Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/08/2021 as 8:43pm

Coluna Esporte Total

Corrida maluca: Deu zebra na Hungria Direto de Atlanta Mercedes de Bottas provoca strike na...

Corrida maluca: Deu zebra na Hungria

Direto de Atlanta

Mercedes de Bottas provoca strike na Hungria 
Ocon a zebra do dia vence sua primeira na carreira 

O Finlandês da Mercedes, Bottas, protagonizou uma verdadeira M**** no início da corrida provocando um verdadeiro “strike” na pista do GP da Hungria, tirando vários carros da corrida, e danificando outros num erro infantil que vai lhe custas alguns pontos na licença especial de pilotagem. O GP da Hungria tinha tudo para ser uma disputa ( limpa ) por vitoria entre os lideres da competição Hamilton e Verstappen.

O jovem francês Esteban Ocon, conquistou uma surpreendente, mas, merecida primeira vitória na carreira. Claro que em consequências normais, embora muito talentoso, jamais chegaria a frente das Mercedes os dos “touro indomáveis”. Mas, depois que o coadjuvante da Mercedes, Bottas, errar uma freada amadora de “principiante”, e provocar uma verdadeira “lambança” na primeira curva eliminando vários rivais, a vitória caiu no colo do jovem francês. No erro, Bottas atingiu a traseira de Lando Norris, jogando a McLaren em cima de Verstappen num verdadeiro “strike”.

O piloto da Red Bull pôde continuar apesar dos danos significativos, mas seu companheiro de equipe Sergio Perez não teve tanta sorte, abandonando imediatamente após ser atingido. Norris também não alinhou para a relargada. Valtteri Bottas foi punido com cinco posições após a batida na primeira curva do GP da Hungria. A punição será aplicada na próxima corrida em Spa-Francorchamps, na Bélgica, que será realizada após as férias de verão no dia 29 de agosto.


Relargada inédita: Lewis Hamilton larga sozinho na pista

Equipe erra e Hamilton larga sozinho na relargada 

A chuva chegou atrasada e causou uma largada diferente. Pela primeira vez, um piloto larga sozinho no grid em uma relargada. Isso porque, após o acidente que tirou 5 pilotos da prova, os diretores da prova tomaram uma decisão. Ao invés de manter o Safety Car na pista, a bandeira vermelha foi acionada. Assim sendo, todos os pilotos foram para os boxes. A prova ficou paralisada por 15 minutos e os diretores decidiram que haveria uma nova largada tradicional, com os pilotos perfilados no grid de largada.

Quando os pilotos foram autorizados a sair dos boxes e ir para o grid de largada, um fato inusitado aconteceu. Com a mudança das condições da pista, que estava molhada e secou durante a parada, os carros que estavam com pneus próprios para pista molhada teriam que trocar para pneus de pista seca. Mas como Lewis estava a frente de todo o pelotão, ele chegou sozinho ao grid de largada. Isso porque os outros 14 carros que sobreviveram ao “strike”, entraram no box para troca de pneus. Assim, todos os carros largaram do box, menos Lewis Hamilton,  que num fato inédito largou sozinho na pista.


Coincidência ou proposital? É a segunda corrida seguida que Verstappen sofre com “lambanças” provocadas pela Mercedes

Ambas ocasiões lhe prejudicaram na disputa do campeonato

Pista molhada e imprudência de Bottas deu nisso...
Lateral do carro de Max ficou totalmente danificado

Depois do “strike”, o carro de Max ficou praticamente sem condições de guiar. Toda lateral do carro foi afeta seriamente. O assoalho e grande parte da fibra de carbono foi danificado. O holandês lutou para levar o carro a bandeirada final.

Verstappen disse que ele estava muito desapontado com os "momentos malucos" que lhe custaram pontos valiosos nas últimas corridas, como a “lambança da Mercedes” no início do GP da Hungria que fez com que só ganhasse um ponto na corrida.

É a segunda corrida seguida que Verstappen perde uma boa quantia de pontos. Anteriormente, um toque com Hamilton em Silverstone fez com que o holandês batesse à 51G na barreira de pneus. Os problemas de Verstappen fez com que ele perdesse a liderança para Hamilton, que entra nas férias da F1 com uma vantagem magra de seis pontos após a vitória em Silverstone e este terceiro lugar na Hungria.

Verstappen foi taxativo em dizer que: "estão lhe atrapalhando na disputa de título, mas disse que não levará esse sentimento para as férias de verão”. "Esses momentos aparentemente não significam nada. É apenas frustrante. Mas eu sei que quando voltarmos das férias, eu estarei lá de novo e darei o melhor de mim, e claro, espero que o carro esteja competitivo. São diversos momentos malucos que agora estão nos custando muitos pontos. As Mercedes estão bem rápidas e errando mais que o normal. Temos que focar em nós, nós vamos continuar forçando e ver onde terminamos.”

Verstappen ainda explicou que os danos da sua Red Bull afetaram o downforce e deixaram o carro "quase impossível de dirigir". "De novo, acertado por uma Mercedes. Não é isso que você quer. Depois daquilo eu estava sem quase toda a lateral do meu carro, o bargeboard e o assoalho também estavam danificados", explicou o holandês. "Para ser sincero, estava quase impossível de dirigir. Eu ainda tentei o meu melhor e marquei um ponto, então ainda é alguma coisa, mas claro que não o que eu queria.”

 O circo da Fórmula 1, da uma parada para descanso dos pilotos. A  próxima corrida em Spa-Francorchamps, na Bélgica, será realizada após as férias de verão no dia 29 de agosto.

Mas nós da equipe do BT continuaremos aqui acompanhando os bastidores do futebol e retornaremos com muito velocidade no GP da Bélgica.

 

Coluna: Esporte Total

By: Roberto Vieira

Jornalista e Comentarista Esportivo

Email: btesportetotal@gmail.com

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Fonte: By: Roberto Vieira

Top News