Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/07/2021 as 10:30am

Coluna Dos Notáveis

Joseph Gama, o Gondoleiro de NY Vamos conhecer uma pessoa muito simpática com um sorriso...

Joseph Gama, o Gondoleiro de NY

Vamos conhecer uma pessoa muito simpática com um sorriso largo e contagiante. O “Gondoleiro de New York”. Você deve estar se perguntando: “gondoleiro, o que é isso?”.

Mineiro de Ipatinga, Joseph Gama exerce essa profissão inusitada no Restaurante The Boat House, no Central Park há alguns anos. Ele é responsável de transportar todos os clientes do restaurante e iclusive já recebeu muitos convidados ilustres em sua gôndola.

Joseph teve a honra de remar sabe para quem? Bono, vocalista da banda irlandesa de rock U2, e também nada mais e nada menos, do que o italianíssimo Andrea Bocelli, que convidou Joseph a cantar com ele enquanto remava rápido para sentir o vento em seu rosto.

Dessa maneira que Bocelli queria que Gama remasse, mas Joseph recusou esse dueto por sentir fortes emoções no momento (olha que Joseph foi corajoso, conheço pessoas que viraria o barco por não ter esse controle e seria uma tragédia mundial) e assim é a trajetória do trabalho do mineiro Joseph Gama, momentos divertidos com responabilidade e dedicação.  

Joseph concluiu o ensino médio no  Instituto Educacional Mayrink Vieira Mayrink Vieira e Colégio Universitário  Padre de Man, no Vale do Aço, antes de se mudar para os Estados Unidos. Ele era técnico em informática na cidade em que morava e chegou a este país em Março de 2007. Fez o curso de Administração de Empresas e “Comunicação Empresarial com concentração em Comunicação Corporativa” (Business Communication with concentration in corporate communications) nos EUA.

Ele decidiu se mudar para os EUA atrás de sua a família (mãe e irmã), que já vivia no país há 8 anos. Ele aproveitou a oportunidade para estudar e trabalhar. Quando chegou conseguiu trabalhar em um projeto do governo brasileiro em New York chamado Amazônia Brasil, onde distribuía panfletos.

Com o tempo passou a trabalhar também explicando sobre a exibição aos clientes.

Após esses trabalhos começou sua jornada no Central Park alugando bicicletas e barcos no The Boat House. Ele chegou a trabalhar em outras áreas até surgir o convite para ser gondoleiro.

Pelos últimos seis anos concilia o trabalho de gondoleiro como bartender, onde atualmente trabalha no Eataly, na Quinta Avenida.  

Durante sua jornada, estudou inglês no American Language e após um tempo começou a estudar no BMCC-City University of Manhattan, onde graduou-se em Administração de Empresas.

Logo após foi para o Baruch College - City University of New York, onde formou-se, com honras, em “Comunicação Empresarial com concentração em Comunicação Corporativa”.

Além das profissões exercidas atualmente, ele trabalha com a escola de inglês Happy & Co, a qual abrirá uma filial em Belo Horizonte (Minas Gerais) quando as coisas se “normalizarem” novamente. 

Joseph já conheceu muitas pessoas em sua gôndola e já ouviu histórias diferentes de todos os lugares do mundo. Mas os momentos mais inesquecíveis que o mineiro passou foram ao lado de celebridades como Xuxa, Bono do U2, Andrea Bocelli, entre outros. 

A simpatia de Bono aumentou ainda mais a admiração de Joseph pela banda e ele não conseguiu evitar a tietagem. “Não sou de pedir para tirar foto com ninguém, mas com o Bono eu tive que tirar. Fui dormir sorrindo aquele dia”, disse. “No fim do passeio, ele virou e me disse que eu ainda seria um grande homem”, lembra o brasileiro. 

Mas, com o tenor Andrea Bocelli, foi maior a surpresa. “Tive que trabalhar mais cedo no lugar do outro gondoleiro que estava em viagem e me disseram que teríamos uma visita especial naquele dia”. A tal visita especial era ninguém menos do que Bocelli. O italiano chegou ao restaurante e atraiu um grande número de curiosos que o ficaram observando em volta do lago. “Fomos só eu e o Bocelli na gôndola. Ele me pediu para ir mais rápido com o barco porque gostava de sentir o vento”, revela o mineiro. Foi um momento inesquecível.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Fonte: Por Selma Kamin

Top News