Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/07/2021 as 9:30pm

Filhas de imigrante que representam Maryland no Concurso Tiny Miss America  

Penelope Maria Sales Knight, 8 anos, e Antonia Maria Sales Knight, 6 anos, são filhas da...

Filhas de imigrante que representam Maryland no Concurso Tiny Miss America    Imagens da família, inclusive a avó do Brasil que está visitando os EUA, sempre sonhou em ser miss e está realizando através das netas.

Penelope Maria Sales Knight, 8 anos, e Antonia Maria Sales Knight, 6 anos, são filhas da brasileira Caroline Knight, possuem dupla nacionalidade e estão participando do Concurso Tiny Miss America. Elas estão qualificadas como representantes oficiais do Estado de Maryland, cada uma em sua categoria.  O concurso vai acontecer em Natural Bridge, Virginia, de 12 a 15 de Agosto e conta com a participação de meninas e mulheres de todo o Estados Unidos.

Entretanto, Penelope e Antonia são as únicas filhas de imigrantes que estarão participando do concurso. O Brazilian Times está produzindo, constantemente, matérias sobre brasileiros que se destacam nos Estados Unidos, por isso, nós conversamos com Caroline, mãe de ambas, para conhecer um pouco sobre esses 2 pequenos-grandes nomes que ainda vamos ouvir muito falar positivamente sobre.

Confira a entrevista!

Antonia Knight tem 6 anos
Penelope Maria Knight tem 8 anos

BT- Primeiramente, parabéns pelas filhas tão promissoras. Mas, nos conte desde o começo, quando e como surgiu o interesse delas por participar de atividades como essa?

Caroline: O interesse surgiu inicialmente pela vontade da Antônia (mais nova, a loira) participar. Ela é muito artística e adora participar de atividades culturais. Infelizmente durante a pandemia tivemos que arquivar esse projeto. Então durante esse ano começamos novamente o processo de qualificação. Durante todo esse movimento (fotos, compra de vestido, ensaios) a Penelope (mais velha, morena) também se interessou. Foi dessa maneira que eu acabei virando mãe de 2 misses.

BT- Quais critérios são levados em consideração para obter um bom resultado no Tiny Miss America?

Caroline: Esse tipo de concurso chama-se scholarship pageant onde a entrevista tem um peso muito importante na qualificação da candidata. Estamos preparando um discurso bem bonito onde elas estarão falando do orgulho da sua dupla cidadania (brasileira e americana) e também dos idiomas que ambas dominam e da experiência incrível que é viajar ao Brasil sempre que possível e conhecer uma cultura tão bonita e única que é a nossa. Além da entrevista, elas também serão avaliadas em suas vestimentas e photogenia.

BT- Além do Tiny Miss America, elas vão participar de outro concurso?

Caroline: Além desse concurso, as meninas também estarão representando o Estado de Maryland no Miss Brasil USA em Novembro deste ano em Miami.

BT- O que elas gostam de fazer de atividades extras? Nas horas vagas?

Caroline: Nas horas vagas as duas adoram passar tempo criando vídeos e conteúdo digital para divertir a família e os amigos. Elas também fazem tênis e natação e estão se preparando para iniciar esgrima no Outono. As duas também prestam serviço para o meu escritório fazendo toda a nossa propaganda.

BT- Sei que é muito cedo, mas, elas já falam sobre qual profissão pretendem seguir no futuro?

Caroline: Antonia sonha em assumir o comando da minha empresa. Ela fala para todo mundo que quando crescer quer fazer "Taxes”. Eu sou Tax Preparer e tenho o meu próprio escritório em Maryland onde atendo a comunidade brasileira há 6 anos. Mas acho que o que ela quer mesmo é ter a autonomia de trabalhar para si mesmo. Nós conversamos muito sobre isso em casa de como é importante empreender e ter o seu próprio negócio. Já a Penelope sonha em ser uma enfermeira de recém nascido ou uma Rock Star!

BT- Que interessante essa sua veia empreendedora! E porque você decidiu ir para os Estados Unidos? Onde você morava no Brasil?

Caroline: Eu sou natural de Fortaleza-Ceará e vim para os Estados Unidos em 2006 fazer um curso e nunca mais voltei. Passei muitos anos estudando aqui e terminei meu Mestrado pela Universidade de Maryland. Vim em busca de oportunidades mas ganhei muito mais que isso. Construí uma família muito linda e abri minha empresa literalmente do zero (@ckservico), sem ajuda de ninguém o que seria muito difícil no Brasil, principalmente no Estado do Ceará onde para se desenvolver profissionalmente vindo de família humilde é muito difícil.

 BT- E agora, com a família consolidada nos Estados Unidos e vendo suas filhas participando desses concursos, como se sente? A rotina mudou muito?

Caroline: Nossa rotina mudou um pouco porque a preparação para os desfiles é muito intensa. Eu não tinha ideia que temos que preparar as crianças em vários aspectos, vestimentas, entrevista, representação do estado, etc. Mas estamos tentando manter a calma e organizar tudo por partes. Afinal, tem que ser divertido também para que elas tenham um bom desempenho.

Sobre o Tiny Miss America

Tiny Miss é um sistema de concurso público orientado para o serviço comunitário que promove a autoconfiança, a autoestima, o espírito esportivo e o serviço comunitário.  Eles possuem um objetivo muito plausível: a conscientização do Câncer de Mama e arrecadação de fundos nacional em apoio à Fundação Susan G. Komen.

Acompanhe as irmãs Knight através do Instagram e tenha acesso aos resultados dos concursos: @petitemissmaryland @tinymissmaryland

Créditos de todas as imagens: fotógrafa @am_portraits1

Fonte: Camila Oliveira

Top News