Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/08/2021 as 5:30pm

Coluna Santa e Bela Catarina

Oportunidade Única  Recebi com muito carinho o convite para poder escrever algumas...

Oportunidade Única 

Recebi com muito carinho o convite para poder escrever algumas informações sobre o estado de Santa Catarina. Vou estar atualizando semanalmente as informações para que nossos conterrâneos que vivem nos Estados Unidos possam acompanhar as novidades por aqui. O Brazilian Times é o grande destaque multimídia de língua portuguesa nos Estados Unidos. Estou feliz em poder fazer parte dessa família, cada vez maior. E a vocês, leitores do BT, sempre que quiseram informações sobre assuntos específicos de nosso Estado e nossa região, por favor, encaminhem os pedidos através dos canais de mídia anexas à coluna. Desde já me sinto muito honrado e muito feliz.   

 Segunda dose 

Um dos maiores problemas enfrentados pelos órgãos de saúde pública no Brasil é quanto ao retorno para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Em Santa Catarina não é diferente. Várias campanhas estão sendo feitas pelos governos estadual e municipais no sentido de convencer as pessoas a tomaram a segunda dose, pois só assim os riscos irão diminuir. 

Voltando a normalidade 

Aos poucos a vida vai voltando ao normal pela região sul de Santa Catarina. Embora com sintomas bastante claros de algumas dificuldades, principalmente no setor do comércio. As indústrias foram a segunda força a se estabilizarem em termos econômicos, já que a agricultura e pecuária são consideradas as primeiras e teriam sofrido um menor impacto diante dos demais setores. 

Soltando o verbo 

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, soltou o verbo em frente a Universidade Federal de Santa Catarina, a UFSC, na capital Florianópolis. Dentre outros impropérios, defendeu que a instituição deveria fechar suas portas, dada a demora em retornar a normalidade por conta da pandemia do Coronavirus, o que já vem acontecendo com outras instituições de ensino no Estado. Acontece que a instituição nem sequer tem uma previsão de retorno as aulas presenciais, já que até o momento só funciona em sistema remoto, via internet. E parece que a própria estrutura existencial das universidades federais no Brasil não há muito que fazer, já que existe um conselho de administração e o mesmo é praticamente intocável.  

Curso de Cerâmica Artística  

Noções básicas sobre cerâmica, seja na modelação manual ou de tornearia, fazem parte das aulas de Cerâmica Artística que a Escola Técnica da SATC está disponibilizando. Serão apresentadas técnicas manuais de modelagem, técnica com uso de tornearia cerâmica, acabamento com polimento e embelezamento de objetos. Além disso, os alunos também aprendem a fazer a pintura de peças com esmaltação. 

Dependência química  

A Universidade do Extremo Sul Catarinense está promovendo um Simpósio de Psiquiatria na Interface Cérebro e Mente é voltado para cientistas, profissionais e estudantes da área da saúde, nos dias 10 e 11 de setembro para debater a dependência química e diversos aspectos. O evento 100% online é promovido pelo Laboratório de Psiquiatria Translacional do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da Unesc.  

 

Liga Mundial de Karatê 

As acadêmicas da Unesc, Thayane Teixeira e as irmãs, Carolaini e Sabrina Zefino Pereira, estão prestes a embarcar para uma viagem que marcará para sempre suas carreiras no esporte. Em agosto e setembro, elas irão participar de uma competição nacional e outra internacional, onde representarão a equipe Associação Team Everaldo/FME Içara/SR Mampituba/Unesc. De 27 a 29 de agosto, Thayane, Carolaini e Sabrina estarão no Ceará para o Open Nacional de Karatê. Em seguida, partem para o destino internacional: Egito. No Cairo, capital do Egito, disputarão, entre os dias 3 e 5 de setembro, a Liga Mundial. 

Cresce a pobreza  

Embora não pareça, dada as condições ainda bastante favoráveis em relação a muitas regiões brasileiras, o deputado estadual Fabiano da Luz, do PT, levou o assunto a Assembleia Legislativa de Santa Catarina sobre o aumento da pobreza e da fome em Santa Catarina. Segundo ele teve um aumento de quase 20% em apenas um ano. Ele acrescentou que o nosso Estado tem 134 municípios no mapa da insegurança alimentar. 


Donato Gregorini. Jornalista e publicitário formado pela Fundação "Cásper Líbero", São Paulo - Capital. Trabalhou como jornalista, colunista, apresentador de rádio e também na área comercial em vários veículos de comunicação de São Paulo e Santa Catarina. Trabalha ainda como jornalista nos veículos Portal e Jornal Folha News. 

 

Top News