Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/08/2021 as 3:30pm

Coluna Seu Direito em Foco por Melissa Barbosa Kobernitski

Engavetamento de Carros: Posso Processar? Por Melissa Barbosa Kobernitski Os acidentes...

Engavetamento de Carros: Posso Processar?

Por Melissa Barbosa Kobernitski

Os acidentes envolvendo engavetamento de veículos são muito comuns em Nova Iorque. Em geral, eles podem ocorrer devido ao congestionamento, obras nas estradas e distração do motorista. Este tipo de acidente inclui pelo menos três veículos. Na maioria dos casos, um único veículo bate na traseira de outro veículo, fazendo com que o veículo atingido por trás seja empurrado e acabe batendo na parte de trás do veículo à sua frente. Dependendo da força do impacto, esta “reação em cadeia” poderá afetar vários veículos e causar uma enorme tragédia.

Devido ao tipo de obstrução que este tipo de acidente pode causar na rodovia, as equipes de socorro e de emergência podem ter dificuldade em chegar até os feridos a tempo e levá-los ao hospital mais próximo. Há também uma maior probabilidade de incêndio e explosão devido a vazamento de gás em engavetamentos de vários carros, aumentando a gravidade dos ferimentos.

Em termos de indenização civil, não é fácil determinar a responsabilidade em acidentes de engavetamentos. Geralmente, a culpa é do carro que bateu na traseira do outro veículo. Isto porque, na teoria, o acidente poderia ter sido evitado caso o motorista de trás estivesse dirigindo dentro do limite de velocidade, mantendo uma distância segura, e observando o que estava à sua frente. Porém, o carro que bateu por trás pode ter sua culpa reduzida se o carro da frente parou de repente.

Às vezes, em um acidente com vários veículos, todos os envolvidos possuem a mesma narrativa sobre o que aconteceu. No entanto, na maioria das vezes, as testemunhas e todos os envolvidos têm relatos bem diferentes para contar. Neste caso, será necessário comparar as evidências físicas com todos os relatos das testemunhas para determinar exatamente o que aconteceu. Exemplos de provas que vão além das declarações de testemunhas oculares e dos ocupantes de cada veículo incluem os registros dos danos que cada veículo sofreu, os relatórios policiais do acidente, incluindo multa por infração de trânsito cometida por algum motorista, as provas ou evidências coletadas no local do acidente, incluindo marcas de derrapagem e detritos de veículos, e imagens de câmera.

A sua advogada precisará investigar o caso e contratar um perito ou um investigador particular para ajudar a obter o máximo possível de evidências sobre o acidente. Se um especialista forense ou de reconstrução de acidente for necessário, ele usará todos os detalhes e evidências relevantes para reconstruir o acidente e a cadeia de eventos. Por meio de consideração cuidadosa baseada nos fatos e nas provas, ele emitirá uma opinião sobre quem é o responsável pelo acidente. Em alguns casos, vários motoristas poderão ser considerados responsáveis pelo dano ou um motorista pela primeira colisão e outro pela reação em cadeia.

Nova Iorque é um estado que utiliza o sistema de negligência comparativa (“comparative negligence”) em casos de acidentes de carro. Isto significa que as vítimas possuem o direito de obter indenização pelas lesões sofridas no acidente, independente do seu grau de negligência, mesmo se sua contribuição para o acidente tenha sido maior do que a contribuição dos réus. Em outros estados, dependendo da sua porcentagem de culpa, elas não poderão obter indenização por seus danos.

Em Nova Iorque, existe a regra da responsabilidade solidária quando várias partes são constituídas como réus. Esta lei permite que o autor responsabilize cada réu pelo valor total dos danos, de forma individual ou coletiva, sem considerar o grau de culpa dele. Isso significa que se um dos réus teve a menor porcentagem de culpa pelos ferimentos da vítima, ele pode ser forçado a pagar 100% da sentença ao autor. No entanto, isso geralmente ocorre quando os outros réus não possuem cobertura de seguro suficiente.

Se você se envolveu em um acidente de engavetamento de veículos em Nova Iorque e sofreu ferimentos físicos, ligue hoje para a advogada de acidentes Melissa Barbosa Kobernitski para agendar uma consulta gratuita.

Aviso: o acima exposto não é conselho jurídico. Sempre consulte com um advogado para discutir seu caso específico. Publicidade de advogado.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News