Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/07/2021 as 4:30pm

Coluna Flavianny Marques

ESCOLHA GORDURAS SAUDÁVEIS Costumava ser que todos os tipos de gordura dietética tinham uma...

ESCOLHA GORDURAS SAUDÁVEIS

Costumava ser que todos os tipos de gordura dietética tinham uma má reputação. Agora, existem inúmeras notícias divulgando os benefícios da gordura. Então, o que é verdade sobre a gordura dietética? Os efeitos das diferentes gorduras na saúde variam. E algumas gorduras demonstraram ter benefícios positivos para a saúde. Comece fazendo pequenas alterações. Uma meta geral é que 20 a 35% do total de calorias diárias venham de gorduras saudáveis, como poliinsaturadas e monoinsaturadas, e menos de 10% das calorias por dia de gorduras saturadas. Substitua os alimentos ricos em gordura saturada por alimentos ricos em gorduras insaturadas. 

Os ômegas: As gorduras ômega-3 são um tipo de ácido graxo poliinsaturado que pode oferecer benefícios à saúde, como: Promoção de funções normais do cérebro e do sistema nervoso; Reduzindo os níveis de colesterol e apoiando a saúde do coração; Protegendo contra a doença do olho seco; Reduzindo a inflamação no corpo.

Existem diferentes tipos de ácidos graxos ômega-3. Muitas das pesquisas relacionadas à saúde humana concentraram-se nos três ômega-3. Seus nomes científicos, que podem ser trava-línguas, estão relacionados às estruturas químicas. Assim, eles são frequentemente referidos por acrônimos de três letras: ALA, ou ácido alfa-linolênico; DHA ou ácido docosahexaenóico; EPA ou ácido eicosapentaenoico.

O corpo não pode produzir ácidos graxos ômega-3, portanto, você deve obtê-los por meio dos alimentos que ingere. Alguns alimentos e bebidas também são fortificados com ômega-3. Por exemplo, ovos, leite e bebidas de soja podem ser fortificados com ômega-3. Algumas pessoas podem se beneficiar de um suplemento, mas certifique-se de discutir isso primeiro com um profissional de saúde. O que comer: Peixes, nozes, linhaça, sementes de chia, sementes de cânhamo, ovos, etc.

Gorduras monoinsaturadas: Essas gorduras saudáveis ​​ajudam a aumentar o HDL, o colesterol “bom” do corpo. Substituir gorduras mono ou poliinsaturadas, como óleos vegetais, por gorduras saturadas, como manteiga e banha, pode ajudar a reduzir o colesterol no corpo. O colesterol é uma substância cerosa que pode se acumular e obstruir os vasos sanguíneos. Os vasos sanguíneos estreitados ou bloqueados aumentam o risco de ataque cardíaco ou derrame. O que comer: Nozes, óleos como oliva e canola, abacate, manteiga de amendoim, etc.

Um plano alimentar nutritivo não significa cortar toda a gordura, apenas se concentrar em variedades mais saudáveis. Comece fazendo pequenas alterações. 

 

Flavianny Marques

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes

Top News