Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/06/2021 as 2:30pm

Coluna Por ai com Denny Silva

ACADEMY LANÇA QUINTO ANO DO PROGRAMA ‘GOLD RISING’ COM 25 PARCEIROS DA INDÚSTRIA DE...

ACADEMY LANÇA QUINTO ANO DO PROGRAMA ‘GOLD RISING’ COM 25 PARCEIROS DA INDÚSTRIA DE ENTRETENIMENTO

100 estagiários dos EUA e do exterior para participar do segundo programa virtual

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas tem o orgulho de anunciar os compromissos de 25 empresas parceiras no quinto ano de seu programa Academy Gold Rising. Gold Rising, anteriormente chamado de Academy Gold, é um programa de aprimoramento de estágios e mentoria da indústria do entretenimento para estudantes e jovens profissionais de comunidades sub-representadas. O programa de verão será virtual pela segunda vez, possibilitando a participação dos estagiários de qualquer lugar do mundo.

Ao lado da Academia, os parceiros participantes incluem AMC Networks, Annapurna Pictures, The Black List, BRON Studios, Circle of Confusion, Creative Artists Agency (CAA), DTS (parte da Xperi Corporation), The Walt Disney Company, Dolby Laboratories, Evolve Entertainment Fund (Gabinete do Prefeito), Formosa Group LLC, FotoKem, Fremantle, Illumination Entertainment, Monkeypaw Productions, Moving Picture Institute, NBCUniversal Filmed Entertainment Group, Paradigm Talent Agency, Paramount Pictures, Participant, Shout! Factory, Streamland Media, United Talent Agency (UTA) e WarnerMedia.

“Nos últimos cinco anos, o programa Gold Rising tem evoluído e crescido constantemente, conduzindo centenas de ex-alunos ao início de suas carreiras. Somos eternamente gratos aos nossos incríveis parceiros que ajudam a abrir portas para um campo mais inclusivo e trazem os sonhos mais perto da realidade para este talentoso grupo de jovens ”, disse o governador da Academia e presidente do Comitê de Educação e Divulgação, Wynn P. Thomas. “Junto com meus colegas membros da Academia, estou ansioso para conhecer e orientar essa nova classe quando eles começarem suas jornadas.”

“Durante um tempo com tantos desafios sem precedentes para artistas, cineastas e jovens profissionais que procuram explorar seus futuros, o programa Gold Rising continuará a oferecer aos participantes experiências significativas, relevantes e práticas para ajudá-los a encontrar seu caminho em nossa indústria,” disse o COO da Academia Christine Simmons. “À medida que continuamos a buscar igualdade e inclusão em todos os aspectos da Academia e da comunidade cinematográfica, estamos entusiasmados em apoiar novos e antigos estagiários da Gold Rising ao longo de suas carreiras e mal podemos esperar para ver como eles deixarão sua marca no futuro do cinema. ”

Neste verão, 100 alunos (incluindo seis estagiários colocados na Academia e no Museu da Academia) dos Estados Unidos e do exterior participarão do Gold Rising. O programa de oito semanas, que termina com uma cerimônia de formatura em 7 de agosto, oferece aos participantes, oportunidades de networking com membros da Academia e profissionais da indústria, uma variedade de painéis de discussão sobre todos os aspectos da produção de filmes e sessões de preparação para a carreira.

Cada um dos parceiros patrocinará até três de seus estagiários para o programa, que começa hoje, 16 de junho, com uma orientação de dois dias que inclui governadores da Academia, membros e outros palestrantes da indústria, painéis de estúdio e agência, tours virtuais do Arquivo de Filmes da Academia, Biblioteca Margaret Herrick e Museu de Cinema da Academia, e uma olhada no Oscar® e nos Prêmios Científicos e Técnicos.

O programa conta ainda com uma trilha de produção com workshops técnicos e masterclasses online para alunos interessados ​​em cinematografia, figurino, montagem de filmes, desenho de produção e som. Os 35 participantes desta faixa são da California State University Northridge, Exceptional Minds Academy, Los Angeles Film School, Los Angeles Trade-Technical College, New York Film Academy e algumas faculdades comunitárias locais do Community College Film and Media Arts Consortium da Academy.

Full Sail University promove debate internacional sobre a indústria de Film & Television

 

A Full Sail University, universidade americana localizada em Orlando, Flórida, USA, especializada em carreiras criativas, oferece webinar exclusivo e gratuito com graduado internacional, Matt Staker, promovendo debate sobre como é trabalhar na indústria do cinema e da televisão, com produção audiovisual.

