Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/08/2021 as 10:59pm

Coluna Uiara Zagolin

O poder das palavras O controle das palavras como aliado da autorrealização Com o tempo, o...

O poder das palavras

O controle das palavras como aliado da autorrealização

Com o tempo, o olhar sobre a vida amadurece. A visão é ampliada, porém os que não possuem sabedoria em aprender com seus tropeços, desistem de sonhos e objetivos.

Para conseguir se superar e vencer desafios propostos pela vida e amadurecer em sabedoria, é preciso saber controlar uma das armas mais poderosas do mundo: a palavra. De acordo com o terapeuta João Gonsalves, criador da Autosofia, “para aqueles que acham que as palavras não têm poder, eu vou dizer uma coisa que li no livro “As cartas de Cristo” e reafirmo: as palavras são consciências. Quem quiser ignorar isso tem o direito, mas vai aprender pela própria experiência”.

A importância de manter-se sob controle, “estando consciente de que as palavras são expressões da sua energia, do seu poder criador, que elas se expressam e se materializam criando um ambiente no qual você está se expressando constantemente, você escolhe com cuidado as palavras que irá falar, a fim de obter resultados satisfatórios”.

Assim, éÉ possível mudar o sentimento de culpa e evitar a autopunição? Sim, pode-se começar uma auto orientação – afirmando que “todos os seres buscam fazer o melhor que conseguem no momento da ação”. Essa afirmação vai, aos poucos, mudando o sentimento de culpa, substituindo-o pela auto aceitação e a compreensão das ações dos outros como normal.

Escolha conscientemente se treinar para ser confiante, forte e acreditar em seu poder criador - com afirmações diárias sobre a sua autonomia, da sua capacidade e assumindo, para si, que a sua palavra tem poder.


Busca pelo corpo ideal gera sofrimento

Na Noruega, os influenciadores digitais que abusam dos filtros e retoques nas redes sociais podem ser multados. A decisão inédita do parlamento norueguês aprovou uma lei que obriga os profissionais a informarem seguidores sobre fotos alteradas digitalmente. A iniciativa busca combater a pressão pelo corpo perfeito entre os mais jovens.

De acordo com a psicóloga e psicanalista Caroline Severo, Coordenadora da Residência Terapêutica da Holiste Psiquiatria, a cultura da juventude e do corpo ideal sempre acaba gerando sofrimento porque o resultado esperado é impossível, alerta.

“As redes sociais influenciam a relação do indivíduo com sua autoimagem. Ser e estar no mundo virtual pode alterar a lógica do reconhecimento e, por vezes, provocar sofrimento já que é visão distorcida que atravessa as relações e exigências com o corpo. A relação da cultura da juventude e do corpo ideal, muitas vezes está pautada em refazer a própria imagem, e não em cuidados ou na reconexão com a autoimagem.

Contudo, as redes sociais e os procedimentos para melhorar a imagem não são negativos. Com o aumento da expectativa de vida há, naturalmente, a busca por tratamentos que possam atenuar as marcas do tempo para ajudar as pessoas a lidarem melhor com o envelhecimento. O problema está no excesso, na negação do envelhecimento e dos dados do corpo.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News