Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/07/2021 as 11:00am

Coluna Arilda Costa

Entrevista com a talentosa Tânia Alves, a eterna Maria Bonita   Prazer enorme parar e...

Entrevista com a talentosa Tânia Alves, a eterna Maria Bonita

 

Prazer enorme parar e escutar toda a ligeireza e espiritualidade da atriz, cantora e empresária Tânia Alves. Ela é uma locomotiva plena de amor e faz tudo com muito sucesso. E tem mais! É mãe, esposa e avó! Tenho o prazer de tê-la como amiga e a doçura da Tânia amiga é também imensa. 

Querida Tânia, teria que ter muito espaço para contar tudo porque sua carreira é longa e com muitos sucessos na gaveta. Como foi na época se desvincular e sair da pele da Maria Bonita?                          

Como atriz e eu gosto de ser bem camaleoa. Em cada personagem que veio depois de Maria Bonita eu tive que mergulhar profundamente para fazer um bom trabalho e nesses momentos Maria Bonita não podia estar presente. Já como pessoa eu não vou me desvincular dela jamais porque sou apaixonada por ela! Ela mudou a minha vida! Eu batizei o meu negócio, meu Spa, em homenagem a ela! E o Spa Maria Bonita é uma missão de vida, ou seja, é para sempre! Eu sinto a presença dela em vários momentos, sou amiga da família. Vou estar sempre honrando o seu nome!

Se você fosse um filme, como seria a sinopse da sua vida até agora?

Essa é a história de uma garotinha tímida, criada numa família disfuncional o que a fazia sofrer muito e querer morrer. Seus momentos de fuga se davam através da leitura e da música, estudando, tocando instrumentos e praticando o canto lírico.  Muito reprimida, repetiu o jugo familiar quando casou-se pela primeira vez com um homem 20 anos mais velho. A descoberta de si mesma veio primeiro através do yoga, do casamento desfeito e do teatro, que entrou em sua vida para finalizar a desconstrução do passado e inaugurar uma nova existência de relações e de descobertas que não cessam de acontecer através da arte, da sua pesquisa sobre qualidade de vida e do desenvolvimento da consciência.

Você acredita em astrologia?

Sim. Entendo que assim como a lua influencia as marés e o sol influencia toda a natureza, nós também sentimos o impacto da força dos astros nas nossas vidas. Acompanhei minha trajetória pela astrologia durante décadas. Saber das influências planetárias do ano me ajudou muito a compreender determinados momentos e administrar melhor todas as boas probabilidades, amenizando também as mais desafiadoras. Depois resolvi me jogar na aventura do desconhecido (risos). Não quero mais saber de nada a priori. Vou interagindo com os acontecimentos conforme vão se apresentando, ou “surfando” as ondas da vida como diz o Zen- budismo.

 

O que eu deveria saber sobre você mas acha que eu nunca perguntaria? 

O que é fazer amor para mim.

 

O que você já teve receio de fazer, mas depois descobriu ser muito bom?

Senti isso antes de todos os esportes radicais que pratico, porque eu sou dessas... I feel the fear but I do it anyway! (risos)

 

Qual momento histórico você gostaria de ter visto e vivido? Já aconteceu ou ainda é para você um sonho?

Ainda vai acontecer. Um pacto de paz em todo o planeta! Uma economia baseada em sustentabilidade, ética e respeito mútuo entre os humanos. Amor all over! Vai demorar um pouco, mas vai acontecer de fato! Sonho é ter contatos imediatos de 3. grau... (risos)

 

Como você acha que o mundo estará daqui 1000 anos?

O ser humano é um projeto incrível! A criação mais sofisticada e  inteligente de toda a natureza! Com a paz e o amor estabelecidos, ao invés de priorizar guerras e acúmulo de riquezas, poderemos usar nossa energia para colocar em funcionamento a imensa porcentagem do nosso cérebro que ainda não foi utilizada.  Serão alcançadas então maravilhas inimagináveis: mais revelações incríveis sobre o universo, o valor real das coisas não será mais representado por um pedacinho de papel, todos poderão viver no mínimo 120 anos (prazo de validade para o qual nosso corpo foi programado) sem doenças, enfim, nosso planeta será fértil e brilhante com o uso da inteligência a favor da Vida e da Felicidade de todos. Espero que a evolução continue forever and ever...

 

Se você pudesse saber a verdade sobre qualquer coisa mas tivesse que escolher apenas uma, qual seria?

Para onde vamos?

 

Se você pudesse dar a uma criança só um conselho, qual seria?

Cuide de seu corpo! Ele é o seu templo e o seu instrumento para realizar todas as suas aspirações.

 

Além de ser uma grande atriz, dançarina, cantora e todos estes talentos que fazem parte de você, tem outra habilidade você gostaria de ter?

Patinação artística e acrobática no gelo.

 

Qual é a coisa mais bonita que você já viu na sua vida?

O nascimento dos meus bebês!

 

Que notícia você gostaria que estivesse estampando as capas dos jornais amanhã?

O voto não será mais obrigatório!  A exemplo das verdadeiras democracias.

 

O que você já sonhou e hoje em dia não tem mais vontade de realizar?

