Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/07/2021 as 5:00pm

Coluna Flavianny Marques

ETAPAS SIMPLES PARA MANTER OS ALIMENTOS SEGUROS   A contaminação cruzada é a forma como...

ETAPAS SIMPLES PARA MANTER OS ALIMENTOS SEGUROS

 

A contaminação cruzada é a forma como as bactérias podem se espalhar. Ocorre quando sucos de carnes cruas ou germes de objetos impuros, tocam alimentos cozidos ou prontos para comer. Seguindo alguns passos simples ao comprar, armazenar, cozinhar e transportar alimentos, você pode reduzir significativamente o risco de intoxicação alimentar.

Embalagem segura: Embrulhe carnes, aves e frutos do mar crus em sacos plásticos para evitar que o suco vaze para outros alimentos, e escolha embalagens bem fechadas e que não vazem; Separe em seu carrinho de compras carnes frescas ou congeladas, aves, frutos do mar e ovos de produtos hortifrutigranjeiros; Para transportar mantimentos, coloque carnes, aves e frutos do mar em sacos plásticos para evitar que o suco vaze; Embale carnes, frutos do mar, aves e ovos em uma sacola de compras ou sacola diferente de outros alimentos. Enquanto você faz isso, embale os alimentos congelados e refrigerados separadamente dos alimentos em temperatura ambiente. Isso ajuda a manter os alimentos frios resfriados até você chegar em casa.

Armazenar em local seguro: Ao armazenar alimentos, refrigerar ou congelar mantimentos dentro de duas horas; Evite que sucos de carnes, aves e frutos do mar vazem para outros alimentos, armazenando-os em sacos plásticos individuais ou em seus próprios recipientes; Mantenha os ovos em suas embalagens descartáveis ​​originais nas prateleiras, em vez de na porta da geladeira; Armazene frutas e vegetais em sacos plásticos individuais. Isso os mantém protegidos de mofo e micróbios que podem se esconder na gaveta; Lave os produtos quando chegar em casa do supermercado, certifique-se de armazená-los em sacolas novas e limpas em vez das originais; Armazene as embalagens reutilizáveis ​​em um local limpo e seco e lave frequentemente com água quente e sabão. Evite deixar sacos reutilizáveis ​​no porta-malas de um veículo.

Cozinhe com segurança: Lave as mãos com água morna com sabão por 20 segundos antes de preparar os alimentos. E lave-os novamente antes, durante e depois de manusear carnes e alimentos crus; Nunca use a mesma faca para carne crua, aves ou frutos do mar para picar produtos ou alimentos prontos para comer; Investir em duas tábuas de corte diferentes, uma para produtos hortifrutigranjeiros e outra para carne crua, aves e frutos do mar pode ajudar muito na prevenção de contaminação cruzada em sua cozinha. Uma vez que as ranhuras de tábuas de corte antigas podem abrigar bactérias, substitua as tábuas de corte assim que estiverem gastas; Coloque qualquer produto não utilizado e lavado em recipientes de armazenamento limpos, e não de volta nos originais; Lave os pratos entre as utilizações ou use pratos separados: um para guardar carne crua, aves ou marisco e outro para alimentos cozidos; Colheres, garfos de servir, facas de fatiar e pratos usados ​​para segurar alimentos crus podem ser cobertos por bactérias. Substitua ou lave os utensílios e pratos sujos assim que entrarem em contato com alimentos crus e sempre sirva os alimentos cozidos em um prato limpo; Mantenha panos de prato, balcões e outras superfícies limpas.

Transporte Seguro: Lancheiras e caixas térmicas também podem abrigar bactérias. Mantenha-os limpos lavando-os com água morna e sabão após cada uso; Mantenha os alimentos na temperatura adequada usando recipientes térmicos e bolsas frias.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, 85% de todas as doenças transmitidas por alimentos poderiam ser evitadas se as pessoas manipulassem os alimentos de maneira adequada.                                                                                           

  Flavianny Marques

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

 

Top News