Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/07/2021 as 9:30am

Coluna Belo Horizonte em Foco

Crise hídrica transforma Lago de Furnas em pasto de animais. A crise hídrica enfrentada nos...

Crise hídrica transforma Lago de Furnas em pasto de animais.

A crise hídrica enfrentada nos reservatórios do Brasil fez com que o Lago de Furnas considerado o “ Mar de Minas” se transformasse em alguns pontos inclusive na região de Formiga ou região Sudeste em pasto e lama. Devido a escassez da água o lago recuou até 8 km a exemplo de Alfenas, Fama, Carmo do Rio Claro, Varginha, Areado, Cristais, Formiga e outras que são regiões planas. A escassez segundo informações do “Monitor Mercantil” teria sido criada propositalmente para elevar o preço (quanto maior a escassez, mais cara fica a energia). O cenario é desolador atingindo hotéis e pontos turisticos. Segundo a fonte “Economia” o problema afeta 5 mil empresas e 20 mil postos de trabalho. O problema na economia ocorre porque o lago vai do sul ao oeste de Minas com localidades que ficam a mais de 100 km de distância da barragem. Isso faz com que ela atinja áreas planas e também montanhosas – dai o apelido de “ Mar de Minas”. Nas áreas planas os prejuizos são mais significativos. A região mais próxima à barragem que contempla locais como Capitólio, onde localiza o ponto turistico “Escarpas do Lago” não sofre tanto. Nela a agua também baixa, mas não distancia dos empreendimentos.

Observação – Esta coluna na edição anterior, descreveu e mostrou fotografias do Lago de Furnas, na região de Formiga, antes de acontecer a Crise Hídrica. O país atravessa hoje a pior crise hídrica dos últimos 91 anos.


Clube Furnas Náutico Clube – Região de Formiga

Área de Lazer – Piscina das Crianças

Quadra de Tênis

Mapa dos pontos de atração aos turistas

 

RAPIDINHAS:

a) Sai de cena o ministro do Supremo Marco Aurélio Mello, o ministro dos “Votos Vencidos” no STF.

b) Para o ministro Luis Roberto Barroso presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Voto impresso é risco para o processo Eleitoral.

c) Instituto de Eduardo Bolsonaro busca doações e mira modelo Pró-Trump o principal idealizador do evento é o filho do presidente Bolsonaro (PSL) que promoveu a reunião em 7 de junho. Ele quer dar o nome de JCL Instituto Conservador Liberal que seja financeiramente sustentável, sem dinheiro público.

d) Bolsonaro acaba de ser internado em Hospital Particular de São Paulo do médico que fez a sua cirurgia quando ele recebeu a facada, durante a campanha em Juiz de Fora – MG. O presidente Bolsonaro continua em observação da obstrução que estava lhe proporcionando soluços.

e) A CPI da Pandemia continua em pleno vapor e com a aprovação da sociedade brasileira enquanto a comissão dos governantes continua criticando. O presidente do Senado Federal, o mineiro Rodrigo Pacheco, tem aprovado a CPI prorrogando a mesma por mais 90 (noventa) dias.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Top News