Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/08/2021 as 12:00pm

SINGULARIDADE, UMA VIAGEM PELO ESPAÇO

Brasileiro e filho lançam romance de ficção científica escrito em plena pandemia

SINGULARIDADE, UMA VIAGEM PELO ESPAÇO  Jayme Alencar de Oliveira Filho e seu filho, Jayme Sampaio Alencar

O que fazer dentro de casa durante o auge da Covid-19 e do distanciamento social? O premiado dentista e filantropo brasileiro Jayme Alencar de Oliveira Filho e seu filho, Jayme Sampaio Alencar, de 12 anos, resolveram escrever um livro. Radicados no estado da Virgínia, os brasileiros lançaram o original, “Singularity”, em 2020 pela editora Global Summit House e a versão em português acabou de sair da gráfica. 

Com ótima recepção da crítica, a obra está neste momento em fase de roteirização para o cinema, pelas mãos de Anthony Guilianti, que tem no currículo mais de mil produções cinematográficas para estúdios como Universal, Disney, 20th. Century Fox, Warner Brothers e Relativity Media, entre outras gigantes do ramo. 

A história se passa no final do século 21, em um planeta Terra agonizante por causa do aquecimento global e da superpopulação. Várias gerações de cientistas espaciais tentam salvar a espécie humana até que um homem e sua filha – ambos imigrantes brasileiros vivendo nos Estados Unidos – descobrem como se transportar ao espaço sideral através dos buracos negros. No volume, há menções aos cientistas Albert Einstein e Carl Sagan, e ao filme “Interestelar”, de Christopher Nolan, com Matthew McConaughey e Anne Hathaway no elenco.   

Capa da obra Singularidade

 

“O livro foi escrito por nós durante o vazio da pandemia. Foi uma maneira de chamarmos atenção para a destruição do meio ambiente causada pelos seres humanos, de várias formas, em todos os países. Aproveitamentos o período em que tudo parou para deixarmos, eu e meu filho, um alerta sobre a importância de cuidar do planeta”, conta Jayme, 45 anos.  A veia de escritor é de família: cearense, ele é primo do grande romancista José de Alencar. 

Esse é o segundo livro de Jayme, o filho. O primeiro foi “Brother Bear”, lançado em 2017 pela editora Xilibris, quando tinha apenas 8 anos. “Trata-se de uma fábula que conta a história de dois irmãos ursos órfãos que precisam viver sozinhos na floresta, enfrentando vários perigos”, explica o estudante, que nasceu nos Estados Unidos em 2009.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com.  Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Da redação

Top News