Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/07/2021 as 10:00pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Máscaras voltam a ser recomendadas, mapas eleitorais e eleições presidenciais no Brasil O...

Máscaras voltam a ser recomendadas, mapas eleitorais e eleições presidenciais no Brasil

O GMB já promoveu mais de 10 clínicas de vacinação e vai continuar com a campanha de vacina indefinidamente visando vacinar toda a comunidade brasileira (foto Clinica julho 24)

O Grupo Mulher Brasileira prestou depoimentos em duas audiências públicas importantes nas últimas semanas. O primeiro testemunho foi para a comissão especial que ouve depoimentos sobre o processo de redistritos eleitorais. Como resultado do Censo 2020, alguns distritos eleitorais poderão ser redelimitados.

O Grupo Mulher Brasileira testemunhou a necessidade de manter a comunidade unida e bem representada. Heloisa Galvão, diretora e co-fundadora do GMB, disse não haver lugar para divisões e segregação. “É importante que os distritos eleitorais sejam diversos e compostos de brasileiros e outros povos que vivem naquela área.

O resultado do Censo sai dia 15 de agosto, quando se terá uma ideia sobre o número de pessoas que responderam ao questionário. Os dados serão gerais e não incluirão dados demográficos de imigrantes.

Esses dados serão fornecidos somente a partir do ano que vem. Para saber mais sobre redistrito, fale com o GMB pelo WhatsApp 617-202-5775.

Outro depoimento importante foi sobre como a nossa comunidade enfrentou a COVID-19. Heloisa testemunhou que a comunidade brasileira ficou à margem das ajudas estadual e federal e que, se não fossem organizações comunitárias, como o GMB, a situação teria sido ainda mais grave.

Ela esclareceu que com toda a razão a comunidade se sentiu abandonada porque não foi incluída nas ajudas governamentais. “O programa RAFT é muito bom, mas complicado. As pessoas têm medo de usar, não sabem usar, embora o formulário esteja em português”. Ela ressaltou também parcerias importantes como a do GMB com o Greater Boston Legal Services (GBLS) e o papel desempenhado por membras da diretoria que ajudaram bastante voluntariando durante as Lives do Grupo e ajudando as pessoas a preencher formulários.

Eleições Brasileiras

Em live com o Grupo Mulher Brasileira, o embaixador Benedicto Fonseca, Cônsul do Brasil em Boston, lembrou a comunidade que o período de transferência de título eleitoral para votar nas eleições presidenciais de 2022, termina em maio do próximo ano. Todo o processo é feito online no site do Tribunal Superior Eleitoral, www.tse.jus.br. Se tiver dúvida pode pedir ajuda ao Consulado pelo email contato.boston@itamaraty.gov.br.

Redistritos

O Grupo Mulher Brasileira faz parte da coalizão que defende distritos diversos e que verdadeiramente representem a população, não dividam comunidades e não segreguem imigrantes, negros e pobres.

O objetivo da coalizão “Drawing Demnocracry” é elaborar 100 mapas até o final deste mês. O GMB submeteu mapas de algumas das cidades com mais concentração de brasileiros como Allston-Brighton, Framingham, Cape area, Everett e Somerville. Os mapas finais serão apresentados depois que os numerous do Censo forem divulgados.

Vacina

Neste sábado, dia 31, o Grupo Mulher Brasileira, como parte da Coalizão “Equity Now & Beyond”, vai estar em Brockton, na Igreja Brockton (80 Pleasant St, 02301), das 11 às 17 horas.

Durante a vacinação, serão fornecidas outras informações sobre alistamento eleitoral para quem tem cidadania norte-americana, inscrição em planos de saúde, direitos dos inquilinos e moradia a baixo custo, direitos trabalhistas e dos imigrantes.

Informações pelo WhatsApp do GMB, 617-202-5775.

Não precisa marcar hora, basta vir, não precisa documento, dinheiro ou seguro de saúde.

Estação Mulher

Não perca nosso programa de rádio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela rádio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, na rádio do Brazilian Times e no Facebook do Grupo Mulher Brasileira.

Festival da Independência

O 26º Festival da Independência do Brasil vai acontecer este ano! Já temos o sinal livre do Departamento de Parques e Recreação e da Prefeitura de Boston. Como o Estado suspendeu a emergência e liberou os eventos, o Grupo Mulher Brasileira reuniu uma comissão pequena e está discutindo o que fazer.

O maior problema agora é levantar fundos e nós vamos cair em campo. Se você tem algo que queira mostrar no Festival, entre em contato conosco pelo email festival@verdeamarelo.org. Mais detalhes serão dados nas semanas seguintes.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News