Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/08/2021 as 10:00pm

Artistas e produtores culturais destacam importância de exposição artistas do Consulado do Brasil em NY

No dia 10, aconteceu a abertura da “MostraAí”, exposição de quadros de pintores...

Artistas e produtores culturais destacam importância de exposição artistas do Consulado do Brasil em NY Domício Coutinho ladeado por Teresa Pinto, à esquerda, e Liza Renia Papi

No dia 10, aconteceu a abertura da “MostraAí”, exposição de quadros de pintores brasileiros no Consulado-geral do Brasil em New York. Durante a cerimônia, algumas pessoas que trabalham para a divulgação da cultura Brasileira no estado se encontraram. Entre eles, estavam Domício Coutinho, fundador da Brazilian Endowment for the Arts (BEA).

Coutinho é um dos principais responsáveis em promover a cultura brasileira em New York e em todo os Estados Unidos. Ele destacou a importante de atividades como a exposição promovida pelo consulado.

Também participaram Liza Renia Papi, professora de história da arte, pintora, escultora, curadora e promotora cultural. Ela mudou-se para New York como correspondente internacional para as revistas da Bloch Editors e Editora Abril. Estudou dança contemporânea com Ivy Epstein na June Lewis Co.

Papi é uma artista contemporânea com foco em pintura mixedmedia. Ela foi uma das artistas escolhidas para ter o seu trabalho divulgado na exposição do consulado.

Outra artista que participou da abertura da exposição foi Teresa Pinto, uma carioca que está nos Estados Unidos há mais de 30 anos. No Brasil, ela trabalhou como produtora executiva da TV Globo e nos Estados Unidos, escreveu para jornais e revistas brasileiras comunitárias. Em 1993 abriu a Tropical Magazine, uma revista bilingue sobre a cultura brasileira.

Ela disse que “foi emocionante o reencontro com grandes artistas e responsáveis em promover a cultura brasileira nos EUA”.

A MoistraAí segue até o dia 30 de setembro e os quadros estão expostos nas paredes do consulado. Entre os artistas expostos estão Antônio Oliveira, Cris Cavalcante, Liza Papi, Paula Sefer, Rene Nascimento e Suzanna Schlemm.

O projeto tem como objetivo principal divulgar a arte de artistas brasileiros residentes na região de NY através de exposições e mostras aproximando a obra ao expectador.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

 

Top News