Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/06/2021 as 5:30pm

Coluna Belo Horizonte em Foco

O fetiche da máscara e o seu poder Objeto de desejo desde o século XVl elas agora fazem uma...

O fetiche da máscara e o seu poder

Objeto de desejo desde o século XVl elas agora fazem uma intervenção na pandemia, máscaras de todas as cores, estampadas e ainda máscaras com tecnologia. Essa tradição que vem do carnaval de Veneza, foi também na Itália no século 16 que surgiu a Comédia dell’Arte, encenação teatral que adota a máscara como elemento central. O uso desse instrumento expressivo permitia a identificação imediata dos personagens como Arlechino e Colombina. Hoje as máscaras são usadas como parte do tratamento da Covid-19 e não como divertimento ou fins carnavalesco. Alguns anos atrás esta colunista organizou uma exposição de máscars Venezianas no Shopping “Diamond Mall” e convidou artistas plásticos e artesãos a participarem da mostra. As 25 máscars em exposição foram assinadas por quatro artistas plásticos mineiros entre eles: Ronaldo de Oliveira, Zione de Godoy, Carla Rolim e Annelise Sterzik.

Observem a diferença da máscara carnavalesca para a máscara cirúrgica ou de tratamento da COVID-19

A italiana Silvana Rizzioli e Albertina Moura

A artista plástica Roselle e a máscara

A diretoria e superintencia  do Diamond Mall e a artista Yara Tupynambá

Máscaras carnavalescas

 

O coreto

O coreto e as fontes

O coreto – Praça da Liberdade – B Horizonte liberty square – Bandstand.

As empresárias mineiras Mary Araújo e a advogada Nara Ferraz

Rapidinhas

  • Oposição quer se diferenciar de “motociata” e aumentar convocação para prostestos.
  • Eleitor decepcionado com Jair Bolsonaro desconfia da oposição.
  • Dória sinaliza que aceitará disputar prévias do PSDB sob quaisquer regras.
  • Bolsonaro continua contra o uso de máscaras, distanciamento social, e a favor da cloroquina.

Gratidão:

Excelente esta colunista! Como sempre Minas Gerais e nós mineiros agradecemos a divulgação do nosso Estado para o mundo! Parabéns Albertina Moura!

Comentarista – Ângela Bicalho.

(O globo)

Minas desenvolve curso inédito para deficientes

BELO HORIZONTE- Em Minas, os deficientes terão cursos profissionalizates ministrados por instituições como Sesi, Sesc e Senai. O programa inédito no País, conta com o apoio do Ministerio de Educação e serviros como modelo para os outros Estados. Ao todo, 60 cursos serão dados em escolas especiais, favorecendo os deficientes que têm dificuldades de locomoção. Segundo a cordenadora do projeto, Albertina Moura, da Secretaria Estadual do Trabalho e Ação Social, os deficientes deixam as escolas na quarta serie do Primeiro Grau sem qualquer habilitação profissional. Em Lavras no Sul do Estado, existe um projeto semelhante: o Serviço Nacional de Formação Profissional Rural desenvolve cursos de horta comunitária para cegos.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News