Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/08/2021 as 4:30pm

Pesquisadora diz que imigrante brasileiro merece respeito

Muitas brasileiras e brasileiros recém-chegados estão se vacinando nas clínicas do GMB....

Muitas brasileiras e brasileiros recém-chegados estão se vacinando nas clínicas do GMB. Vacine-se também! 
Vem aí o 26º Festival da Independência do Brasil em Boston, de 7 a 13 de setembro. Participe

O Grupo Mulher Brasileira continua promovendo clínicas de vacinação toda semana, em parceria com a Coalizõa Equity Network & Beyong, que inclui organizações que servem aos haitianos, africanos e os de língua espanhola. Esta semana estivemos em Stoughton, com o Centro Comunitário da Nova Inglaterra (NECC), onde vacinamos 27 pessoas, inclusive muitos jovens menores de 18 anos. Estivemos também em East Boston, na Igreja Madona Queen, e no sábado vamos à Brockton.

Nós do Grupo Mulher Brasileira consideramos que a única forma de combater o coronavirus e agora a variante Delta é a vacina. Todos têm de tomar a vacina. Nós temos Moderna, Pfizer e J&J. A vacina salva vidas, mas não é 100% eficiente, então temos de continuar usando máscaras e fazendo distanciamento e lavando as mãos.

 

Imigração

Nesta segunda-feira, dia 23 de agosto, às 20:30 horas, faremos uma Live com a advogada de imigração e família Hannah Krispim sobre a proposta orçamentária que reserve $107 bilhões para a área de imigração. A prioridade do governo é ajustar o status imigratório dos estudantes com DACA, dos que têm TPS, ou status temporário, ao qual nós não temos direito, e para os trabalhadores na agricultura.

Organizações que defendem o direito das imigrantes e dos imigrantes defendem um ajustamento do status das trabalhadoras essenciais, como faxineiras, babás, cuidadoras, todas as trabalhadoras domésticas. Se você quer saber mais sobre isso assista a Live no Facebook do Grupo Mulher Brasileira ou envie whatsApp para 617-202-5775.

 

Eleições

Vinte e cinco de agosto é o último dia para se registrar para votar nas eleições primárias de 14 de setembro, que ocorrem em Boston e em Framingham. Em Everett, as primárias ocorrem dia 21 de setembro. A eleição estadual será dia 2 de novembro, terça-feria, das 7 às 20 horas. Se você tem cidadania norte-americana, registre-se para votar.

O Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Nós temos formulários em inglês e em português. Basta passar no grupo ou ligar e que podemos informar como se registrar.

 

Eleições Brasileiras

Em live com o Grupo Mulher Brasileira, o embaixador Benedicto Fonseca, Cônsul do Brasil em Boston, lembrou a comunidade que o período de transferência de título eleitoral para votar nas eleições presidenciais de 2022, termina em maio próximo. Todo o processo é feito online no site do Tribunal Superior Eleitoral, www.tse.jus.br. Se tiver dúvida pode pedir ajuda ao Consulado pelo email contato.boston@itamaraty.gov.br.

 

Aluguéis

O Presidente Biden decretou uma extensão da moratória de aluguéis por mais dois meses, quer dizer até final de setembro próximo. A extensão é efetiva para as municipalidades consideradas em vermelho. Em Massachusetts ficam de fora só as áreas de Franklin e Hampshire. Várias organizações do estado ajudam pessoas de baixa renda a solicitar apoio financeiro com o aluguel. Segundo a organização City Life Vida Urbana, que defende os direitos dos inquilinos, o número de despejos, cerca de 200 por mês, ainda está abaixo do que era antes da pandemia. Isso porque Massachusetts tem programas rigorosos para evitar despejos. Os programas de ajuda financeira aumentaram. Até 30 de junho o estado investiu $191 milhões em ajuda com aluguéis para 32 mil domicílios.

 

Estação Mulher

Não perca nosso programa de rádio, o Estação Mulher, que vai ao ar todos os sábados, às 11 horas, pela rádio do Brazilian Times. A enfermeira e ativista político-comunitária, radicada em Nova York, Myriam Marques, vai falar sobre os acontecimentos da semana no Brasil, sempre com uma perspectiva feminina! Coloque já na sua agenda! Todo sábado, às 11 horas, na rádio do Brazilian Times e no Facebook do Grupo Mulher Brasileira.

 

Festival da Independência

O 26º Festival da Independência do Brasil vai acontecer este ano! Já temos o sinal livre do Departamento de Parques e Recreação e da Prefeitura de Boston. Como o Estado suspendeu a emergência e liberou os eventos, o Grupo Mulher Brasileira reuniu uma comissão pequena e está discutindo o que fazer. O maior problema agora é levantar fundos e nós vamos cair em campo. Se você tem algo que queira mostrar no Festival, entre em contato conosco pelo email festival@verdeamarelo.org. Mais detalhes serão dados nas semanas seguintes.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News