Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/07/2021 as 2:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

O ex-prefeito de Boston, Marty Walsh, na foto com a cooperada Lucimara Rodrigues e sua filha...

O ex-prefeito de Boston, Marty Walsh, na foto com a cooperada Lucimara Rodrigues e sua filha Maria Eduarda, lembrou as origens de sua mãe, uma ex-trabalhadora doméstica.
Os moradores do Quilombo Boca do Rio estão lutando pelo direito de permanecerem na terra que lhes pertence. Dia 20, alguns vão participar da Live do GMB

Ação em Washington defende direitos das cuidadoras

Centenas de trabalhadoras domésticas, inclusive nossa cooperada senior Lucimara Rodrigues, participaram me Washington do Dia de Ação em favor de direitos e benefícios para cuidadoras. O movimento foi organizado pela Aliança Nacional das Trabalhadoras Domésticas em parceria com sindicatos, famílias que necessitam de cuidadoras e várias organizações parceiras, como o Service Employees International Union (SEIU), Hand in Hand: the Domestic Employers Network, Caring Across Generations (CAG), and the Care Can’t Wait campaign.

Várias ações locais aconteceram nos estados de apoio à demanda para o Congresso passar o Plano “Build Back Better” alocando $400 bilhões me investimento para cuidados em casa e na comunidade. Durante o rally foi lançada uma instalação de arte chamada “Comunidades de Cuidadoras” que valoriza o trabalho das cuidadoras nas nossas comunidades.

“Foi ótimo!”, disse Lucimara Rodrigues, membra fundadora da Cooperativa Vida Verde de Mulheres e representante das trabalhadoras domesticas de Massachusetts no Conselho de Trabalhadoras Domésticas da Aliança Nacional. “A Aliança sempre faz melhor”, enfatizou, referindo-se às várias e frequentes ações que a organização nacional promove. Lucimara também ressaltou estar chocada com histórias que ouviu de trabalhadoras domesticas de vários estados sobre a situação delas durante a pandeia. “É muito pior do que a nossa”, disse, contando que uma trabalhadora disse que ganhava $7 por hora e foi demitida. Ela tem duas filhas pequenas.

Lucimara contou entusiasmada seu encontro com o ex-prefeito de Boston, Marty Walsh, hoje secretário do Trabalho da administração Biden, que foi orador do movimento. “Ele contou sua história de vida, que é filho de uma empregada doméstica. “Aqui me Boston nós sabemos disso, mas lá, vi a cara de admiração das pessoas”.

 

Redistritos

Continua de vento em popa a campanha para redelimitar distritos eleitorais em Massachusetts devido ao resultado do Censo, que só será anunciado a partir de 15 de agosto. O Grupo Mulher Brasileira faz parte da Coalizão que defende distritos diversos e que verdadeiramente representem a população, não dividam comunidades e não segreguem imigrantes, negros e pobres. O objetivo da Coalizão é elaborar 100 mapas até o final do mês. O GMB está buscando informação nas comunidades para criar mapas que mostrem onde estão as comunidades brasileiras.

   

Vacina

Novamente, muitas clínicas de vacinação acontecem este fim de semana. Neste sábado, dia 17, o Grupo Mulher Brasileira, como parte da Coalizão “Equity Now & Beyond” vai estar na New
Convenant Church (527 Main St, Waltham 02452), das 10 às 15 horas. A vacina é totalmente gratuita e não é preciso apresentar nenhum documento.

Durante a vacinação, serão fornecidas outras informações, como registro eleitoral para quem tem cidadania norte-americana, inscrição a planos de saúde, direitos dos inquilinos e moradia a baixo custo, direitos trabalhistas e dos imigrantes. Informações pelo WhatsApp do GMB, 617-202-5775. Não precisa marcar hora, basta vir, não precisa documento, dinheiro ou seguro de saúde.

 

Vacina II

No domingo, dia 18, as clínicas acontecem em cinco locais diferentes de Everett: na First Baptist Church (50 Church St) das 11 às 13 horas; na Igreja Universal (460 Broadway) das 12 às 15 horas; na Latinos Unidos de MA (198 Ferry St) das 12:00 p.m. às 3:00 p.m.; na Paróquia Our Lady of Grace (194 Nichols St) das 13:30 às 14:45 horas e na Igreja Haitiana God of Unity (1935 Revere Beach Pkwy, das 13 às 15 horas. A vacina será a Pfizer e haverá música e comida.

 

Estação Mulher

O nosso programa de rádio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, pela rádio do Brazilian Times, estará ainda melhor a partir deste sábado, dia 10, quando estaremos recebendo a enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques. Myriam vai fazer uma seção semanal no “Estação Mulher”, chamada “Mulher e Política com Myriam Marques”. Myriam é enfermeira de saúde pública e líder do DDB NY, Comitê de Defesa da Democracias no Brasil, nossa colaboradora e agora vem todos os sábados para um resumo da semana com os temas quentes da política no Brasil e nos EUA. Sempre com o olhar (ou a perspectiva) de nós, mulheres! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, na rádio do Brazilian Times e no Facebook do Grupo Mulher Brasileira.

 

Festival da Independência

O 26º Festival da Independência do Brasil vai acontecer este ano! Já temos o sinal livre do Departamento de Parques e Recreação e da Prefeitura de Boston. Como o Estado suspendeu a emergência e liberou os eventos, o Grupo Mulher Brasileira reuniu uma comissão pequena e está discutindo o que fazer. O maior problema agora é levantar fundos e nós vamos cair em campo. Se você tem algo que queira mostrar no Festival, entre em contato conosco pelo e-mail festival@verdeamarelo.org. Mais detalhes serão dados nas semanas seguintes.

Top News