acho que isso humanizou ainda mais a personagem e fez o público se identificar com ela.

O que carrega de lembranças do trabalho com o Jorge Fernando e com o elenco na época?

Jorginho Fernando era maravilhoso, sempre deixava o set com o astral lá em cima, muito comprometido com o trabalho, com uma visão muito clara do que ele queria. Foi muito bom trabalhar com ele em 'Ti Ti Ti'. E meus colegas de elenco também eram ótimos, era um núcleo muito bom. Os bastidores da novela tinham um clima muito gostoso, estava todo mundo muito feliz de estar ali naquele projeto.

Como foi a recepção do público à personagem na época?

Foi muito boa. A Marcela é uma mocinha que também erra, né? Isso traz uma uma humanidade ainda maior para a personagem e acredito que faz com que o público se identifique mais com ela. Ela tem uma história muito sofrida, mas também traz uma leveza consigo, que eu acho que também ajudou o público a se identificar e torcer por ela. Me senti muito acolhida.

Você se envolveu com o universo da escrita e da moda para compor a personagem?

Eu sempre gostei de escrever, então acho que isso me ajudou na hora de criar a personagem de alguma maneira. Mesmo que escrevêssemos sobre assuntos e coisas diferentes. Eu não fiz uma grande imersão no universo da moda antes, mas a novela me permitiu esse contato. Por exemplo, gravamos no Fashion Rio e assistimos a cinco desfiles naquele dia. Isso me proporcionou um contato muito direto com esse universo, com as pessoas que fazem parte dele.

Como é a sua relação com a moda?

Ao longo dos anos, fui me interessando cada vez mais por moda. Isso fez com que meu olhar mudasse também, se ampliasse para isso. Estou me permitindo cada vez mais brincar, experimentar coisas novas. Eu busco usar a moda a meu favor, não sou de ficar muito refém das tendências, por exemplo. Eu acompanho, gosto de estar por dentro, mas sei que nem tudo vai funcionar para mim. Acho que a graça da moda é conseguir me expressar e mostrar minha personalidade por meio dela.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

Top News