Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/08/2021 as 3:30pm

Coluna Ser Voluntário

O que o Japão tem para nos ensinar na questão de Ser Voluntário Este mês temos o Japão...

O que o Japão tem para nos ensinar na questão de Ser Voluntário

Este mês temos o Japão estampado em nossas telas o tempo todo graças as olimpíadas de 2020 realizadas em 2021 por conta da pandemia e isto nos traz uma reflexão sobre a questão do voluntariado.

Há um tempo fui consultado por uma empresa japonesa para a implantação de seu programa de voluntariado e o maior desafio na época não foi uma questão de valores, mas sim fazer com que seus diretores, oriundos do Japão, pudessem entender o porquê a empresa teria que contratar um consultor para  criar e capacitar os colaboradores das unidades fabris  para fazer trabalho voluntário, visto que no seu país isso era absolutamente natural, as crianças sabem o que era trabalho voluntário e consequentemente os adultos também sabem e o praticam de alguma forma.

Como observei um jornalista falando, as pessoas no Japão pensam no coletivo o tempo todo. A todo momento alguem chama sua atenção para o coletivo, isso é um dos efeitos colaterais do voluntariado praticado desde a mais tenra idade.

Pessoas pensando no coletivo, no país, na sociedade e não somente nos seus interesses pessoais, isso nos dá mais segurança, tranquilidade e menos medo de ser enganado o tempo todo.

Com pessoas pensando assim teremos governantes menos corruptos, pois o interesse é que todos estejam bem, teremos líderes, pensando em seu grupo como coletividade e não somente em auferir lucros ou vantagens a todo custo, tudo passa a girar em torno do NÓS e não do EU.

Pode parecer utopia, mas este é o Japão e assim temos outras culturas no mundo, que tem princípios mais evoluídos que o nosso, tem defeitos também, mas essa qualidade acredito ser uma imbatível e necessária para todos nós.

Por isso a luta para ter mais voluntários e pessoas falando do assunto.

Por falar em divulgação do assunto, o Ser Voluntário, já está aqui nos jornais e mídias escritas, no Rádio e agora está na TV. Programa Ser Voluntário no canal 08 da NET (Vale do Paraíba) todo domingo as 15h30 e na internet no meu site www.robertoravagnani.com.br/produto, cai direto nos programas.

#maisempatia #servoluntario #maisvoluntários #maisresponsabilidade #voluntariadocorporativo

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Por Roberto Ravagnani

Top News