Durante o desenvolvimento de sua carreira Matt especializou-se em filmagens subaquáticas e aéreas, o que o posicionou em um lugar de destaque no mercado audiovisual internacional.  Os créditos de Matt Staker incluem produções para a ESPN, NFL, Golf Channel, Billabong USA, Nike, Puma e Ford. Nesse webinar, que acontecerá ao vivo pelo Zoom em 22 de junho, terça-feira, das 19:00 às 20:00, horário de Brasília, ele compartilhará sua experiência no mercado, com insights importantes para quem quer consolidar uma carreira na indústria da produção audiovisual.

“Esse mundo virtual que está se desenvolvendo cada vez mais diante de nossos olhos pede que praticamente todas as comunicações possam ser contadas através de vídeos, projetando, com isso, o potencial das carreiras de profissionais que se especializam em produções de video”, diz Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University. “É muito relevante poder trocar informações e receber dicas de quem deu certo no exterior, porque isso nos ajuda a repensar o que estamos fazendo aqui no Brasil, e também como podemos buscar a inserção do brasileiro em mercados internacionais”.

Inscritos no webinar poderão submeter perguntas práticas para Matt, que estará disponível ao vivo, por uma hora, para responder dúvidas e compartilhar seus conhecimentos com jovens que desejam conhecer mais sobre esse mercado, suas tendências e melhores práticas.

Todos podem se cadastrar através da página: https://fs-courses.com/ivr/jun/ O webinar acontecerá em inglês, com mediação de Carol Olival, sem tradução.

Sobre a Full Sail University:

A Full Sail University está localizada em Orlando, Flórida, USA, e oferece mais de 140 programas diferentes em educação superior, tanto em seu campus quando on-line. Fundada em 1979, a universidade contribui com o mercado da economia criativa através da formação de mais de 78 mil graduados que desenvolvem o mercado criativo no mundo. No Brasil a universidade nutre uma comunidade virtual através de parcerias com escolas, faculdades e empresas, fomentando a constante discussão da economia criativa.

Para mais informações sobre a Full Sail Universidade, acesse: www.fullsail.edu 

Para mais informações sobre a comunidade brasileira da Full Sail University, acesse: www.experienciafullsail.com.br

Influencer Kerolen Sarkis, bomba na mídia após entrevista concedida em programa da Band Sat

Kerolen da Silva Sarkis (27), mãe de Luís Alberto da Silva Lobato, 1 ano e 9 meses, residem em Manaus, no Amazonas, e possuem muita história de amor e afeto.

No último sábado, 05 de junho, Kerolen participou do Programa Conectado com Você, onde concedeu uma entrevista ao apresentador Miller Gomes, e a jovem mamãe que já é sucesso nas redes sociais, agora visualizou também nos sites de notícias de vários estados do Brasil.

Em entrevista, a influencer falou como iniciou no Instagram, e deu dicas para quem deseja começar neste meio, além de ter falado sobre a experiência da maternidade.

Kerolen criou o perfil do Instagram com o nome de seu filho Luis, onde o principal intuito era de compartilhar com seus seguidores os momentos mais fotos do filhote, além de deixar registrado cada fase de seu crescimento, e também os momentos especiais que passam juntos, e com isso foram feitos vários mesversários, além, de fotos temáticas todos os meses.

Foram tantos momentos fofos registrados, que automaticamente o perfil passou a ter um crescimento muito expressivo dos seguidores, e isso foi incrível, a cada dia aumentava ainda mais o elo com os seguidores.

"Hoje já são mais de 230K seguidores que acompanham a nossa rede e consecutivamente as publicações de nosso dia a dia, dos nossos momentos em família, das dicas de mãe e filho, e a única certeza que tenho, é que nosso público terá sempre um grande espetáculo publicado, e muitos momentos espontâneos para serem apreciados, diferente de tudo que já viram até aqui, com o intuito de motivar a todos e a comemorarem a vida e o amor", declarou a mamãe influencer.

Kerolen confessa que a expressão nas redes sociais como digital influencer, tem lhe rendido vários frutos positivos com as mais variadas parcerias, e agora entrou para a Revista Consumo, da cidade de São Paulo, onde passará a publicar semanalmente matérias sobre suas histórias de vida, ou ainda de outras personalidades.

