Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/06/2021 as 11:30am

Coluna Flavianny Marques

SAÚDE DO CORAÇÃO PARA MULHERES Nos Estados Unidos, as doenças cardíacas são a principal...

SAÚDE DO CORAÇÃO PARA MULHERES

Nos Estados Unidos, as doenças cardíacas são a principal causa de morte em mulheres. Dieta, escolhas de estilo de vida e alguns outros fatores-chave desempenham um grande papel em uma ampla gama de doenças cardíacas. Cuide do seu coração escolhendo alimentos que promovam a saúde geral.

Frutas e vegetais importam: Eles não são apenas ricos em fibras dietéticas e antioxidantes, mas também podem ajudar a manter a pressão arterial sob controle. A pressão alta é um importante fator de risco para ataque cardíaco e derrame. O que torna as frutas e vegetais tão bons? Eles são embalados com potássio, um mineral que demonstrou reduzir a pressão arterial em estudos clínicos. Além disso, a pesquisa mostrou que o consumo de frutas e vegetais está associado a um risco reduzido de muitas doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas.

A gordura é importante para o coração: O tipo de gordura que você ingere também faz diferença. De acordo com as Diretrizes Dietéticas de 2020-2025 para Americanos, um padrão de alimentação saudável deve limitar a gordura saturada a menos de 10% do total de calorias. Um plano alimentar rico em gordura saturada pode aumentar o risco de doenças cardíacas. Alimentos como bacon, salsichas, carnes gordurosas, manteiga, sorvete e outros laticínios integrais podem conter alto teor de gordura saturada.

A substituição de fontes de gordura saturada e gordura trans por gorduras insaturadas tem se mostrado benéfica na redução dos níveis de colesterol “ruim” e pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas. Alimentos como azeite de oliva, óleo de canola, abacate, nozes e sementes contêm gordura insaturada.

Os ácidos graxos ômega-3 são um tipo especial de gordura insaturada comumente encontrada em peixes gordurosos, como salmão, cavala, atum e arenque. Eles também são encontrados em nozes e sementes de linhaça. Como esses alimentos contêm diferentes tipos de ácidos graxos ômega-3, é bom incluir uma variedade em seu plano alimentar. 

Fique Ativo para a Saúde do Coração: Para indivíduos com sobrepeso ou obesidade, a perda gradual de peso pode resultar em uma saúde geral melhor. Mesmo uma perda de 3 a 5% no peso corporal pode levar a melhorias na saúde de pessoas com fatores de risco para doenças cardíacas. A atividade física regular também pode ser benéfica. Portanto, verifique com seu médico antes de iniciar um programa de exercícios.

Outros fatores de risco: Embora você possa alterar o que come e se você é fisicamente ativo, existem alguns fatores de risco para doenças cardíacas que você não pode alterar. Esses incluem:

Envelhecimento:  o risco de doenças cardíacas aumenta com a idade.

História familiar:  Ter um parente próximo de sangue, como um pai ou irmão, com doença cardíaca aumenta o risco de ter doença cardíaca.

Corrida:  algumas corridas apresentam maior risco de doenças cardíacas e derrame.

Ataque cardíaco anterior: Uma história de ataques cardíacos anteriores pode aumentar as chances de ter outro no futuro. No entanto, nesse caso, há coisas que você pode fazer para reduzir o risco, como uma alimentação saudável e participar de uma reabilitação cardíaca

Flavianny Marques

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News