Não me lembro de ter desistido de nenhum sonho até agora. Na verdade, o que eu chamo de sonho são aqueles desejos aparentemente utópicos, como o contato com seres inteligentes de outros planetas. Meus desejos eu chamo de projetos ou intenções e eu não desisto nunca... (risos)

 

Pensando hoje uma lembrança do passado, qual foi a melhor época e as melhores interpretações da sua vida no palco?

Tive várias melhores épocas em palcos, que foram desde teatrinhos pequenos no interior, palcos ao ar livre para multidões, conchas acústicas, arenas, teatros municipais, trios elétricos, ginásios, estádios...! O que eu me lembro de sentir uma felicidade maior fazendo foram todas as turnês, viajando com shows ou teatro. Adoro estar on the road! Quanto a melhores interpretações talvez não caiba a mim dizer. Na verdade teve alguns espetáculos onde eu me sentia plena, arrasando, mas que na prática não lotava de público, como “E daí, Isadora?”, dirigido por Bibi Ferreira, que era lindo mas não foi  sucesso. Em outros eu não me senti tão plena, mas tive as melhores críticas e comentários. De qualquer forma, acredito que o melhor ainda está por vir!

 

Até que ponto você realmente controlou o sentido da sua vida?

Nunca consegui controlar! Minha vida é uma colcha de imprevistos, milagres, reviravoltas... uma loucura!

 

Se você tivesse que se mudar agora para um estado ou país muito diferente do que você vive no momento, para onde você iria? Conseguiria abandonar tudo? 

Do que sentiria mais saudades? Havaí, com a certeza de poder vir visitar os meus de vez em quando.  Sentiria muita saudade dos meus filhos e do meu neto. O marido eu levaria comigo. Rsrs

 

Qual é o seu maior medo?

Não penso muito em medos, mas se vasculhar no meu âmago, posso achar alguns tipos: decrepitude física e/ou mental, perder alguém que amo, ratos e morcegos, ser atropelada... (risos)

 

Qual é a sua memória mais feliz da infância? O que a torna tão especial?

Eu com os pezinhos nus dentro de um riachinho, sentindo o movimento das águas, num dos picnics que ia com meus pais e irmãos. Foi a minha primeira epifania! Acho que a poderosa e estonteante sensação de conectividade com a natureza.

 

O que você acha que aconteceria se todas as redes sociais saíssem do ar para sempre?                                              

A desaceleração da comunicação geraria um grande prejuízo para os negócios e para as relações afetivas. As pessoas teriam que se reorganizar para resgatar suas conexões afetivas e profissionais presencialmente. Daria um trabalhão hercúleo!

 

Hemingway afirmou que felicidade em pessoas inteligentes é coisa mais rara que ele já viu. Mas então,você prefere ser um gênio triste ou uma pessoa simples e alegre?

Uma pessoa inteligente e alegre!

 

O que a religião representa na sua vida?

Quanto à raiz dessa palavra, o conceito fundamental do ‘religare’, é para esse fim que dedico a minha vida, a conexão profunda com a humanidade e com a natureza. Mas sou livre pensadora e iconoclasta. Não sigo ídolos, gurus ou me filio a doutrinas, seitas, credos, partidos, causas etc. Só defendo uma bandeira: Amai-vos uns aos outros!

 

Uma frase para lembrar você na posteridade?

Ela deu tudo de si! Rsrs. Por todo o Amor que houver nessa Vida!

 

Esta é do Oswaldo Montenegro: Onde você ainda se reconhece, a foto passada ou no espelho de agora? 

Agora. Me lembro vagamente daquelas encarnações... (risos)

 

Hoje é do jeito que achou e que você planejou que seria? 

Cedo percebi que na minha vida não adianta planejar nada. A vida surpreende!

 

Aristótoles dizia "nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura". Qual foi sua maior loucura?

Todas as vezes em que rompi com um contexto ou pseudo-estabilidade familiar. Mas o que é considerado loucura para a sociedade, muitas vezes pode ser uma estratégia de sobrevivência.  Se reinventar, mudar de pele, se matar para renascer das cinzas. Nunca me arrependi. Sempre renasci melhor.

 

Uma cicatriz: o seu lado vulnerável. Quais foram os momentos da vida em que você mais se sentiu perdida? 

Meus descendentes, filhos e neto, são o meu calcanhar de Aquiles. O momento da vida em que me senti mais perdida foi quando tive que deixar a minha mãe levar minha filha pequenininha para cuidar dela. Gabriela estava morando num teatro comigo! Já ia entrar em idade escolar e eu não tinha condições de sustentá-la ou de criá-la com o conforto e a segurança que uma criança precisa. Chorei muito e tive pesadelos todas as noites por mais de um ano e trabalhei durante oito anos no começo da carreira só pensando em lutar para ter a minha filha de volta.

 

Qual o personagem da história do mundo, na arte, literatura, política, alguém que você realmente admira você gostaria de ter tido a oportunidade de passar algumas horas e por que?

Bob Marley, para sentir de perto essa vibração linda que perpassa os tempos até hoje. E para dançar um reaggaezinho, é claro.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

 

 

Top News