Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/07/2021 as 12:00pm

Conflitos raciais de 1967: Newark (NJ) transformará delegacia de polícia histórica em museu

A 1ª Delegacia, então chamada de 4ª Delegacia, foi para onde o taxista John Smith foi arrastado após ser atacado pela polícia há 54 anos

Conflitos raciais de 1967: Newark (NJ) transformará delegacia de polícia histórica em museu A Prefeitura de Newark contratou a empresa de arquitetura e design Gensler para desenvolver o plano do museu

As autoridades da cidade de Newark (NJ) divulgaram na segunda-feira (12) planos para converter uma delegacia de polícia em um museu com foco nos protestos raciais de 1967 que ocorreram e devastaram grande parte da maior cidade do estado depois que um motorista de táxi negro foi espancado pela polícia. O Museu da Comunidade de Newark substituirá a 1ª Delegacia da divisão policial na 17ª Avenida e abrigará o Escritório de Prevenção da Violência e Recuperação de Trauma da cidade, de acordo com o gabinete do prefeito Ras Baraka.

“Repensar o prédio da Delegacia onde a Rebelião de Newark começou nos lembrará da história de nossa cidade de luta pela justiça enquanto constrói um futuro onde a violência é vista como um problema de saúde pública em que o policiamento é apenas uma parte da solução”, disse Baraka em um comunicado.

“O museu permitirá que os residentes registrem a história de Newark e a vejam diretamente. O Escritório de Prevenção da Violência e Recuperação do Trauma continuará seu trabalho efetivo de envolver a comunidade em soluções que reduzam a violência e o trauma ”, acrescentou.

O historiador da cidade Junius Williams trabalhará com outras autoridades e um comitê consultivo para converter a delegacia de polícia em um "lugar onde o movimento dos residentes de Newark por justiça e celebração da vida estará em exibição permanente", disse o gabinete do prefeito.

Os residentes também podem doar artefatos para a coleção, disseram as autoridades. As exposições documentarão o ativismo local e as mudanças positivas no policiamento da cidade.
A 1ª Delegacia, então chamada de 4ª Delegacia, foi para onde o taxista John Smith foi arrastado após ser atacado pela polícia há 54 anos. O espancamento ocorrido em 12 de julho de 1967 provocou 5 dias de agitação que deixou 26 pessoas mortas, centenas de feridos e danos generalizados por toda a cidade.

“Há uma história negativa naquele prédio”, disse Baraka. “Vamos colocá-lo em um curso de positividade”.

A Prefeitura de Newark contratou a empresa de arquitetura e design Gensler para desenvolver o plano do museu e divulgou imagens conceituais da estrutura. A delegacia de polícia deve fechar em 31 de dezembro, disseram as autoridades.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Fonte: Da redação

Top News