Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/08/2021 as 5:00pm

Jonathan de Azevedo: Brasileiro está no elenco do filme “Free Guy: Assumindo o Controle”

O filme “Free Guy: Assumindo o Controle” gerou grande expectativa do público, especialmente...

Jonathan de Azevedo: Brasileiro está no elenco do filme “Free Guy: Assumindo o Controle” Free Guy Assumindo o Controle gerou grande expectativa do público

O filme “Free Guy: Assumindo o Controle” gerou grande expectativa do público, especialmente porque foi protagonizado por Ryan Reynolds e contou com a participação de outros nomes conhecidos e aclamados no mundo artístico como Jodie Comer, Lil Rel Howery, Joe Keery e Taika Waititi.

E para o orgulho da comunidade brasileira, o filho de brasileiros, Jonathan de Azevedo, de apenas 23 anos, faz parte do elenco da obra. “Jon” como é conhecido por muitos, tem uma linda história. Ele conversou com a redação do Brazilian Times e nos contou como foi vivenciar essa experiência maravilhosa. Confira!

BT- Como foi a seleção para o filme? Alguém te convidou ou você ficou sabendo e foi participar da seleção?

Jon- Eu amo a história da seleção para o filme porque eu consegui esse trabalho pelo meu trabalho não remunerado no escritório onde eu trabalhava. A diretora de casting encarregada com o projeto, Free Guy, Heather Witty que hoje considero uma amiga de verdade, estava procurando um ator para um um papel de um assistente bem nervoso e quase neurótico e disse “Eu acho que você consegue”. 

Isso tudo depois de vários testes aleatórios e aulas que eu fazia entre trabalhos no escritório; finalmente apareceu algo para mim. Na época eu também estava trabalhando numa loja de roupa e lembro perfeitamente meu celular tocando no trabalho dias depois que eu fiz meu teste para esse papel e eu saí correndo da loja e foi aí que me contaram que o diretor do filme, Shawn Levy, queria me ver novamente.

Foi um momento inesquecível e tento carregar todas as emoções dele comigo como motivação. Sou muito grato. Quando eu fui ao segundo teste eu fiz meu melhor e felizmente consegui o papel do assistente do vilão interpretado por Taika Waititi do mundo de Free Guy.

Jonathan de Azevedo interpretou o assistente do vilão no filme Free Guy

 

BT- Como foi atuar ao lado do ícone Ryan Reynolds?

Jon- Ryan Reynolds não só atuou nesse filme, mas também ajudou a produzir. Foi muito encorajador ver o quão dedicado e envolvido ele é na produção do filme e como ator também; admiro muito ele como ator, mas agora também como produtor e sou grato por poder trabalhar com ele por esse meio.

Eu trabalhei mais de perto com Taika Waititi, Joe Keery, e Utkarsh Ambudkar, todos atores que eu conheci antes de trabalhar no filme e que eu fiquei muito sem jeito quando os conheci. Eu não esperei receber o carinho e atenção que recebi deles. Entre cenas eu me sentava só, sem conhecer muita gente e minha ansiedade tava na cara. Eu estava tão feliz em estar lá, porém, muito nervoso.

Cada ator veio até mim e perguntava como a experiência está sendo e me deram dicas que uso hoje não só na minha carreira artística, mas também no meu dia a dia.

A equipe de produção (luz, som, maquiagem, etc) foram meus melhores amigos e me ajudaram muito nos surtos de ansiedade. Se Ryan Reynolds falava bom dia pra mim ou se o Taika falava comigo por muito tempo porque eu não sabia fingir costume nem um pouquinho etc. Sou muito grato a eles.

 

BT- De onde saiu a vontade de atuar? Quem te inspirou?

Jon- Eu amo essa pergunta, mas sempre preciso perguntar à minha família por conta da resposta que geralmente é a mesma: “desde cedo você só queria dar show”. Qualquer oportunidade que eu tivesse para fazer alguém rir ou contar uma historinha eu sempre aproveitava e dava o meu show (risos).

O amor que eu tenho em atuar veio conforme eu fui crescendo e sendo exposto a trabalhos/peças de filme e TV, sempre ficava hipnotizado. Eu ficava bobo em como os atores e a produção conseguiam fazer eu me sentir tão parte da história mesmo de tão longe.

Na minha adolescência e começo da vida adulta, a arte teve um poder muito positivo emocionalmente e é isso que eu quero passar com meus trabalhos no entretenimento futuramente, podendo fazer alguém sorrir, ajudar a achar perspectiva em alguma situação pessoal difícil e etc, tudo o que a artes cênicas pode oferecer.

 

BT- Você fez algum curso para atuar? Onde?

Jon- Meus primeiros cursos de atuação foram assistindo meus filmes e shows preferidos repetidamente. Eu posso assistir o mesmo filme ou show várias vezes, quanto mais eu assistia, mais novas informações e estilo dos atores eu adquiria. Na escola eu participava de qualquer programa gratuito de teatro e amava.

Foi um espaço em que eu podia ser o que eu quisesse e sou muito grato. Quando comecei a levar minha carreira mais a sério eu busquei cursos de atuação e rapidamente aprendi o quão difícil é começar nessa indústria. Eu decidi trabalhar não remunerado em uma agência de castings que providenciam testes para atores e daí pude tomar aulas gratuitas.

 

BT- Onde você morava no Brasil? Por que é quando se mudou para os EUA?

Jon- Eu nasci nos Estados Unidos em Boston, onde eu moro hoje. Nunca cheguei a morar no Brasil. Já passei meses no Brasil com minha família no Rio de Janeiro e Santa Catarina mas infelizmente nunca morei no Brasil. Iria amar passar um tempo no Brasil a trabalho. Amo nossa indústria de entretenimento brasileira e sonho muito em trabalhar em projetos na nossa língua.

Para acompanhar a carreira do brasileiro, siga o instagram: @jonathandeazevedo

 

Sobre o filme

FREE GUY - ASSUMINDO O CONTROLE conta a história de um caixa de banco preso a uma entediante rotina que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando ele descobre que é, na verdade, personagem em um brutalmente realista vídeo game de mundo aberto. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo. Depois de muita expectativa, o filme foi lançado e já está disponível. Fonte: 20th Century Studios.

Banner de divulgação do filme, onde Jonathan de Azevedo aparece em uma cena ao lado de Taika Waititi

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

 

Fonte: Camila Oliveira

Top News