Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/08/2021 as 5:30pm

Coluna Wendel Stein

O QUE A COVID DEIXOU PARA TRÁS - HOMENAGEM  À TODOS OS QUE PERDERAM  ALGUÉM  PELA...

O QUE A COVID DEIXOU PARA TRÁS - HOMENAGEM  À TODOS OS QUE PERDERAM  ALGUÉM  PELA PANDEMIA

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só. Amyr Klink

Duas são as coisas que precisamos lidar em nossas vidas, o nascimento e  a morte. Esta última, apesar de ser aquela que  mais evitamos, hoje é a mais comum e a qual estamos menos preparados. Com a pandemia, o luto se tornou global, e em muitos casos cruel, pois mortes durante o período de contágio do vírus, o enterro é feito sem a presença dos parentes, o que deixa no luto um vácuo cruel.

Mas como uma vez disse Gandalf, o mago mitológico da série o Senhor dos Anéis “tudo o que podemos decidir é o que fazemos com o tempo que nos é dado”.

Eu perdi meu pai quando ainda era muito novo, aos 19 anos, minha mãe a pouco menos de quatro anos e está semana perdi meu irmão mais próximo, aos 60 anos, vítima das sequelas Covid19.  Nunca é fácil enterrar alguém que amamos, cada um reage de uma forma, alguns com lágrimas, outras isolando-se, outros relembrando momentos. Eu reajo através das palavras, sobretudo a escrita, um dom que foi me concedido e que sempre uso com gratidão, procurando sempre, de maneira positiva impactar a vida das pessoas com histórias recheadas de magia, imaginação, ou mesmo textos e crônicas jornalísticas com temas que causam reflexões e indagações sobre o ser humano.

Meu irmão, Rui Stein sempre foi uma pessoa incrível, com um senso de humor afiado e um carisma enorme. Onde passou deixou boas marcas, amigos e recordações das mais positivas possíveis. Foi de tudo um pouco em sua breve jornada, foi motoqueiro, candidato  a vic-prefeito, dono de loja de calçados, de restaurante e agricultor.

Viajanos juntos, brigamos juntos, mas sempre estivemos juntos. Quando meu pai morreu em 1996, ele foi o primeiro a me contar, e na ocasião ofereceu qualquer ajuda que precisasse, inclusive finaceiro, pois sabia das minhas dificuldades em pagar a faculdade.

Meu irmão, junto com sua esposa Rosana, criaram dois filhos, com o mais profundo respeito e zelo, e mesmo passando por diversos problemas financeiros, sempre garantiram o melhor para suas crianças, sempre com otimismo e alegria. Os filhos quase sempre são o reflexos e sonhos dos seus pais e neles estão sua herança. Quando essa criação é tem como alicerces a ética e respeito ao próximo, que belo legado é deixado para o presente e futuro.

Deus, através de suas palavras, contidas em eclesiástico diz que pra tudo na terra a uma razão e tempo, inclusive tempo de nascer e tempo para morrer. Mas aqueles que marcam nossas vidas nunca morrem. Sabem porque muitos dizem que alguém quando nos deixa vira uma estrala no céu? É porque todos os brilhos que observamos a noite de bilhões e bilhões de estrelas, na verdade são brilhos de copos celestes que não existem mais a muito tempo, mas o seu rastro de luz ainda é visto.  Então, se nada acaba, apenas se transforma, o viver cada momento com intensidade, dignidade e amor ao próximo talvez seja a grande resposta para o luto.

Todas aquelas viagens, churrascos e momentos que tivemos juntos com estas pessoas, estarão com nós a cada vez que viajarmos, comemoramos e brindar-mos a vida. Por que até mesmo a escuridão não é totalmente assustadora quando é iluminada. E a branquidão da luz, do branco nada mais é do que a junção de todas as cores juntas.

Deixo aqui o luto  por meu irmão, não como um momento de tristeza, apesar de ser, mas também como um momento de reflexão,transformação e esperança de tempos melhores. Que a pandemia, disfarçada de escuridão nunca predomine por tempo demais, e que a luz de nossos sonhos e esperanças sejam a tocha para que a todos prossigam com nossos caminhos.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News