Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/08/2021 as 1:30pm

Coluna Flavianny Marques

OS CHÁS E SEUS BENEFÍCIOS Quase metade da população dos EUA bebe chá todos os dias. Os...

OS CHÁS E SEUS BENEFÍCIOS

Quase metade da população dos EUA bebe chá todos os dias. Os tipos mais comuns de chás com cafeína são preto, verde e oolong, e a popularidade de cada tipo varia geograficamente. Nos Estados Unidos, o consumo de chá preto supera em muito os outros dois tipos de chá. 

Cafeína e nutrientes encontrados no chá: Tanto os chás com cafeína quanto os de ervas podem fornecer quantidades muito pequenas de minerais, como potássio, fósforo, magnésio, sódio, cobre e zinco. A quantidade real varia dependendo da idade e das condições de crescimento da planta do chá. O chá também é fonte de flúor, mas a quantidade pode variar dependendo do tipo e da quantidade de água que é usada para prepará-lo. Embora haja muitas coisas boas em consumir chá, exagerar pode colocar sua saúde em risco.

Benefícios do chá para a saúde: Substâncias naturais, chamadas polifenóis, são encontradas em chás com cafeína e ervas. Essas substâncias são antioxidantes, compostos que podem ajudar a reduzir o risco de certas doenças crônicas. Durante o processamento, alguns dos polifenóis do chá são destruídos. Portanto, chá em pó, chás descafeinados e bebidas de chá engarrafadas podem não oferecer os mesmos benefícios à saúde. Além disso, a pesquisa sugere que os chás verdes oferecem um maior poder antioxidante em comparação com a maioria das outras variedades. 

Controle de Peso: Alguns estudos sugerem que a cafeína e as catequinas, um tipo de polifenol, no chá podem ajudar na perda de peso. Os chás verdes descafeinados não parecem produzir os mesmos resultados. Embora a pesquisa sobre o chá verde com cafeína pareça promissora, ainda há muitas perguntas sem respostas.

Saúde do coração: Algumas pesquisas mostraram um risco reduzido de doenças cardíacas em pessoas que bebem chá verde ou preto regularmente; embora as descobertas tenham sido confusas em termos do efeito do chá na redução do colesterol e da pressão arterial.

Diabetes: Alguns estudos sugerem que as catequinas do chá verde podem ajudar a controlar o açúcar no sangue, reduzindo o risco de desenvolver diabetes tipo 2. No entanto, esses resultados foram baseados principalmente em práticas em outros países e não repetidos em ensaios clínicos. Os pesquisadores também estão avaliando se os chás de ervas de hortelã e camomila têm um papel a desempenhar na prevenção do diabetes. São necessárias mais pesquisas sobre a quantidade e o tipo de chá, especialmente porque alguns dos resultados envolveram o chá na forma de suplemento em vez de bebida.

Câncer: Embora haja muitas informações online sobre o chá como uma bebida que combate o câncer, pesquisas não provaram que o consumo de chá ajuda a reduzir o risco de câncer.

Uma bela xícara de chá: Embora mais pesquisas sejam necessárias para determinar todos os seus benefícios, o chá pode fazer parte de um padrão alimentar saudável. Prepare seu próprio chá e preste atenção em como ele é adoçado para limitar as fontes de açúcares adicionados.

Flavianny Marques

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News