Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/08/2021 as 12:30pm

Coluna Uiara Zagolin

Busca pelo corpo ideal gera sofrimento Na Noruega, os influenciadores digitais que abusam dos...

Busca pelo corpo ideal gera sofrimento

Na Noruega, os influenciadores digitais que abusam dos filtros e retoques nas redes sociais podem ser multados. A decisão inédita do parlamento norueguês aprovou uma lei que obriga os profissionais a informarem seguidores sobre fotos alteradas digitalmente. A iniciativa busca combater a pressão pelo corpo perfeito entre os mais jovens.

De acordo com a psicóloga e psicanalista Caroline Severo, Coordenadora da Residência Terapêutica da Holiste Psiquiatria, a cultura da juventude e do corpo ideal sempre acaba gerando sofrimento porque o resultado esperado é impossível, alerta.

“As redes sociais influenciam a relação do indivíduo com sua autoimagem. Ser e estar no mundo virtual pode alterar a lógica do reconhecimento e, por vezes, provocar sofrimento já que é visão distorcida que atravessa as relações e exigências com o corpo. A relação da cultura da juventude e do corpo ideal, muitas vezes está pautada em refazer a própria imagem, e não em cuidados ou na reconexão com a autoimagem.

Contudo, as redes sociais e os procedimentos para melhorar a imagem não são negativos. Com o aumento da expectativa de vida há, naturalmente, a busca por tratamentos que possam atenuar as marcas do tempo para ajudar as pessoas a lidarem melhor com o envelhecimento. O problema está no excesso, na negação do envelhecimento e dos dados do corpo.


A disputada competência da apresentadora Claudia Cataldi

Da bancada da TV Band para a bancada da TV ALERJ

Ao ser convidada para estrelar um programa político na TV ALERJ (a TV da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), a jornalista e Cientista Política se viu diante de um dilema a deixar a telinha da TV Band, onde trabalhou por mais de duas décadas.

Visionária que é, aceitou o convite.  Afinal, seu Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais, associado ao seu Pós MBA em Marketing pela Coppead - UFRJ, a fizeram transitar com naturalidade pelos corredores tanto da própria ALERJ quanto de órgãos federais como o STF, STJ, TCU, AGU, assim como, do próprio Congresso Nacional.

Neste sentido, já recebeu vários prêmios por ter produzido matérias exclusivas. Mas os convites não pararam por aí não.  Sua experiência de radialista (já esteve por longos anos nas Rádios Globo e Tupi) lhe renderam, também, um convite para voltar à casa, na Rádio Bandeirantes, onde trabalhou ao lado do amigo Ricardo Boechat, de onde saiu para dar à luz, Claus, seu primeiro filho em 2008 tendo "fechado a fábrica" em 2009, quando deu à luz, Luca, seu segundo.

Seu currículo lhe valeu, também, o convite para apresentar seis vezes consecutivas, a maior festa do mundo, o Reveillon do Rio de Janeiro para um público de mais de um milhão de pessoas.

A apresentadora, jornalista e cientista política fez 50 anos, é Imortal das Academias de Letras Fluminense e Paulista, e tem várias obras publicadas.

Fonte: Uiara Zagolin
Fotos: Divulgação / Acervo pessoal


O poder das palavras

O controle das palavras como aliado da autorrealização

Com o tempo, o olhar sobre a vida amadurece. A visão é ampliada, porém os que não possuem sabedoria em aprender com seus tropeços, desistem de sonhos e objetivos.

Para conseguir se superar e vencer desafios propostos pela vida e amadurecer em sabedoria, é preciso saber controlar uma das armas mais poderosas do mundo: a palavra. De acordo com o terapeuta João Gonsalves, criador da Autosofia, “para aqueles que acham que as palavras não têm poder, eu vou dizer uma coisa que li no livro “As cartas de Cristo” e reafirmo: as palavras são consciências. Quem quiser ignorar isso tem o direito, mas vai aprender pela própria experiência”.

A importância de manter-se sob controle, “estando consciente de que as palavras são expressões da sua energia, do seu poder criador, que elas se expressam e se materializam criando um ambiente no qual você está se expressando constantemente, você escolhe com cuidado as palavras que irá falar, a fim de obter resultados satisfatórios”.

Assim, éÉ possível mudar o sentimento de culpa e evitar a autopunição? Sim, pode-se começar uma auto orientação – afirmando que “todos os seres buscam fazer o melhor que conseguem no momento da ação”. Essa afirmação vai, aos poucos, mudando o sentimento de culpa, substituindo-o pela auto aceitação e a compreensão das ações dos outros como normal.

Escolha conscientemente se treinar para ser confiante, forte e acreditar em seu poder criador - com afirmações diárias sobre a sua autonomia, da sua capacidade e assumindo, para si, que a sua palavra tem poder.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Top News