Para quem desejar acompanhar mais sobre as publicações fofas do dia a dia da mamãe influencer, basta acompanha-la através do Instagram @luisitoalbertoo

Crédito das Fotos: Yoara Leite / @pcbeccbnews - Divulgação  

4ª Congresso Brasileiro do Plástico, com palestrantes nacionais e internacionais, teve crescimento de 460% na audiência

Edição reuniu especialistas de todas as áreas e trouxe a experiência de países como Inglaterra, Portugal, Alemanha e Estados Unidos sobre a economia circular dos plásticos. Cerca de 2.300 pessoas participaram das mais de 20 palestras.

O 4º Congresso Brasileiro do Plástico, iniciativa do Instituto SustenPlást que aconteceu na terça-feira (8), foi um grande sucesso de audiência. O encontro bianual teve um crescimento de 460% na audiência, com mais de 2.300 inscritos e 100% de participação dos congressistas, que ocuparam as mídias sociais e chats da plataforma e no YouTube, que transmitia em tempo real e no site do cbplastico.com.br. O número de participantes surpreendeu a todos, visto que o CBP foi disponibilizado gratuitamente. A edição deste ano contou com mais de 20 palestras, com a participação de especialistas nacionais e de países como Inglaterra, Portugal, Alemanha e Estados Unidos, que se apresentaram trajando roupas azuis em alusão ao Dia dos Oceanos, data escolhida para o 4CBP. O link da sala Jacques Siekierski, com as quase 9h de duração, está disponível no YouTube do 4CBP. A próxima edição está confirmada para junho de 2023.

Segundo Alfredo Schmitt, presidente do Instituto SustenPlást, “foi um momento de muita emoção e gratidão pelo excelente evento que proporcionamos. Acredito firmemente que foi uma edição memorável, que abriu horizontes e ajudou a esclarecer e desmistificar alguns conceitos a respeito do tema. O 4CBP é referência para a busca de informações corretas e científicas”. Durante todo o dia, o Tampinha Legal, programa idealizado pelo Instituto SustenPlást e lançado em 2016 na segunda edição do Congresso Brasileiro do Plástico, foi citado como case por diversos palestrantes, devido à sua exemplar atuação de caráter educativo na promoção da economia circular na prática.

A abertura ficou a cargo de José Ricardo Roriz, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), que afirmou o compromisso do setor com a nova economia do plástico e anunciou o pré-lançamento de um portal da indústria do plástico voltado para a economia circular, bem como um manifesto da ABIPLAST, “A Hora da Economia Circular”.

Outro destaque da manhã foi a palestra de Thais Vojvodic, da Fundação Ellen MacArthur, instituto que trabalha com empresas no mundo todo, desde 2010, com a missão de mudar fundamentalmente a lógica linear para uma economia circular.  “Existe uma necessidade muito grande de fazer mais e mais rápido pela circularidade dos plásticos”, afirmou. A Fundação Ellen MacArthur fomenta esta circularidade dos plásticos através de 11 pactos dos plásticos espelhados pelo mundo, que trabalham com a mesma visão da Fundação, porém adaptando ao seu contexto e realidades locais. “O que muitos não devem saber aqui, é que o pacto do Brasil está em fase de desenvolvimento e ficará pronto até o final do ano”, informou.

Ainda, Guido Aufdemkamp, representante da indústria europeia de embalagens flexíveis, e Moisés Weber, diretor da PlastiWeber, apontaram as possibilidades sustentáveis das embalagens plásticas flexíveis na Europa e no Brasil. O engenheiro químico, Filipe Fagundes, trouxe o case do Grupo FCC, que lançou o FCC Antivir, termoplástico com ação antiviral que tem atributos que inativam vírus envelopados. Com eficácia de 99,8% contra a SARS-COV 2, a inovação já está disponível no mercado. Na palestra, o gestor de pesquisa, desenvolvimento e inovação da FCC, Filipe Fagundes, explicou todo o processo de desenvolvimento da solução, que previne a propagação de vírus através das solas de sapato, entre outros produtos.

A diretora de Economia Circular da América do Sul da Braskem, Fabiana Quiroga, apresentou iniciativas da empresa para o fomento de ações de sustentabilidade, a partir da Economia Circular. Ela explicou a metodologia proprietária que a empresa desenvolveu, a fim de auxiliar na tomada de decisão dos clientes da Braskem, ajudando as empresas a alcançar seus compromissos de sustentabilidade para 2025 e 2030. Ainda pela manhã, falaram Gustavo Alvarez, que abordou sobre o trabalho de forma colaborativa como solução para o fomento da economia circular, e o Dr. Júlio Harada, que apresentou elementos e estudos que comprovam a importância dos plásticos rígidos no cotidiano dos brasileiros.

