Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/06/2021 as 8:30pm

Coluna Vanessa Haddad

Biografia do repórter Roberto Carmona resgata um pouco de Filpo Nuñes, o lendário treinador...

Biografia do repórter Roberto Carmona resgata um pouco de Filpo Nuñes, o lendário treinador do Palmeiras

 

O livro, escrito por Cristiano Silva, vai além da história em do repórter esportivo Roberto Carmona, que viveu os anos dourados do rádio esportivo brasileiro. Nas páginas de “O Senhor do Rádio” é fácil encontrar grandes nomes da imprensa e do esporte de São Paulo e do Brasil. “Me vi deslumbrado igual o jovem escritor que Woody Allen retratou em seu clássico filme Meia Noite em Paris, ali conversando com os personagens, comendo e bebendo, rindo e teimando, sem acreditar que é verdade; vivendo com pessoas que já se foram, mas permanecem vivas e intactas em cada partícula da memória”, registrou Cristiano. Uma figura conhecida do futebol brasileiro, que foi amigo e entrevistado diversas vezes por Carmona foi o ex-treinador do Palmeiras Filpo Nuñez. O trecho que você vai ler agora faz parte de uma série de histórias engraçadas e marcantes de Roberto Carmona e que estão no livro.  

“Nelson Ernesto Filpo Nuñez é o pai do esquema pim-pam-pum e gol. O treinador argentino marcou época repetindo sempre que futebol se faz com velocidade e toque de primeira.  No gramado, durante o jogo, Filpo gritava, batia os pés, faltava entrar em campo, repetia: “por las puntas, senhores, por las puntas”.

Assim que assumiu o Palmeiras e fundou a primeira Academia, o argentino tinha pela frente um jogo difícil contra o Santos de Pelé e companhia. Por isso decidiu trabalhar até mais tarde. Cobranças de faltas, jogadas ensaiadas, toques de primeira e naquele dia até pênaltis. Na ocasião ele deu uma entrevista divertida a Roberto Carmona e terminou dizendo que ia ministrar uma aula aos jogadores de como é que se deveria bater um pênalti de primeira.

— Ahora voy a mostrar cómo golpear un pênalti.

Filpo tirou o chapéu, e vestido de terno, colocou a bola na marca da cal, contou cinco passos e correu em direção a bola. Ele só se esqueceu que usava sapatos e o gramado estava igual quiabo, foi aí que ele escorregou e... pim-pam-pum de bunda no chão, kkkkk, bufando feito touro vencido, antes mesmo de se aproximar do chute. Os jogadores caíram na gargalhada. Filpo se levantou e disse.

— Asy faz Rinaldo. Agora voy a mostrar como se faz.

Cada chute era um gol. Filpo brincava e anunciava ao goleiro Chicão em que direção chutaria e mesmo assim balançava a rede”.

Livro: O Senhor do Rádio – A fantástica história de Roberto Carmona

Vendas:  011. 97820 1450 (WhatsApp)

Instagram (@crisescritor)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Top News