Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/08/2021 as 2:30pm

Coluna Wendel Stein

QUADRINHOS ESSENCIAIS Quem é John Constantine?                 ...

QUADRINHOS ESSENCIAIS

Quem é John Constantine?

               

                Imagine um homem, com visual inspirado no cantor Sting, na beira de seus 30 anos, louro, sempre fumando e vestindo um sobretudo marrom. Sua principal característica, além de ser um canalha é o de ser especialista em ocultismo, feitiços e combate contra demônios e maldições. 

                O personagem, também conhecido como Hellblazer faz parte do selo adulto da DC Comics, a Vertigo e foi criado por Alan Moore com auxílio de artistas como John Totleben e Rick Veitch. Apesar de ter algumas controvérsias, sua primeira aparição foi no número 25 da edição americana da revista do Monstro do Pântano  em meados de 1984.

                Constantine nasceu na Inglaterra, em Liverpool, se tornou músico punk com seu conjunto de fundo de garagem, e foi destas idas e vindas, que o levou ao mundo das drogas, bebidas e do ocultismo.  Só que durante uma das turnês, ele tentou ajudar uma menina, que tinha sido violentada, atraindo um monstro. Para combater essa criatura, o anti-herói invocou um demônio para combater o monstro, mas pela sua falta de prática, a entidade acabou traindo-o, levando a menina para o inferno, destruindo a banda e traumatizando o futuro mago. Isso trouxe um senso de responsabilidade a Constantine, sem tirar o seu jeito canastra de ser.

                Mas foi anos depois, nas mãos de Garth Ennis que o personagem ganhou o status de cult. No arco de histórias chamado, Hábitos Perigosos, o mago descobre que está com câncer de pulmão, em estágio terminal. Ele tem a certeza que iria para o inferno se morresse, então começa a procurar ajuda para impedir que a doença o matasse, e isso incluiu pacto com anjos, demônios e o que mais aparecesse em sua frente.

                 As histórias de Hellblazer já foram adaptados para o cinema, com Keanu Reeves no papel, e mais recentemente na televisão interpretado por Matty Ryan, infelizmente nenhuma das plataformas conseguiu transpor o impacto dos personagens e de suas histórias em live action.

                No Brasil a Panini Comics tem feito um bom trabalho republicando todas as edições antigas do personagem em volumes encadernados, além dos novos lançamentos. Nos Estados Unidos também é muito fácil encontrar as obras de Constantine.  Uma ótima recomendação de quadrinhos originais, com roteiros cinematográficos e inteligentes.

 

                Wendell Stein é escritor, jornalista e cineasta. É colunista do Brazilian Times – E-mail wendellstein@me.com

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News