Tarde de troca de experiências

Durante a tarde, Ronald Sasine, Fundador e Consultor Principal da Hudson Windsor Assessoria Empresarial Limitada, analisou a influência de varejistas, consumidores e governos no mercado de embalagens dos Estados Unidos. Para ele, o futuro das embalagens plásticas nos Estados Unidos e no mundo depende da influência de cinco grupos: varejistas, organizações não-governamentais, consumidores, governos e empresas de embalagem (CPGs). “Sem uma relevância no mercado atual, sem a participação do produtor nos desejos e objetivos do consumidor, a lucratividade futura acaba ficando em jogo. Realmente, as empresas precisam ter uma atuação ambiental hoje que contribuam com o objetivo de seus consumidores”, destacou o especialista.

Ressaltando o Dia dos Oceanos, Alexander Turra, professor do Instituto Oceanográfico da USP, apresentou programas e ações que têm sido desenvolvidas no Brasil e ao redor do mundo, em esforços para conscientização, monitoramento e redução de impacto dos plásticos nos mares. Turra citou o projeto da Assembleia Ambiental das Nações Unidas (UNEA), que gerou uma plataforma interativa de iniciativas, com orientações práticas que estimulam ações de avaliação e monitoramento do lixo no mar. “O Brasil é o país que mais obteve registros nessa plataforma, resultado de uma grande mobilização”, comentou. Ainda, Marcelo Guerreiro Mason, Head de Sustentabilidade e Marketing da Deink Brasil, falou sobre uma nova tecnologia para obtenção de matérias-primas a partir de embalagens impressas. Seguido pelo presidente da Plastivida, Miguel Bahiense, que trouxe a experiência brasileira do Pallet Zero.

O especialista em polímeros, inovação e novos negócios, Manoel Lisboa, falou sobre o desenvolvimento dos novos materiais e o impacto na evolução da sociedade. Já Albano Schmidt, CEO da Termotécnica, abordou as embalagens plásticas ajudando exportações de alimentos do Brasil. Gerson Haas, presidente do Sinplast/RS e diretor do Instituto SustenPlást, destacou a importância do programa Tampinha Legal na economia circular. Ainda, o evento contou com a participação internacional de Nuno Aguiar, que trouxe as medidas adotadas por Portugal para incentivar um mercado mais circular.

Um dos destaques do 4CBP foi o resultado da enquete “Qual canudo você escolheria?” feita pelo CBP e esclarecida por Marcos Iorio, Consultor da Eco-Circular Projetos Regenerativos que é também professor de Economia Circular, durante o 4CBP, nas mídias sociais e no site do CBP. A enquete provocou sobre os materiais utilizados na produção de canudos (produzidos com materiais diversos como plástico, juta, aço, papel, bambu e vidro) e quais deles o público escolheria. 45% dos participantes respondeu plástico, seguidos por 21% aço, 14% papel, 13% bambu e 2% cada para a juta e o vidro. Segundo Marcos, “geralmente as pessoas escolhem o bambu, pois têm essa ideia que ele remete ao sustentável. Contudo, o canudo de plástico é o que produz o menor impacto ambiental de acordo com a Análise de Ciclo de Vida (ACV). Ainda, para os laváveis como o aço, vidro e bambu, deve-se considerar a carga ambiental utilizada pela água e o detergente”.

Encerramento

No debate final do 4º Congresso Brasileiro do Plástico, com mediação do presidente do Instituto SustenPlást, Alfredo Schmitt, especialistas e empresários do setor chegaram ao consenso de que há muitos desafios a serem superados, mas a cadeia produtiva do material precisa trabalhar unida para conscientizar a sociedade dos efeitos positivos da matéria-prima. “A indústria brasileira de plásticos precisa se unir para valorizar o produto”, ponderou Alfredo, que reforçou o motivo da escolha da data para o evento: o Dia Mundial dos Oceanos, na Semana do Meio Ambiente. O 4CBP se encerrou com uma emocionante homenagem de Jacques Siekierski, fundador da ITAP, lenda viva e pioneiro no mercado de embalagens plásticas que, junto com Israel Sverner, um dos fundadores da Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis (ABIEF), foi homenageado ao dar nome à uma das salas do 4CBP.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News