Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/08/2021 as 9:00pm

Coluna Vanessa Haddad

Coréon Dú ministra palestra no Durban FilmMart 2021 Depois de palestrar sobre cinema em...

Coréon Dú ministra palestra no Durban FilmMart 2021

Depois de palestrar sobre cinema em língua portuguesa no festival em Berlim, Coréon Dú foi convidado para ser o palestrante principal no Durban Film Mart (DFM), um dos principais eventos da indústria cinematográfica em África no painel com o tema “Driven by Inspiration “ (Movido Pela Inspiração)”.

Considerado pela revista Forbes como um dos 15 jovens mais criativos da África , o artista angolano é conhecido por ter criado as telenovelas Windeck e Jikulumessu , documentários como Bangaologia : A Ciência do Estilo , I Love Kuduro e por ter descoberto  e lançado as carreiras de top models, como Blesnya Minher , Maria Borges, Amilna Estevão e Alécia Morais .

O convite para o evento internacional África do Sul surgiu depois do diretor criativo ter liderado palestras no famoso Berlinale (Festival de Cinema de Berlim) em 2021 sobre o impacto do cinema dos países língua portuguesa.

Em 2019, Coréon foi palestrante de destaque no primeiro Pavilhão Africano do Festival de Cannes em França e 2020 no European Film Market do Festival de Cinema de Berlim (Berlinale).

No “DFM Conversations: Driven By Inspiration,” que foi moderado pela cineasta moçambicana Lara de Sousa , Coréon compartilhou o seu percurso e perspectivas como um dos principais diretores criativos africanos, conhecido por ajudar a definir novas tendências narrativas do mercado audiovisual africana. No evento foram abordados os desafios e potenciais dos mercados africanos de língua portuguesa e como obras mensais têm surpreendido o mundo audiovisual.

Exemplos citados foram obras de Coréon como a telenovela nomeada ao EMMY. “Windeck” que foi a primeira novela africana a ser exibida na televisão brasileira depois de ter sido sucesso de audiência em países como Portugal, França, Nigéria, entre vários outros.

Coréon Dú é Licenciado em Ciências da Comunicação e Gestão de Empresas, com especialidade em publicidade pela Loyola Universty New Orleans (Estados Unidos da América) e Mestrado em Dance Theatre pelo Trinity Laban Conservatoire of Music & Dance (Reino Unido). Ele trabalha como diretor criativo, produtor e consultor criativo dentro e fora da sua terra natal tendo colaborado em projetos para clientes e parceiros como a TV Record, GLOBO, CNN, Grupo PRISA (Espanha/Portugal) RTP (Portugal), Elite Model World, Coca Cola , Grupo Castel (África/ França) , MultiChoice (África do Sul), entre outros.

Entre seus projetos de maior sucesso estão as novelas “Windeck” e “Jikulumessu”, ambas nomeadas ao EMMY Internacional, sendo a última vencedora do Seoul International Drama Award.

O documentário “Bangaologia: A Ciência do Estilo” que teve estreia em competição no Warsaw Film Festival (um dos festivais qualificador ao OSCAR) e já foi seleção oficial dos festivais FeeDog Brasil, New Orleans Film Festival, London Fashion Film Festival, entre outros.

I Love Kuduro: From Angola to the World, o documentário sobre o famoso gênero cultural angolano que teve estreia no Festival do Rio (Rio de Janeiro International Film Festival) que foi seleção oficial em festivais como o famoso festival canadiano HotDocs, DocLisboa, Festival Internacional de Cine de Guadalajara e foi premiado no Festival CINEPORT em João Pessoa na categoria Melhor Fotografia.

Já no cinema de gênero fictício, a sua obra mais reconhecida é “Njinga: Rainha de Angola” sobre a lendária rainha angolana que ganhou vários prémios nos African Movie Academy Awards e foi seleção oficial em festivais como o Montréal World Film Festival  , Los Angeles PanAfrican Film Festival e no FESPACO: Panafrican Film and Television Festival of Ouagadougou.

Fora do mundo audiovisual, Coréon Dú se tem tornado notável no mundo da moda por ter descoberto e lançado a carreira de top models africanas como Blesnya Minher, Maria Borges, Amilna Estevão e Alécia Morais, entre várias outras.

DFM deste ano aconteceu sob o tema “Disrupt! A forma das histórias que virão”. O key note de abertura esteve a cargo da equipe da gigante Netflix e as honras de fechar com chave de ouro fazendo o key note de encerramento foi do angolano Coréon Dú.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News