Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/07/2021 as 4:00pm

Enxergando o que nos convém

Comprou o seu primeiro carro, de forma assombrosa percebe a presença de outros automóveis da...

Comprou o seu primeiro carro, de forma assombrosa percebe a presença de outros automóveis da mesma cor, marca e modelo.

Uma pessoa próxima engravida, ilogicamente começa a ver por perto outras mulheres na mesma situação.

Onde estavam todos esses carros? O que aconteceu com o mundo, que agora tem mais mulheres esperando bebês?

Estou segura que alguma de estas circunstancias lhe são familiares, ou pelo menos é o que acontece com um 99% das pessoas. Sucede que nosso cérebro tem uma parte responsável por fazer um processo seletivo das coisas nas que damos maior atenção (o SARA - Sistema Ativador Reticular Ascendente), fazendo que nosso consciente se ligue de forma especial no que estamos mais concentrados. Podemos dizer que, daí que nasce aquela expressão “onde foca, expande”.

A pergunta é, onde está a sua atenção a maior parte do tempo?

Ligue-se no seguinte, essa parte cerebral trabalha de forma ainda mais aguçada com nossos canais sensórias (visão, audição, olfato, cinestesia e paladar), quando no que focamos tem uma estreita relação com o emocional, por isso que muitas vezes o que vemos, ouvimos, cheiramos, tocamos ou até o que comemos nos lembra de forma imediata aquilo que em muitos casos gostaríamos de evitar.

Meu Amigo, quando você fica dando mais ênfase aos problemas, acontecimentos negativos, naquilo que não pode ou não tem, etc., queira ou não isso irá se ampliado. O pior, é que no que decida forcar produzira EMOÇÕES que potencializaram ou reduziram suas Ideias e os seus Resultados. Considere o seu cérebro não distingue se isso é bom ou ruim para você, ele age de forma natural.

Torço para que nessa semana você possa ALTERAR O SEU DESTINO, por isso o convido a que diante das circunstancias se concentre em soluções, resultados, suas competências, objetivos a alcançar, e tudo o que for bom para você e o seu negócio, dessa maneira lhe outorgara a sua mente inúmera possibilidades., porque acredite sempre existem assim como os carros que são parecidos aquele que comprou ou as mulheres gravidas.

Fonte: Por: Giovanna Valeska

Top News