Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/08/2021 as 2:30pm

Coluna Flavianny Marques

DIETA X INFLAMAÇÃO Você sabia que pode haver uma ligação entre a inflamação e o...

DIETA X INFLAMAÇÃO

Você sabia que pode haver uma ligação entre a inflamação e o aumento do risco de doenças crônicas? Alguns estudos sugerem que doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e obesidade podem estar relacionados à inflamação crônica.

A inflamação é um sinal de que o sistema imunológico está lutando contra infecções. A infecção pode estar relacionada a germes, feridas, alérgenos ou outras causas.

Normalmente, pensamos nos sinais de inflamação como vermelhidão, inchaço e dor. Mas, às vezes, a inflamação pode acontecer dentro de nossos corpos. Os sinais de inflamação podem não ser óbvios. Para outros, a inflamação crônica pode estar relacionada a um problema com o sistema imunológico.

Seja qual for a causa, a inflamação crônica de longo prazo pode danificar o DNA do corpo, aumentando o risco de câncer.

O que sabemos e não sabemos sobre alimentos e inflamação: Várias dietas anti-inflamatórias são promovidas online. Mas, os pesquisadores ainda estão descobrindo como o que comemos pode afetar a inflamação. Até agora, parece que comer uma variedade de alimentos nutritivos pode ajudar a reduzir a inflamação no corpo. O que comemos pode ajudar a prevenir e controlar a inflamação crônica. E, um plano geral de alimentação saudável fornece nutrientes que ajudam a manter seu sistema imunológico funcionando bem, como: Frutas e vegetais que contêm componentes naturais chamados fitonutrientes, podendo ajudar a proteger contra a inflamação; Gorduras saudáveis, como gorduras monoinsaturadas e ácidos graxos ômega-3, que podem ajudar na inflamação.

Os alimentos ricos em gorduras saturadas, podem aumentar a inflamação. Além disso, alimentos altamente processados e outros alimentos com gordura trans também podem ser inflamatórios.

Existem "alimentos anti-inflamatórios"? Acredita-se que o chocolate amargo (mais de 70% de cacau), o vinho tinto, o chá verde, a cúrcuma e o gengibre ajudem a reduzir a inflamação. Porém, muitas das descobertas sobre os efeitos anti-inflamatórios desses alimentos vêm de estudos feitos com animais de laboratório. Não podemos tirar conclusões sobre como esses alimentos afetam a inflamação nas pessoas neste momento. E ainda não se sabe quanto e com que frequência os alimentos “anti-inflamatórios” devem ser ingeridos para combater a inflamação. Por enquanto, o melhor conselho é adotar um estilo de alimentação saudável.

Embora o que você come seja importante, não é o único fator que afeta a inflamação crônica. Para ajudar a se manter saudável: Durma o suficiente, tanto a qualidade quanto a duração do sono afetam diretamente a inflamação; Seja ativo, a atividade física regular tem efeitos anti-inflamatórios; Procure fazer 30 a 60 minutos de atividade física de intensidade moderada por dia, na maioria dos dias da semana; Alcance e mantenha um peso saudável, o excesso de gordura corporal pode contribuir para o aumento da inflamação.

Busque ajuda de um profissional para te ajudar a desenvolver um plano alimentar adequado ao seu estilo de vida, preferências de sabor e necessidades médicas.

Flavianny Marques

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

 

Top News